Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="http://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Genética...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DEMOLIDOR

avatar

Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 36
Localização : RIO DE JANEIRO

MensagemAssunto: Genética...   Sex Ago 28, 2009 6:14 pm

Há muitas pessoas pelas academias do mundo que reclamam que sua genética não ajuda ou não é boa para que se adquira bons resultados na musculação e desistem.Poucas pessoas procuram ajuda especializada para saber como estão suas taxas hormonais, ou se há algum problema por trás desta falta de anabolismo e acabam não confirmando se realmente sua genética ajuda na prática de hipertrofia. Segue abaixo os exames necessários para se ter uma idéia completa de seus hormônios:

TRIIODOTIRONINA ( T3 ) - Este imunoensaio, altamente Específico, mede o conteúdo sérico de triiodotironina T3 total (ligada e livre) para investigar indicações clínicas de disfunção tireoideana.

TIROXINA ( T4 ) - Hormônio sintetizado pela glândula tireóide junto com o T3 - triiodotironina. Cerca de 93% do hormônio liberado pela tireóide consistem, normalmente, de tiroxina, enquanto a triiodotironina responde pelos outros 7%.A tiroxina, também chamada tetraiodotironina (T4),é uma importante hormônio tiroidal composto pela união de aminoácidos iodados. A sua função é estimular o metabolismo basal das células através de vários mecanismos.

DOSAGEM DE T4 LIVRE - Ela produz os hormônios tireoideanos (T4 e T3), que modulam a velocidade com que a energia será consumida. A glândula tireóide é estimulada a produzir o T3 e T4 por outro hormônio, o TSH (Hormônio tíreo-estimulante ou tireotrofina)[/b], produzido na Hipófise (glândula situada no cérebro).Assim, como a secreção de tiroxina (T4), a secreção de T3 ocorre em resposta ao hormônio estimulante de tireóide (TSH ou tirotropina) e, secundariamente, ao hormônio liberador de tirotropina.

TSH - ULTRA SENSÍVEL - Hormônio tíreo-estimulante ou tireotrofina, produzido na Hipófise (glândula situada no cérebro), responsável pela estimulação a produção de T3 e T4.

HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH - É um hormônio glicoprotéico produzido pela hipófise e secretado de forma pulsátil, podendo ser dosado em pool. Eleva-se nas deficiências ovariana e testicular (hipogonadismo primário).É indicado no diagnóstico da menopausa. Encontra-se diminuído nas doenças hipotalâmicas e hipofisárias, exceto em casos de tumores produtores de gonadotrofinas, quando se encontra elevado. Pode elevar-se também em casos de comprometimento da espermatogênese.A relação LH/FSH maior do que 2 º pode sugerir o diagnóstico de ovário policístico. É útil também na avaliação da puberdade precoce.

SULFATO DE DEHIDROEPIANDROSTERONA - SDHEA - É um andrógeno fraco mas ele pode ser metabolizado a andrógenos mais potentes como androstenediona e testosterona e é a causa indireta de hirsutismo ( Excesso de pêlos, principalmente o que se apresenta, na mulher, como tendo padrão semelhante ao do homem ) e virilização.

TESTOSTERONA - Como hormônio sexual primário dos homens, a testosterona tem um papel complexo. Antes do nascimento, a testosterona faz o feto do sexo masculino se diferenciar do feminino. Durante a puberdade, é o hormônio masculinizante, sendo responsável pelas características sexuais secundárias, como voz grossa, barba, hipertrofismo muscular e etc. Mas também influencia o curso sexual, nível de energia e o humor. É um hormônio esteróide androgênico secretado pelos ovários e adrenais na mulher e pelos testículos nos homens. É útil no diagnóstico do hipogonadismo masculino, bem como na avaliação da puberdade. Na mulher, é indicado na avaliação do hirsutismo e da virilização. A testosterona circula ligada à SHBG (globulina ligadora dos hormônios sexuais), com uma pequena fração circulando na forma livre. 3-Alfa-Androstenediol Glicuronídeo e (3-Alfa-Diol). É ainda o principal metabólito da deidrotestosterona. Nos casos de aumento da atividade da 5-alfa-redutase, ocorre aumento tanto da DHT quanto de seus metabólitos. É importante no diagnóstico do hirsutismo idiopático, encontrando-se aumentado mesmo com níveis normais de testosterona.

TESTOSTERONA LIVRE - É responsável pelo efeito metabólico da testosterona, uma vez que não sofre a influência dos níveis de SHBG. É importante no diagnóstico do hipogonadismo masculino e do hirsutismo feminino.

Após estes exames de sangue, se for constatado alguma irregulariedade ou baixa nos hormônios produzidos, temos que investigar a causa da baixa na produção. Por isso vamos fazer mais exames de sangue, agora estudando os motivos da queda de produção de hormônios. Exames necessários:

17 CETOSTERÓIDES TOTAIS
17 CETOSTERÓIDES ALFA/BETA

Será bom também fazer um exame de urina de 24 horas. Neste exame você terá que urinar durante 24 horas dentro de uma garrafa todo e qualquer urina que fizer neste período. Exames necessários:

CORTISOL TOTAL
CORTISOL LIVRE

Para não se beneficiar com a dúvida, o correto é cercar o "problema" por todos os lados e por isso é muito interessante fazer também um exame meio constrangedor, porém necessário:

ESPERMOGRAMA
(No caso masculino)

Através do espermograma pode se avaliar se a baixa hormonal está ligada as glândulas supra renais ou ainda à varicocele por exemplo, o que diminuiria sim a produção de Testosterona. Todos estes exames podem ser pedidos por ENDOGRINOLOGISTAS E/OU UROLOGISTAS. Dependendo dos resultados finais, pode ser necessário tratamento hormonal ou até mesmo intervenção cirúrgica ( Em caso de Varicocele).

Fico por aqui e espero ter ajudado (Deu trabalho...) Wink ,
Júnior.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
DEMOLIDOR

avatar

Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 36
Localização : RIO DE JANEIRO

MensagemAssunto: Re: Genética...   Dom Fev 21, 2010 10:43 am

UP !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Carminha

avatar

Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Genética...   Dom Fev 21, 2010 2:41 pm

Valeu demolidor !!!! captou minha dúvida!!! rsrs.. meu corpo até responde aos treinos/alimentação, mas com muito custo, e demora ! estava pesquisando para ver se não poderia ser deficiencia de algum hormonio.. ate pq tenho mta dificuldade com o sono, o que atrapalha bastante o treino e hipertrofia..

Vc já ouviu falar em modução hormonal, com hormonios bioidenticos? Promete a longevidade saudavel, pesquisando e mantendo niveis hormonais da fase mais produtiva da nossa vida, evitando assim o envelhecimento do corpo e baixa do desempenho.. abaixo um video sobre o assunto..

http://www.longevidadesaudavel.com.br/index.php?pg=videos&v=fichyeel&pagina=1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ANITA-MS

avatar

Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2010

MensagemAssunto: Re: Genética...   Ter Set 28, 2010 2:55 pm

Muito bom Demolidor!!!
Oi Carminha! Não deu pra ver o vídeo... Mas já li e ouvir falar dos pré hormônios ( substâncias que potencializam e auxiliam na produção de hormônios no nosso organismo).
Um muito utilizado agora são os precursores do hormônio do crescimento: Longevidade saudável! Hipertrofia muscular, redução gordura principalmente linha do abdômen, melhora memória, cabelos, pele e muito mais...
Esse hormônio tem tendência de redução gradativa aos 30 anos...
A diferença é que não se adiciona o hormônio ao organismo aumentando-o drasticamente ( que pode causar inúmeros efeitos colaterais: acromegalia, câncer...), fora o efeito rebote que faz com que nosso organismo diminua ou pare de autoprodução...
Com o Pré hormônio as substância vão auxiliar seu organismo a aumentar o nível de produção do hormônio fisiologicamente!!!Tudo de bom!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
DEMOLIDOR

avatar

Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 36
Localização : RIO DE JANEIRO

MensagemAssunto: Re: Genética...   Sab Nov 13, 2010 9:32 am

Cuidado com precursores de testosterona. Minha humilde opinião: A maioria são placebos.

Abração,
Júnior.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Genética...   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Genética...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve
» Mão erótica.
» Considerações sobre transmissão automática ou manual
» Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?
» Valvula Termostática (ATENÇÃO)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mais uma sarada :: TREINO :: Exercícios específicos-
Ir para: