Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="http://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>

Seja bem vinda(o)

InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Meg Barros

Pontos : 12
Reputação : 0

MensagemAssunto: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sex Ago 07, 2009 8:18 pm

Todos nós temos uma formulazinha, um detalhe que dá certo mas que muitas vezes não passamos em frente por falta de oportunidade. No meu caso, acredito que a verdade absoluta é que musculação só dá resultado com dieta e suplementação. Então, contem agora: o que pra vocês é uma verdade absoluta quando se fala em suplementação ou método eficaz para quem faz musculação?
Ver perfil do usuário http://www.megbarros.blogspot.com
Bil

Pontos : 542
Reputação : 14

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sab Ago 08, 2009 5:42 am

Oi Meg!!

Comer de 3 em 3 horasssssssss! Essa eu aprendi e não esqueço nunca mais! cheers
Ver perfil do usuário
zagolee

Pontos : 443

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sab Ago 08, 2009 10:11 am

Verdade absoluta é que pessoas que treinam tem vida melhor que aquelas que não treinam (sedentárias)... rs!

Abraços.
Ver perfil do usuário
Meg Barros

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sab Ago 08, 2009 10:16 am

Bil, comer de três em três horas é importante, todos falam, por que acelera o metabolismo certo? O que você sentiu de diferente depois que começou a se alimentar assim?
zagolee

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sab Ago 08, 2009 3:08 pm

E se eu me alimentar só de abacaxi de 3 em 3 horas eu estou comendo bem?

(risos)
Ver perfil do usuário
Bil

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Dom Ago 09, 2009 8:03 am

Então Meg, comigo o que aconteceu foi que, por ja ter um metabolismo extremamente acelerado, se não comer bem de 3 em 3 horas, a hipertrofia estara comprometida. Depois que comecei a comer de 3 em 3 horas tive um grande aumento de massa muscular como nunca tivera antes!

E pra você o que é uma verdade absoluta?
Ver perfil do usuário
zagolee

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Dom Ago 09, 2009 11:21 am

zagolee escreveu:
E se eu me alimentar só de abacaxi de 3 em 3 horas eu estou comendo bem?

(risos)

Então zagolee, ótima observação... rs! Comer de 3 em 3 horas é extremamente importante tanto quanto o tipo de alimento que será ingerido. Veja, anos atrás um livro sobre nutrição entitulada "Dieta de Bevely Hills" preconizava por volta de 1 semana a ingestão de abacaxi, apenas abacaxi... rs, alimento ácido que acabava por aumentar e potencializar gastrítes e úlceras quando usadas individualmente como única fonte de energia para um dia de 24 horas (que se prolongava para semana), a dieta como todas as outras prometia emagrecimentos rápidos.

Outra dieta tão famosa é a dieta das proteínas, que itencionalmente ou não colocam os carboidratos como vilões na alimentação, a dieta promete emagrecimento rápido também. Contudo, a perda de peso não significa consideravelmente que percentuais de gordura são diminuidos e que a massa magra é mantida. Pode até se manter, mas corpos cetônicos são poduzidos (bafo de dragão... rs) (só o praticante não percebe), a disposição diária contudo é questionada, a fadiga é supercompesada por maiores horas de sono ou economia de energia durante o dia.

A equação que busca o limiar entre atividade física X nutrição é o assunto o dia, consideramos que quem pratica, o que foi feito, como, por quanto tempo, sua alimentação, bem, basicamente, tudo isso considerado num dia de 24 horas, as horas de descanso e sono, tudo é avaliado.

Deixem suas sofias supracríticas sobre o assunto.

Abraços.
Ver perfil do usuário
Meg Barros

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Dom Ago 09, 2009 1:21 pm

Gente, quando se pratica atividade física intensa, muitas dúvidas surgem, principalmente no tocante ao ganho ou perda de massa muscular. Será que já existe consenso nesse ponto? O fato de comer de três em três horas é um consenso, penso eu. Mas o problema é: o que comer?
Por exemplo, eu faço 45 minutos ou 1h de exercício aeróbico todos os dias, mas MORRO de medo de perder massa muscular. Aí mora a minha dúvida: o que tomar antes, durante ou depois do treino para não perder massa?
zagolee

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Dom Ago 09, 2009 2:48 pm

Meg Ryan Barros,

Manter carboidratos como fonte de energia é uma opção para não degradar proteína (massa muscular), quais carboidratos usar e quantidade é uma questão dos nutricionistas.

E quando usar proteínas e gorduras e outra conversa também...
Ver perfil do usuário
Bil

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Seg Ago 10, 2009 5:22 am

Eu citei algo temporal zagolee (comer de 3 em 3 horas) ... o que comer (qualitativo) e quanto comer (quantitativo) é um outro ponto. Pra mim, onde senti mudanças drasticas no meu ganho de massa foi o tempo ... de 3 em 3 horas, onde antes fazia apenas 2-3 refeições dia!

Meu metabolismo é extremamente rápido e fazer restrições alimentares só me faz perder peso ... muito peso! Pra mim, manter uma dieta equilibrada, com carboidratos, proteinas e gorduras ja tem sido muito benefico, claro que bem distribuido ao longo do dia em 6 a 7 refeições!

Smile
Ver perfil do usuário
Bil

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Seg Ago 10, 2009 6:08 am

Concordo com você Meg ... acho que comer de 3 em 3 horas é sim um consenso. O que comer? ... acho que ai esta o maior problema ... o que e quanto comer. Acredito não existir formula mágica e isto é muito particular de cada um. Olha só ... apenas pelo fato de eu estar comendo de 3 em 3 horas, como pizza, arroz, feijão, ovo (inteiro), lanches e mais lanches, bacon, tomo minha cervejinha de quarta e final de semana (com moderação) e mesmo assim perdi gordura ... abaixei meu porcentual de gordura em 2% nos ultimos 3 meses, apenas mudando o habito de me alimentar mais vezes ao dia!! Aumentei ainda assim 7kg de massa magra nesse mesmo período! Smile

A restrição de carboidratos durante a noite pra mim é terrivel ... emagreço rápido demais e não é meu desejo no momento!

Por isso, pra mim, verdade absoluta como vc questionou ainda é o comer de 3 em 3 horas para ganho de massa muscular ... o que comer e quanto comer ... depende de cada um e não há uma verdade!

Minha opinião! Wink
Ver perfil do usuário
Meg Barros

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Seg Ago 10, 2009 6:42 am

Ah Bil!!! Emagrecer rápido demais pra vc é um problema!!!! Para nós mulheres emagrecer é um problema! Mas enfim, depois que a gente passa a estudar o nosso corpo, a nossa nutrição, tudo passa a ser relativo. Estou numa fase de ganho de massa muscular, aumentei 4 quilos este mês por que peguei pesado na musculação e aderi à proteína com gatorade e creatina no pós-treino. Estou me alimentando de três em três horas e GANHEI 4KG!!! Bom, estou marcando minha bioimpedância para esta semana ainda (se o meu endocrino puder). Antes, meu percentual de gordura ficava em torno de 28%, pesava 68Kg no início do ciclo. Estou com 72Kg, vamos ver o percentual de gordura... Bom, caso eu tenha ganhado massa posto aqui às conclusões que cheguei e espero ajudar os amigos do Fórum Very Happy
estrela

Pontos : 129

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Seg Ago 10, 2009 8:07 am

Parabéns Meg!!!!
Pelas sua foto parece que seu percentual de gordura baixou bastante.
E se você ganhou 4 kg, bemprovável ter sido de massa magra....
E não esquece de postar os seus resultados...
Bjs... flower
Ver perfil do usuário
Bil

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Seg Ago 10, 2009 9:57 am

Só voltando acima e aproveitando o que o zagolee escreveu ... não só a formação de corpos cetonicos, mas a dieta restritiva gera estress o que contribui diretamente na diminuição do fluxo salivar (saliva) o principal fator causador de mal halito. Chegar no equlibrio certo, onde você pode se beneficiar ao maximo de uma dieta sem que esta comprometa sua saúde em outros pontos é o ideal ... o problema é determinar isto.

Mas é bem isso mesmo Meg ... cada um tem que aprender com seu corpo. Eu cheguei há alguns anos atrás a 4,8% de gordura ... e não pensa que eu estava feliz ... estava péssimo porque me sentia magro demais ... queria mais massa magra, mas era difícil conseguir. Hoje estou com 15% e feliz ... mas tenho que lutar dia a dia pra manter a massa magra ... uma refeição a menos no dia e logo me reflete 1kg a menos na balança! Por isso tenho que ÀS VEZES lançar mão de alimentos extremamente caloricos para manter meu corpo! Hoje comendo de 3 em 3 horas ficou mais facil de atingir o meu objetivo e estou podendo restrigir a alimentação a alimentos saudáveis, sem comprometer minha saúde em outros aspéctos!

Meg depois coloca os resultados da bioimpedância!!! Seria bacana compartilhar os resultados com a gente!
Wink
Ver perfil do usuário
Meg Barros

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Seg Ago 10, 2009 2:12 pm

Gente, claro que vou partilhar os resultados!!! Também estou ansiosa, mas o meu médico só vai poder me atender dia 24 de agosto... Até lá, brrrrrr! Vamos aguardar. Hoje peguei pesado na minha série de membros superiores, por incrível que pareça, o que prefiro. Bom, por enquanto posso dizer: a musculação me dá uma fome anormal, sinto muita fome... Vcs também?
estrela

Pontos : 129

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Ter Ago 11, 2009 4:32 am

Eu também prefiro fazer membros superiores, perna cansa muuuito.
E musculação também me da muita fome, mas agora to dando uma segurada, pois to querendo diminuir meu % de gordura, aí eu acabo não conseguindo aumentar bastante os pesos, em comparação com a fase de hipertrofia...
bjs...
Ver perfil do usuário
Carminha

Pontos : 181
Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Ter Ago 11, 2009 6:18 am

Eu tb.. sinto uma fome avassaladora !! rs.. mas na fase que estou, querendo hipertrofia, até gosto.. como sem dor na consciencia! Very Happy
Ver perfil do usuário
vivi bahia

Pontos : 52
Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Ter Ago 11, 2009 7:48 am

OI gente sou nova por aqui..e sempre ouvi que a gente tem que suplemntar..com proteína, é o correto realmente..vcs a tomas depois do trieno?.eu malho pela manha..no caso se me der aquela fominha alta hora da noite posso tomar um shake de proteina???
beijooo
Ver perfil do usuário
Meg Barros

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Ter Ago 11, 2009 8:32 am

Vivi, seguinte: a sumplementação com proteína é INDISPENSÁVEL, e, como eu disse no início do tópico, é uma das verdades absolutas em musculação. A forma como vc suplementa deve ter a orientação de um nutricionista ou endocrinologista, dependendo de seu objetivo, mas o fato é que sem proteína o musculo não cresce, e aí não aparece pale
zagolee

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Ter Ago 11, 2009 3:38 pm

As verdades são absolutas até o próximo artigo publicado pelo Colégio Americano de Saúde... rs!
Ver perfil do usuário
vivi bahia

Pontos : 52
Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Ter Ago 11, 2009 4:47 pm

Valeu MEG.!!!
Ver perfil do usuário
Li

Pontos : 5

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sex Ago 21, 2009 9:40 am

Oi pessoal!
Estou (de volta, vide apresentação) treinando há 2 meses, malho a noite após o trabalho, faço 20 min de aerobio + 45 min de muculação, e só vou estar em casa para uma refeição descente 1:30h após sair da academia, tenho tomado suplemento (Whey + Malto) para segurar.
Dúvidas:
1. É desnecessário para mim, já que estou voltando à atividade agora?
2. Se é desnecessário, o que poderia tomar/comer neste intervalo?

Valeu!

Li
Ver perfil do usuário
Admin-Danitamega
Admin

Pontos : 262
Reputação : 10

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sex Ago 21, 2009 5:03 pm

Treinar forte com intervalo de 35seg para hipertrofia
e treinar pesado com intervalo de 1min a 2min para força

nao comer até 30 min depois do aerobico para perda de gordura

movimentos lentos na faze negativa.

vit C + mel logo após o treino
Ver perfil do usuário http://maisumasarada.forumotion.com
Marcão

Pontos : 1249
Reputação : 41

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sab Ago 22, 2009 8:22 am

Para mim verdade absoluta é a DISCIPLINA, tanto na realização
de determinado método de treinamento e também na
alimentação/suplementação, e ainda diria que no descanso tambem.
Ver perfil do usuário
Admin-Danitamega
Admin

Pontos : 262
Reputação : 10

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Sab Ago 22, 2009 9:47 am

alimentação adequada + treino pesado e continuo + descanso = músculos fortes.
Ver perfil do usuário http://maisumasarada.forumotion.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?   Hoje à(s) 2:47 am

Métodos e suplementos: o que é uma verdade absoluta para você na musculação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tem como retirar a blindagem ?
» o maior de todos os buggys
» Esse email valeu por todos.....
» Suplementos alimentares
» Todos os modelos Honda Transalp

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mais uma sarada :: Geral :: discussão geral-
Ir para: