Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Falta de tempo

Ir para baixo 
+3
Claudinha
estrela
Nicole Passos
7 participantes
AutorMensagem
Nicole Passos




Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 1:20 pm

Olá meninas(os), este é meu 1º post e a primeira visita ao fórum.
Se já tiver um tópico parecido, peço desculpas!! Smile

Mas vamos lá... O que acontece é o seguinte.

A +-5 meses atrás, malhava direitinho, 5x por semana. Acontece que começei a trabalhar e fazer facul, entao nao me sobra tempo pra nada durante o dia (até pra tomar banho o tempo é pouco hehehe =/)
Entao, sei que nao vale a pena fazer musc apenas no sabado. Queria uma ajuda, uma luz de vcs, pq estou vendo todos os meus ganhos indo embora e a gordurinha se instalando no meu abdomem. E o pior de tudo é a falta de disposição que essa vida sedentaria esta me trazendo. Ando por aí que nem uma 'velha' cheia de dores no corpo que antes nao tinha.
Sempre me exercitei, fiz balé, boxe, até que encontrei a musculaçao (especificamente a hipertrofia), e parar assim está sendo dificil e fazendo com que a minha alto estima despenque!!

Espero dicas e opinioes.
Bjokas!!
flower
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 6:08 am

E qual é o horário em que vç trabalha e faz faculdade? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole Passos




Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 7:28 am

Eu entro no trabalho as 7:30 e saio as 18:40
A facul começa as 19:00 e termina as 22:30
Tenho intervalo de 2 hrs de almoço entre 11:30 e 13:30

Difiiicil...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 1:23 pm

Nicole,

Até junho eu trabalhava, fazia faculdade e malhava de 23h a 00h!!! Eu li em algum lugar que devemos entender o que é prioritário pra gt. Ng sai de casa sem escovar os dentes por mais que esteja atrasado. Achei que era uma comparação fantástica!

Será que não dá pra treinar pelo menos três vezes por semana?

bjocas e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 45

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 2:58 pm

Nicole, concordo com a Claudinha! (só não concordo com o escovar os dentes ... tem gente que fica dias sem escovar ... acredite!!!)

Na minha época de faculdade, estudava e fazia estagio das 7:15 da manhã até as 22:40 ... treinava das 23:30 as 00:30 ... morava sozinho e ainda tinha pique pra chegar em casa e cozinhar!

O seu horario de almoço tb é bem grande! ... tem dia que almoço em 30 minutos por causa do trabalho!!!!

Ahhhh e na época do mestrado, na cidade em que eu estudei a academia fechava cedo então me sobrava o horario das 5:40 as 7:00 da manhã!!! ..... eeee opções não faltam, não acha?? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole Passos




Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 3:16 pm

antes do trabalho e depois da aula nao dá pq nao tem academia nesses horarios na minha cidade.
Na hra do almoço daria, ja pensei nisso. O que eu penso tb, q tem me impedido de recomeçar, é: E o tempo para 'descanço'. É nescessário tb né??
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole Passos




Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 3:17 pm

pra um bom trabalho tem q juntar alimentação treino e descanço.
é isso que eu quero dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 7:36 pm

Eu acredito que voce possa pelo menos treinar duas vezes na semana,
mas ativando o corpo todo na mesma sessao de treino, utilizando exercicios globais, isso vai contribuir para manter a força, resistencia e %gordura baixo e estavel, mas teriam que ser 2 treino fullbody intensos e nao tão extensos. treinando segunda e quinta feiras por exemplo. Nos outros dias da semana quando tiver tempo, faça aerobios.
É uma sugestão para quem tem este tipo de complicação com a rotina de treinos.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 7:51 am

Bem Nicole, eu acho que treinando 1 hora na hora do seu almoço, não irá atrapalhar em nada o fator "descanso", é verdade que o musculo cresce quando descansamos, ou melhor quando dormimos, o ideal seria dormir umas 8 horas, mas nem sempre isso é possível..... então...... começe logo a treinar na sua hora do almoço....
Bjs....
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole Passos




Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 2:46 pm

Vlw pelas dicas gente!!!
Agora estou na busca de uma academia na minha cidade que abra no horario do meio dia... Isso é o mais dificil... Nenhuma abre nesse horario.
Parece até piada, mas infelizmente é verdade. As academias fecham em torno de 11:30 - 12:00hrs e abrem entre 14:30 e 16:30.
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 4:37 am

Igualzim aqui, não sei porque isso, até parece que esse povo não gosta de trabalhar..... eles fecham na hora do almoço e fecham a academia as 21 horas, sábado é só até as 11 horas, não abre domingo e também qualquer feriadinho eles tão fechando a academia, e sem contar que tem sábado que eles não abrem porque irão fazer manutenção nos equipamentos.....
aiiaiiaiaia, fico com muita raiva disso, mas um dia me mudo desse lugar, me arrependi muito de ter escolhido essa cidade em um concurso público que fiz, agora tenho que aguentar, até sair uma transferência ou eu passar em outro concurso...
bjs... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Carol

Carol


Mensagens : 76
Pontos : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 37
Localização : Jaboticabal - SP

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:05 pm

Você consegue fazer um bom treino em apenas 30 minutos, se quiser.
Pq não tentar?
Ir para o topo Ir para baixo
entering




Mensagens : 31
Pontos : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2009

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 3:44 pm

se conseguires arranjar meia horita para treinar 3x vezes por semana está optimo. com pouco tempo para treinar e poucas vezes sou apologista de full-body e praticamente só compostos.

dou-te um exemplo de treino de full-body que se deres o litro usares o máximo de peso que puderes em boa forma e procurares progredir deve-te ajudar muito. se sobrar tempo corre um pouco no fim. não faças os treinos em dias seguidos.

A
agachamentos 5x5 (frontal ou back, mas sem ser na smith)
remada com barra 4x6-8
press com halteres sentada 4x6-8
aberturas inclinadas 4x6-8

B
peso morto romeno 4x6-8
remo t 4x6-8
supino 5x5
(um exercício isolador a escolha para 3/4 séries)

C
agachamentos 5x5 (frontal ou back, mas sem ser na smith)
fundos 3xmaximo
chins 3xmaximo
abs em super série com hiperextensões para 3/4 séries
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 45

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 4:20 pm

Full-body ... com bastante intensidade da pra ficar nos 30 minutos! Seg-Quart-Sex ou Ter-Quint-Sexta ... nunca em dias seguidos! E ainda cabe aeróbicos mesmo!

Entering ... por problemas de idioma .. o que seria remo t? aberturas inclinadas?
ps: Ja leu o tópico sobre DFHT? ... ja que é fã de full-body e exercícios compostos entra la e de sua opinião! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
entering




Mensagens : 31
Pontos : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2009

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 4:53 pm

aberturas - http://www.exrx.net/WeightExercises/PectoralSternal/DBFly.html
a versão inclinada já sabes qual é

remo t (t-bar) - http://gymratz.co.uk/weight-training-gym-equipment/usrimage/t-bar-in-use.jpg

existem maquinas fixes para remo t, eu no meu ginásio não tenho, faço mesmo com barra e mesmo que tivesse talvez fizesse com a barra na mesma porque é desafiante para o core.

acho que o full-body como qualquer treino tem o seu espaço, depende dos objectivos, acho muito bom para ganhos de força e para construção de uma base de força e muscular num iniciado. e acho muito bom mesmo para quem dispoe de pouco tempo para treinar. actualmente tenho feito upper-body lower-body, mas já treinei em split durante muito tempo. acho que todos os treinos têm vantagens e desvantagens. e acho que para hipertrofia o melhor é mesmo o tradicional split*. no entanto no caso da nicole com tão pouco tempo para treinar um full-body é muito melhor. acho que o mais importante em todos os treinos é usar bastantes movimentos compostos

mas vou dar uma passada no dfht
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole Passos




Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 5:44 am

gente, vlw pelas dicas!!
com mto esforço encontrei uma academia que abre ao meio dia, porém, só 3 dias na semana. Mas já ta mais que bom.
vou comçear a treinar entao full body, pesquisar bastante e montar um super treino!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 8:06 am

Quando montar seu treino, posta aqui pra ser avaliado,
e para voce receber sugestões para que o treino seja
adequado pra ti e atenda seus objetivos e necessidades.
Coloca tambem seu tempo de treino, algumas medidas
de perimetro e %de gordura.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole Passos




Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 12:51 pm

vou precisar de ajuda com o treino mesmo, pois nunca trabalhei assim 3 vz na semana e fullbody.
meu objetivo é aumentar pernas e bumbum, e um pouco os braços, e delinear bastante o restante!!
tempo de hiper fiz 6 meses
a unica medida q eu tinha era pernas, bumbum e cintura
de 58 para 60 de coxa
de 96 para 98 bumbum
de 70 para 68 cintura

isso aí qndo malhava
agora axo q voltou ao normal já, se nao está pior! hehehe

gostaria mto de ajuda com o treino full body!
Ir para o topo Ir para baixo
entering




Mensagens : 31
Pontos : 32
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2009

Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 12:16 pm

nicole experimenta o que eu postei aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falta de tempo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de tempo   Falta de tempo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falta de tempo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Duvidas / perguntas-
Ir para: