Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="http://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Seg Jul 27, 2009 9:00 am

Bom dia, a pedidos estou abrindo um tópico sobre DFHT (Dual Factor Hipertrophy Training), um tipo de treinamento baseado, como o próprio nome diz, na teoria de fator duplo.


Possuo alguns artigos sobre o assunto e irei postando aos poucos, após a tradução dos mesmos, ja que estão em inglês. Very Happy

De início comentarei sobre algumas terminologias mas, sendo Ortodontista e não um profissional da área, conto com a colaboração de vocês, viu dona Danielle! Laughing

---------------------------------------------

Bom, primeiramente vamos então definir algumas terminologias. O que a maioria de nós chamamos de overtrainig, na verdade é over-reaching. Overtraining está mais para uma doença do que um estado temporário. Para 95% de nós, over-reaching é o que nos referimos quando dizemos overtraining.

Over-reaching - é colocar o nosso corpo em estado de fadiga, por meio do treinamento. Neste período pode ocorrer uma regressão na performance do indivíduo, sendo que esta performance se restabelece rapidamente, geralmente acima do nível anterior, com um curto período de descanso e baixo volume de treinamento. O over-reaching pode ser bom ou ruim, dependendo de como é usado.

Overtraining - ocorre quando você leva seu organismo ao over-reaching crônico, atingido por meses ou até anos. Isto leva a uma regressão na performance que demora meses para se recuperar, associado com problemas endócrinos multiplos ou até mesmo permanentes.

Under-reaching - ocorre quando você, intensionalmente, "pega leve" nos treinos. Isto pode ser bom ou ruim dependendo da forma como você utiliza este quadro.

Vamos agora começar com pequenos avisos: primeiramente, a razão pela qual a grande maioria das pessoas treina "pesado" e com consistência e não "cresce" como elas deveriam, é porque elas gastam muito tempo atingindo o estado de over-reaching e tempo insuficiente em under-reaching. Lembrando que isto só se aplica aqueles que treinam "pesado" e consistentemente. Segundo, se você tiver que escolher, gaste mais tempo em estado de under-reaching do que over-reaching, a não ser que você saiba o que realmente esta fazendo. Após esses comentários você deve estar pensando que over-reaching é péssimo, péssimo, PÉSSIMO. Bem, na verdade é o oposto. Over-reaching bem estruturado é excelente. Lembre-se que foi dito "a não ser que você saiba o que realmente esta fazendo". É nisto que quero te ajudar com este tópico! Wink

(Assim que for traduzindo e montando o artigo vou postando!)


Última edição por Bil em Qui Ago 06, 2009 2:48 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Seg Jul 27, 2009 10:09 am

Recuperação e supercompensação

Recuperação pode ser definida como reobter o que foi perdido. Entretanto, para os atletas isto não é o suficiente, ja que retornam apenas para onde começaram. Adaptação pode ser definida como um longo processo de ajuste à um estímulo específico. O processo de adaptação pode incluir ajustes em diversos fatores do atleta, tais como sua fisiologia, psicologia e mecânica. Estas alterações podem levar ao aumento da performance - o que é tido como satisfatório. Nós treinamos para ficarmos em forma. Nós queremos correr mais rápido, pular mais alto, ficar mais forte, correr maiores distâncias, etc. Com o intuito de ficarmos em forma, nós estimulamos nosso corpo à fadiga, para assim ele se adaptar. Devemos nos levar além de nosso limites - o que é tido como fadiga. Vamos chamar um ciclo de treinamento 30-60 dias de treino. Todo bom treinador pode responder esta pergunta: qual é a quantidade ótima de fadiga a ser aplicada para obter os melhores resultados físicos após um ciclo de treinamento?


Exemplo:

Em outras palavras, se você quer correr mais rápido e pular mais alto depois de 30 dias, quanto cansado eu devo ficar esta semana e nas próximas para que no fim de 30 dias eu consiga correr mais rápido e pular mais alto? As coisas podem permanecerem iguais se eu não realizar nenhum treinamento (supondo que eu não esteja em um estado de over-reaching), podendo até mesmo retroceder. Por outro lado, se eu treinar diariamente, de forma intensa e continuar adicionando volume ao treinamento, eu provavelmente também retrocederei.

Então deve haver uma "mistura" ótima de fadiga (over-reaching) e descanso (under-reaching), para que eu possa ver os ganhos adiquiridos no over-reaching que eu realizei. Descanse muito (under reach) e você não obterá os resultados que você quer porque você não forçou seu corpo para adaptar; treine muito (over reach) e você não obterá os resultados porque seu corpo esta fraco.

O restante deste artigo é como solucionar este quebra-cabeça e determinar o quanto inteligente é "over-reaching" no início e "under-reaching" no final do ciclo de treinamento, com o intuito de alavancar os resultados gerais a cada ciclo.

(Logo tem mais!) Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcão



Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 34
Localização : Cascavel-PR

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Seg Jul 27, 2009 11:58 am

Vou adiantar que ja li algo sobre isso e achei interessante, o treino é composto por exercícios básicos apenas (o que particularmente prefiro).
Estava lendo sobre o metodo novamente agora, e pretendo inicia-lo, assim que fizer isso abro um topico como diario de treino para relatar a evolução das cargas e como esta o treino. Ante vou colher mais informações, incluindo aqui no seu tópico Bill. Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Seg Jul 27, 2009 1:06 pm

Ande ou corra, nunca ambos!

O ponto básico que quero chegar neste artigo é que você deve treinar um pouco além (pesado) do que você se sente confortável ou um pouco menos daquilo que você acha que deve. Isto é uma implementação do modelo de fator duplo de estress e adaptação. Vamos falar um pouco mais sobre a teoria do fator duplo.

O fator duplo representa a relação entre fadiga e a boa forma (fitness). Um fator é a boa forma (fitness) e o outro é a fadiga.

A teoria do fator duplo - um modelo de estress adaptado, baseado em um plano de tratamento ao redor da relação entre os termos estress e fadiga.

Quando você treina, você acumula ambos fadiga e boa forma (fitness). Esta observação por si só ja merecia o prêmio Nobel. Entretanto, o que muitos não observam é que a fadiga acumulada ao longo do ciclo de treinamento, "mascara" os ganhos que você obteve. Entretanto, a boa forma (fitness) persiste 3 vezes mais do que o quadro de fadiga. Isto significa que quando todos os sinais e sintomas de fadiga sumiram, após um treinamento, a boa forma (fitness) ganha persistirá por 3 vezes mais que a fadiga. Isto explica porque muitas pessoas conseguem ganhos expressivos quando descansam por alguns dias, de vez em quando. O que quero é poder mostrar a vocês como predizer isto!

Antes de mostrar como, preciso que vocês entendam a teoria de um único fator.

A teoria do fator único - é um modelo básico de estress, ensinado em escolas, por fisiculturistas e utilizado para explicar um modelo de alta intensidade. Como esta teoria você olha para a habilidade física como um único fator. Você treina, descansa, treina, descansa - sempre recuperando totalmente antes de treinar novamente.

O problema desta teoria esta relacionado com o "timing", o tempo certo, correspondente a curva de compensação. Tudo que acontecer antes ou depois dessa curva levara você a um mau treinamento. Outro problema é que só há apenas um grande estress sistemico que pode ser utilizado no seu corpo em um treino. Se você prolongar a amplitude do período de estress (treino e fadiga) por dias ou semanas, ao invés de um treino simples, você irá aumentar o estress geral do indivíduo. Além disso, permitindo a fase de recuperação após uma fase de estress prolongada, você aumentará o peso da curva de supercompensação.

Na seqüência vamos comparar as duas teorias - a de fator único com a de fator duplo, para facilitar o entendimento! Mas antes preciso atender aqui! Wink .... e mais pra frente também vou exemplificar um treinamento!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Seg Jul 27, 2009 1:12 pm

Marcão escreveu:
Vou adiantar que ja li algo sobre isso e achei interessante, o treino é composto por exercícios básicos apenas (o que particularmente prefiro).
Estava lendo sobre o metodo novamente agora, e pretendo inicia-lo, assim que fizer isso abro um topico como diario de treino para relatar a evolução das cargas e como esta o treino. Ante vou colher mais informações, incluindo aqui no seu tópico Bill. Abraço

Aguenta ai Marcão! Logo vou colocar sobre o treino em si! Realmente os exercícios são basistas, mas não é só isso! É muito mais! Vai acompanhando! Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Jul 28, 2009 5:53 am

Comparando as duas teorias

Vamos então comparar as duas teorias – a de um único fator com a de fator duplo. Nós temos dois esquemas de 4 semanas cada. Um nós iremos chamar de “A” e será considerado o treino de um único fator. O outro nós iremos chamar de “B” e será o de fator duplo. Vamos mostrar com eles são:

A: Neste iremos treinar de acordo com a tradicional curva de compensação. Aqui nós treinamos e nos recuperamos por completo, treinamos e nos recuperamos por completo. Vamos dizer que treinamos por 4-5 dias e descansamos totalmente entre os treinos. Isto tudo por 4 semanas consecutivas.

B: Aqui nós treinamos pesado nas 3 primeiras semanas, 3 vezes por semana e assim, nunca conseguimos nos recuperar por completo. Ai na quarta semana nós treinamos apenas 1 ou 2 vezes na semana utilizando um treino leve em intensidade e de baixo volume. Durante a quarta semana nós deixamos com que a fadiga se dissipe, deixando com que os ganhos realizados nas 3 semanas antecedentes apareçam. Durante a semana de baixa intensidade/volume os indicadores fisiológicos estimulados nas 3 semanas anteriores retornam acima de onde estavam antes.

Certo. Agora se você fosse comparar os dois esquemas de treinamento iria encontrar que o esquema B proveria melhores resultados, com excelentes ganhos principalmente para atletas intermediários e avançados. A homeostase é quebrada e prolongada durante as 3 semanas de treino pesado. No entanto nós não conseguimos enxergar essa progressão durante as 3 semanas, mas quando diminuímos o volume de treinamento durante a semana de “descanso”, os indicadores fisiológicos retornam com tudo, acima da linha base inicial de desenvolvimento. Este aumento da performance, encontrado no treino B estará acima da soma dos pequenos aumentos de performance semanais encontrados no treino A.

Então, o que iremos fazer é fadigar (estressar) o músculo e ganhar, por meio do over-reaching e posteriormente under-reaching. Nada muito complicado, não é?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Jul 28, 2009 7:37 am

É importante deixar claro que a recuperação não precisa ser completa entre as sessões de treinamento para você presenciar ganhos. Raramente as pessoas estão recuperadas 100% e ainda assim presenciam ganhos. Atletas dos mais variados esportes apresentam sempre um nivel de fadiga. O que você quer fazer é maximizar esses ganhos, manipulando a relação entre fadiga e bem estar.


Criando intensionalmente uma queda na performance

A magnitude da recuperação incompleta que você criou durante a fase de treinamento pesado pode variar. Na fase tradicional de treinamento pesado é simples de levar o corpo ao estado de over-reaching tendo como alvo do treinamento um decréscimo na performance. Quanto menor essa performance fica na fase de treinamento pesado, maior será o aumento desta performance na fase de "descanso" (under-reaching). Não recomendo um treino pesado ao ponto da performance cair notoriamente devido aos riscos de lesões, mas você pode incorporar benefícios de uma versão menos intensa do mesmo processo.


Como você pode se aproveitar dos benefícios de um over-reaching planejado

Basicamente, ao invés de você olhar para o treino como uma sessão única, separada de treino pesado, seguido por um ou dois dias de descanso, também separado, tente visualizar o treino em termos de semanas. Em outras palavras você tem um treino com uma, duas, três semanas de fadiga. Pensando neste período de tempo como outras pessoas pensam em relação a um dia de treino pesado, você nunca estará por completo recuperado. Você deve conseguir ganhos, mas nunca estará completamente recuperado. Assim você terá uma ou até duas semanas onde treinará com volume, frequencia e intensidade reduzidos. Mantenha a intensidade um pouco elevada e diminua ao menos pela metade o volume e um pouco da frequencia - no geral o estress provocado pelo treino ja será bem menor.

O principal objetivo da fase de volume alto não são os ganhos que você consegue nela, mas sim os ganhos que você realiza quando chega na fase de baixo volume.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcão



Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 34
Localização : Cascavel-PR

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Jul 28, 2009 8:34 am

Vou aguardar Bil, estarei acompanhando para depois estruturar o treino e mandar bala. Se alguem ai quiser desafiar o proprio corpo com este metodo de treino seria legal, para comparar os ganhos etc.

Abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Jul 28, 2009 8:38 am

Acumulo e intensificação

Você também pode alternar entre os ciclos de recuperação completa e incompleta o que é geralmente chamado de acumulo e intensificação. No treino A descrito acima (com total recuperação) irá funcionar maravilhosamente no periodo transitório de aumento de carga. Em outras palavras, acumule fadiga e treine frequentemente por um período e ai mude para um período onde você treina com recuperação completa entre as sessões de treinamento. Digamos você treina 3 vezes por semana, durante 3-4 semanas e ai você muda para 4 vezes na semana por 4 semanas. Seus ganhos serão algo fora deste mundo durante a segunda fase porque você ampliou sua habilidade de adaptação durante a primeira fase. Funciona muito bem.

-------------------------------------------------------------

Vou fazer apenas uma pequena colocação que um autor cita e logo depois vou entrar no treino propriamente dito! Vamos lá!

A intensidade do periodo de treino pesado varia. Durante o periodo de treino pesado é permitido alguma regressão, mas não mais do que 10%. Por um exemplo, se você pula 100cm, você pode treinar com um decrescimo de 10cm (10% de 100cm), e quando você recuperar totalmente, você ira treinar acima destes 10%, ou seja acima de 100cm. A mesma coisa serve para o treino com pesos. (Bem bacana prestar atenção a isto - quando postar sobre o treino entenderá porque há uma regressão de 10% no agachamento de quarta e na sexta um aumento em relação ao peso base - é assim que você ira conseguir ao longo de 3 semans ir sempre aumentando os pesos nos exercícios, e acredite eu ja experimentei e funciona!).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Jul 28, 2009 9:45 am

Treino

Bom, o treino é baseado em uma rotina descrita por Bill Starr (um dos melhores treinadores que o mundo ja viu) e foi popularizada por Glenn Pendlay (um dos maiores levantadores de peso olimpico).

Para começar o treino seria o ideal você saber sua 1RM ou começar com peso baixo. Não arrisque!

Nós teremos 4 semanas tidas como a fase de volume, 1 semana de "descanso" com diminuição dos pesos e volume e por ultimo uma outra fase com mais 4 semanas de intensidade.

O treino é baseado em apenas 5 exercícios: supino, remada, agachamento, levantamento terra (deadlift) e desenvolvimento militar.

O treino é dividido como mostrado abaixo:

Segunda - Agachamento, supino, remada
(5x5) (1x5) (1x5)

Quarta - Agachamento, terra, militar
(5x5)* (5x5) (5x5)

Sexta - Agachamento, supino, remada
(1x5) (5x5) (5x5)

O que significa 1x5 e 5x5?

É utilizado na fase de volume, que dura 4 semanas.
Os dois significam que você irá fazer 5 séries de 5 repetições, com a seguinte diferença:
No 1x5 a carga deve ir aumentando até o peso que você tem por objetivo naquela semana, isto é, se você quer colocar 80kg no supino, na 1ª série coloque 60kg, na 2ª 65, na 3ª 70, na 4ª 75 e na 5ª os 80kg.
No 5x5 a carga é constante, isto é, se você quer colocar 70kg no supino, aqueça bem, coloque os 70kg e faça as 5 séries de 5 repetições.
O * significa que o agachamento realizado na quarta deve ser feito com 15-20% menos peso do que na segunda!

Após as 4 semanas de volume, inicia-se a semana de "descanso" onde o peso utilizado é o mesmo da ultima semana de volume, não realizando o agachamento na quarta e ao invés de 5x5 ou 1x5, irá realizar igual na fase de intensidade (proxima fase) 3x3 ou 1x3.

Na fase de intensidade então, ao invés de 5x5 ou 1x5 você irá fazer 3x3 ou 1x3, também sem realizar o agachamento na quarta.

A seleção do peso deve ser realizada da forma que na terceira ou quarta semana de volume você quebre seus records de levantamento. Vejam que a cada semana você aumenta os pesos. Parece impossível aumentar tanto, mas se fizer tudo corretamente dará certo.

Todos os exercícios devem ser realizados de forma livre. Não utilize maquinas pois ira evitar a atuação dos musculos estabilizadores.

Agachamento completo, até quase encostar a bunda no chão .. ou bumbum como preferirem! Wink
Remada curvada, onde seu corpo deve estar 90 graus com o solo - aqui eu prefiro a pegada invertida para forçar mais o bícps;
Desenvolvimento militar nada mais é que o desenvolvimento para ombros, realizado pela frente, descendo a barra abaixo do queixo;
Supino de preferencia o reto, quase tocando a barra no peito;
Levantamento terra (deadlift) - bom aqui ja tiveram varias discussões, mas na tradução pra mim ficou claro (como o proprio nome em inglês diz) que o peso deve tocar o chão a cada repetição executada.


UTILIZE A TABELA ABAIXO (com ela vai ficar tudomais fácil de entender!)

Pra facilitar existe uma tabela para download, onde ela mesma calcula todos os pesos para todas as semanas! Assim fica bem facil de entender! (O peso na tabela esta em libras - o ideal é converter o peso em kilos para libras e colocar na tabela. Quando ela der todos os outros valores você converte de volta para kilos - facilita muito!)

http://www.geocities.com/elitemadcow1/5x5_Program/5x5_advanced_v0.3.zip

Lembrando que os records de peso estão na terceira semana;
Os pesos da primeira e segunda semana são calculados como porcentagem da terceira;
A quarta semana é determinada com 5% a mais que a terceira;
Os pesos da quinta são iguais aos da quarta semana;
A nona semana tem os pesos 2,5% maiores que a oitava;
E a pirâmide de 5 séries é calculada por porcentagem do peso maximo a ser atingido no exercício.


Minha experiência com o DFHT

Parece complicado mas não é! Alias é bem simplista ja que utiliza apenas 5 exercícios. A maior dificuldade no começo é com os pesos certo.
O volume muscular ganho com esse treino é algo surpreendente. A força também!
Achei deficiente o crecimento das panturrilhas e um pouco do braço também, mas no geral o volume do corpo aumenta muito, principalmente as pernas.

Aprendam com o meu erro!!!! ... depois de realizado as 9 semanas, não queira continuar com o peso da ultima semana. Na nova fase de volume comece não com os pesos da nona semana, mas sim com os da segunda semana de treino. Eu fazia as contas e achava que depois de 6 meses eu iria erguer todos os pesos da academia ja que continuei com o peso da nona semana e progredindo. Só que na fase de intensidade do segundo ciclo que estava realizando começou aparecer dores no ombro, coluna, joelho e bíceps - me vi obrigado a parar, não só com o DFHT, mas com a musculação por quase 2 meses! O treino funciona muuuuuuito, mas se for fazer mais que um ciclo, lembre-se disso: NÃO CONTINUE COM O PESO DA NONA SEMANA - VOLTE COM O PESO DA SEGUNDA SEMANA!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
estrela



Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Jul 28, 2009 12:14 pm

Eu não quero desenvolver muitoos braços e acho que somente com os treinos que faço está bom, quero é desenvolver as pernas, será que posso fazer esse treinamento somente com o agachamento e o terra?
Suspect
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Jul 28, 2009 12:30 pm

Tati o DFHT é um treino para atletas avançados ou no mínimo intermediarios.

É praticamente impossivel você conseguir bons resultados fazendo apenas o terra e o agachamento. Como você leu há uma progressão contínua no aumento dos pesos, e o trabalho do membro superior se faz necessário para que possa suportar cargas maiores nos membros inferiores.

Eu mesmo tive um problema na execução do terra, onde não conseguia aumentar os pesos (apesar de aguentar mais peso nas pernas) pois meu ante-braço encontrava-se fadigado ... cheguei até a procurar uma luva com um gancho para ajudar a sustentar a barra ...

Não sei em que fase se encontra de treinamento, mas se você é iniciante continue com o treino "básico", mas se for avançada faça o DFHT, mas completo ... seu corpo irá crescer simétricamente.

obs: não quer desenvolver muito os braços? esta parecendo minha esposa falando! hahaha! ahh vcs mulheres! Wink eles não crescem do dia pra noite não! Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
estrela



Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Jul 28, 2009 1:57 pm

Bom, faço musculação desde 2006, (4 anos), mas me considero uma iniciante, pois parei várias vezes por me sintir desmotivada, por causa disso tive praticamente poucos ganhos.

Atualmente, faz 2 meses que estou fazendo musculação sem parar......por isso sou uma iniciante, pra mim é como se eu tivesse apenas 2 meses de musculação e nada mais.....

É, vç tem razão os braços não crescem tão rápidos, é difícil pra vçs homens imagina pra nós mulheres..... Mas como quero ficar com os braços da Gracyanne Barbosa, vou sim fazer esse treinamento por completo, quando me sentir preparada, quem sabe daqui 1 ano...... bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Claudinha



Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 32

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Seg Ago 03, 2009 5:49 pm

Bil,

Há um tempo atrás um personal montou um treino que tinha a msm lógica de intensidade, volume e frequencia que esse, porém com outros exercícios. Eu treinava glúteo e tríceps, por exemplo. E msm assim, vi resultado.
Agora lendo seu artigo, concordo que restringir os exercícios faz mt mais sentido. Porém, acho que treinar supino seria o fim no meu caso. Depois que parei de treinar peitoral de forma específica, fiquei melhor. Eu acredito no empirismo, não tem jeito. Ou seja, dá pra trocar o supino?
E quanto a sua experiência, vc acha que perdeu mt medida nos braços? Pq regredir em braço e ombro não rola.

Desculpe tantas dúvidas!

bjocas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Ago 04, 2009 5:23 am

Oi Claudinha!!!

Sobre o supino, não seria um treino "específico" de peitoral, visto que é uma exercício basista, contribuindo de forma direta no desenvolvimento de outros grupamentos musculares, por isso imprescindível na rotina de DFHT. Mas me explica melhor ... como assim ficou melhor depois que parou de treinar peito de forma específica?

Agora, sobre os braços, digo que não houve aumento igual comparado as coxas, costas e peitoral, mas mesmo assim houve um bom aumento, nunca regressão!!! Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Claudinha



Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 32

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Ago 04, 2009 4:31 pm

Bil!!!

se não houve regressão já tá ótimo!! custei tanto a ganhar um tantinho de bíceps...
eu sei que vcs dizem que não faz diferença treinar peitoral em relação ao tamanho dos seios. porém, por experiência - e talvez seja só cmg - eu desisti. perdi alguns números de sutiã por causa disso.
meu personal não acreditava qd começamos a treinar, contudo um tempo depois ele msm tomou a iniciativa de retirar do meu programa.

obrigada por responder!!!

bjocas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Admin-Danitamega
Admin


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Ago 11, 2009 9:20 pm

Bil,
muito obrigada por vc fazer parte deste fórum!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://maisumasarada.forumotion.com
entering



Mensagens : 31
Pontos : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2009

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Ago 18, 2009 3:49 am

quero deixar aqui uma nota o dfht parece um optimo treino, nunca experimentei. mas atenção aquela 4 semana que se descansa um pouco apenas é necessária em atletas já com um nível bom. os iniciados que ainda estão muito longe do seu potencial genético podem se matar semana após semana sem a 4ª semana de descanso porque o matar deles está tão longe do seu limite genetico que o corpo consegue lidar e superar.

ou seja quem seja iniciado se fizer este treino, na minha opinião não deve fazer a 4ª semana de descanso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
entering



Mensagens : 31
Pontos : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2009

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Ago 18, 2009 3:50 am

claudinha tu perdeste uns números de soutien porque a altura que treinaste peito coincidiu com perda de gordura. sim os seios não são mais que gordura. o treinamento do peito só faz bem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Ter Ago 18, 2009 11:57 am

entering escreveu:
quero deixar aqui uma nota o dfht parece um optimo treino, nunca experimentei. mas atenção aquela 4 semana que se descansa um pouco apenas é necessária em atletas já com um nível bom. os iniciados que ainda estão muito longe do seu potencial genético podem se matar semana após semana sem a 4ª semana de descanso porque o matar deles está tão longe do seu limite genetico que o corpo consegue lidar e superar.

ou seja quem seja iniciado se fizer este treino, na minha opinião não deve fazer a 4ª semana de descanso.


Acho que você quis dizer a quinta semana. A quarta ainda é fase de volume onde você ira utilizar pesos acima do seu record pessoal, atingido na terceira semana.

Concordo com você. O DFHT é para treino avançado. Se for iniciante, não tire a quinta semana ... tente sim o treino de progressão linear (iniciantes e intermediarios), proposto anteriormente pelo próprio Bill Starr, baseado na teoria de um único fator. Como ele mesmo diz, deixe seu ego de lado e só inicie o DFHT se estiver realmente preparado ... senão, o de progressão linear se encaixará perfeitamente e os resultados similares.

Quem treina há tempos sabe o qto começa a ficar dificil aumentar os pesos durante o treinamento. O DFHT proporciona isto, de forma simples. Quem esta iniciando consegue aumentar com mais frequencia os pesos, não havendo necessidade de uma fase de "deloading" para aumenta-los ... aumentam naturalmente em uma progressão linear! Wink

Espero ter ajudadoooo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
entering



Mensagens : 31
Pontos : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2009

MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Seg Ago 24, 2009 12:15 pm

sim bil 5ª semana. exacto foi o que eu disse concordo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training   Hoje à(s) 2:47 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
DFHT - Dual Factor Hipertrophy Training
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Radiador de twister na factor
» Factor Preta do Cleyton
» factor no alcool
» GALERA QUE TEM FACTOR A PEDAL(K),UMA PERGUNTA PRA VOCES!!!
» Spoiler Factor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mais uma sarada :: Geral :: discussão geral-
Ir para: