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 Duvida na dieta

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AutorMensagem
cris sousa



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MensagemAssunto: Duvida na dieta   Qua Jul 22, 2009 5:38 am

bom gostaria de hipertrofiar, mas tenho dificuldades em montar uma dieta, aqui na minha cidade não tem nutricionista adequado que possa passar uma dieta para ganho de massa, tenho 1,67m e peso 65kg e 18 anos. Bom a um ano atrás precisava emagrecer , perdi bastante peso e a uns 6 a 7 meses venho malhando para ganho de massa, mas gostaria de baixar percentual de gordura, ja tenho resultados nas pernas , mas minha barriga não tá do jeito que quero, pretendo perder medidas na cintura e fortelecer os musculos abdominais. Mas malho serio a 1 ano, mas antes ja malhava de passagem tipo ia um mês , faltava dois e assim ia levando a um 2 anos atrás , mas em 2008 resolvi mudar tudo e venho me dedicando a mil na academia
hoje posso dizer que adoro malhar

O que como

7 horas acordo e tomo uma vitamina de banana com granola e 2 fatias de pão integral com queijo e peito de peru, ou uns 3 ovos cozidos sem a gema


umas 10 horas como uma fruta ou uma barra de cereal


de 13 horas salada a vontade, legumes, 2 col de batata cozida, 2 de arroz parbolizado, aprox 100g de carne, boi, galinha ou peixe, ou uns 4 a 5 ovos cozidos com legumes e salada


14:20( obs: 20 minutos antes de malhar)Pré treino: vitamina sem banana com 2 col de leite de soja com alto teor de proteina
de 14:40 a 15 horas vou malhar todos dos dias

Aprox: 17 horas :pós treino: vitamina com 1 banana e 3 col de leite de soja

18:30 jantar: ai pronto não sei o que comer , como estudo a noite fica dificil quando chega essa hora porque preciso comer uma coisa que fique pronta rápido, as vezes como um sanduiche com pão integral, queijo e peito de peru e as vezes atum em lata, mas gostaria de mais variedade pra esse horario
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coelha



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MensagemAssunto: Re: Duvida na dieta   Qua Jul 22, 2009 7:49 am

Vamos por partes... como jack o estripador.. rsrsrs

O que Você come:

7 horas acordo e tomo uma vitamina de banana com granola e 2 fatias de pão integral com queijo e peito de peru, ou uns 3 ovos cozidos sem a gema
Na vitamina vc usa leite ou água? Se usar leite use o desnatado.... eu trocaria granola por aveia, a maiora das granolas que a gente acha no supermercado é gordurosa demais


umas 10 horas como uma fruta ou uma barra de cereal
Nesse lanche eu colocaria proteina+carb, eu particularmente como proteína em todas as minha refeições


de 13 horas salada a vontade, legumes, 2 col de batata cozida, 2 de arroz parbolizado, aprox 100g de carne, boi, galinha ou peixe, ou uns 4 a 5 ovos cozidos com legumes e salada
Aqui eu achei legal... mas acho que vc devia escolher entre o arroz e a batata, vc pode fazer um dia arroz e no outro batata


14:20( obs: 20 minutos antes de malhar)Pré treino: vitamina sem banana com 2 col de leite de soja com alto teor de proteina
Eu não entendi bem o q é vitamina sem banana com soja, a soja demora a ser absorvida... num pré treino.. hum sei.. talvez alg te dê uma opinião melhor aqui, vc não se sente "empachada" depois desse shake, não? Eu faço um lanche sólido 1 h antes de ir pra academia, daí só tomo uma xícara de café "logo" antes e pronto... um shake pre treino pra quem toma essa refeição deveria ser com whey
de 14:40 a 15 horas vou malhar todos dos dias

Aprox: 17 horas :pós treino: vitamina com 1 banana e 3 col de leite de soja
Para hipertrofiar, nessa refeição é importante ter uma proteína+carb de absorção rápida e eficiente, e acho que até agora não inventaram nada melhor do que Whey protein

18:30 jantar: ai pronto não sei o que comer , como estudo a noite fica dificil quando chega essa hora porque preciso comer uma coisa que fique pronta rápido, as vezes como um sanduiche com pão integral, queijo e peito de peru e as vezes atum em lata, mas gostaria de mais variedade pra esse horario
Eu sofro disso tb... horário apertado, não tenho tempo de cozinhar, por isso a salada fica sempre pronta na geladeira, só é passar uns bifes de frango na grelha e xuxu beleza!

na facul vc leva um sandubinha de peito de peru com tomate e alface....

nossa.. é muita comida!







Bem.... o ideal mesmo é vc mesmo assim procurar a nutri que tem na sua cidade, e dizer pra ela quais seus objetivos, pois só ela vai poder te dizer qual quantidade de cada alimento vc deve consumir, foi isso que eu fiz, eu fui lá pedi uma dieta para ganhar massa, primeiro ela colocou 1,5g de proteina por quilo, depois 2g/kg, e agora eu já como 2,5g/kg... a mudança tem que ser gradativa pra vc não comprometer seu figado e rins e jamais se esqueça BEBA MUITA ÁGUA

SORTE BABY!
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Carol



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MensagemAssunto: Re: Duvida na dieta   Qui Jul 23, 2009 5:19 am

Olá Cris, a Coelha disse tudo.

Bem, ainda observo que você treina entre 14:40 e 15:00, então como seu pós treino pode ser as 17:00horas??? Você treina por quase 2 horas ou demora mesmo pra comer sua refeição pós treino? Se fizer um dos dois já está errado. O treino deve durar entre 45 minutos e 1 hora e a refeição pós treino deve ser imediata.

Bom, acho que deveria adiantar o seu jantar para as 18:00horas (seja ele igual ao almoço) e as 21:00 fazer um lanchinho (pão integral e peito de peru), tomar albumina antes de dormir.
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Carol



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MensagemAssunto: Re: Duvida na dieta   Qui Jul 23, 2009 5:21 am

Ah e tem outra coisa. Você disse que quer ganhar massa, mas quer perder barriga? Cada coisa de uma vez. Primeiro ganha, depois vc se preocupa em definir.
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MensagemAssunto: Re: Duvida na dieta   Hoje à(s) 5:59 pm

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