Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recuperar forma no pós parto

Ir para baixo 
+6
lua
shyapril
paulariciardi
Admin-Danitamega
Carminha
julianalopes
10 participantes
AutorMensagem
julianalopes

julianalopes


Mensagens : 59
Pontos : 77
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQui Jun 25, 2009 5:40 am

la vai o tempo em que grávida que se preze come por 2 e aumenta no mínimo 20KG Exclamation Estou grávida de 35 semanas, ansiosa por finalmente conhecer e pegar no meu filhote. no entanto, não posso deixar de ansiar voltar à forma antiga, aliás o meu grande objectivo era ficar ainda melhor, engordei até à data 10Kg, o que segundo o médico tá óptimo pa minha altura (1,80m). Gostaria de obter dicas de quem já tenha passado por uma gravidez (ou conheça histórias) e conte os segredos para recuperar a forma, e quem sabe ficar ainda melhor...
Beijoca
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQui Jun 25, 2009 1:10 pm

Juliana.. o mais importante vc tá fazendo.. preocupada e se cuidando pra voltar a boa forma ! bem mais fácil começando o cuidado desde o início.. Acho q o principal é não descuidar da alimentação.. é o ponto chave ! e a amamentação por si só já ajuda muito a voltar ao peso normal.. tenho dois filhos recuperei o peso nos dois casos só com alimentação.. meu problema hoje é atingir uma forma q nunca tive ! rs.. por isso estou tentando começar a malhar de verdade ! Very Happy mas meu filho mais novo já tem 6 anos.. rs.. aliás tenho curiosidade sobre isso tb.. a partir de qtos meses após o parto é seguro começar a se exercitar?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin-Danitamega
Admin
Admin-Danitamega


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 45

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Juliana   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQui Jun 25, 2009 8:14 pm

Oi Juliana e Carminha,

O tempo para começar a se exercitar depois da gravidez vai depender do estado da Mulher, de como foi o parto, do quanto cansada ela está etc...Mas pelas regras básicas, pode se começar os exercicios logo depois de ter o bebê.
Com exercicios de isometria, até para o abs.
Mas o corpo demora mesmo a voltar ao lugar...Imagina só, foram meses e meses de modificações , o seu útero está quase 1000x maior (segundo o meu ginecologista), voltar a boa forma também vai depender dos hábitos adotados durante a gravidez, o excesso de gordura armazenada. 'Quanto mais se engorda na gravidez, mais difícil é voltar à forma depois do nascimento do bebê.
Gravida só precisa de 30cal a mais.
Mas mesmo que você não tenha engordado tanto ( a regra são 12kg), Pelo menos os três primeiros meses, ainda terá uma barriguinha saliente, por causa do útero, todos os nossos órgãos demoram um ano para voltar ao lugar, enquanto isso a alimentação deve ser bem balanceada, pois precisa produzir leite, seu descanso deve ser junto com o bebê ( pois ele nao te dará descanso), os exercícios feitos com moderação e de isometria, os aeróbicos devem começar gradativamente.
O caso de algumas mulheres ( como eu) voltarem ao corpo em tempo récorde ( no meu caso, na primeira gestação, em 15 dias) é porque o histórico de treinos vem desde antes da gravidez.
Logo depois do parto, a mulher perde, em média, sete quilos, eu perdi 8kg. O parto normal é um ponto a favor para voltar à forma física. 'Se o parto for natural, no dia seguinte ao nascimento do bebê a mulher já pode caminhar. Mas como no Brasil a maioria dos partos é cesariana, é preciso dar um tempo para o corpo se recompor totalmente da cirurgia -em média, 60 dias.
Amamentar também ajuda a acabar com a gordura a mais, pois o organismo funciona em ritmo acelerado para produzir o leite, aumentando o metabolismo. O corpo precisa de seis semanas para que o útero volte ao tamanho normal e os hormônios se estabilizem.
ALIMENTAÇÃO: dietas drásticas para emagrecer no pós-parto, é maluquice, perda de tempo e de vitaminas e minerais no organismo. O ideal seria ter uma ingestão diária de 2.000 a 2.200 calorias. Esse valor pode ser reduzido gradualmente, semana a semana, até chegar a 1.800 calorias diárias -mas não antes de seis a oito semanas após o parto.
Vá com calma...




Eu escrevi um diário, de tudo o que passei nas gestações e depois, vou colocar no blog.
DICA 1- Para não ter manchas: suplementar com acido fólico e zinco, passar protetor solar assim que acordar
DICA 2- DEpois de ter bebe, beber muita água ( de 6 a 10 copos por dia) e passar manteiga de karité na barriga
DICA 3- comer de 3 em 3horas, proteinas e ferro, vit C e Vit A para regenerar a pele.
DICA 4- começar com caminhadas, exercicios de isometria.
DICA 5- Depois que os seus hormonios se estabilizarem, você tem a faca e queijo na mão, nãO desperdice tempo, volte a treinar,Os exercícios liberam endorfina no organismo, hormônio antiestresse. “É importante que a gestante converse com seu obstetra e obtenha aprovação antes de procurar uma academia”.
beijosss
e até +
Dani.
Ir para o topo Ir para baixo
https://maisumasarada.forumeiros.com
paulariciardi

paulariciardi


Mensagens : 6
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 47
Localização : Cambé

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: minha experiência...   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeSáb Jun 27, 2009 6:48 pm

Acho que toda mulher no fundo, no fundo, fica pensando se é mesmo possível voltar a ter aquela barriguina sequinha depois de um parto. No meu caso, engordei 10 kg em cada gestação, e o fato de ter uma musculatura abdominal boa devido aos treinos quando era mais novinha, facilitou um pouquinho, não fiquei com barriga nenhuma, porém detalhe, meus filhos nasceram de parto normal (parto normal é fundamental), o que me fez usar as calças que usava antes de engravidar quando saí da maternidade, 7 kg a menos nos 3 primeiros dias. Porém como não são todas as mulheres que podem dar a luz com o parto normal, acredito que deva levar mais tempo para a recuperação. E uma coisa é fato, ÁGUA é tudo, quanto mais vc bebe, mais vc emagrece!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin-Danitamega
Admin
Admin-Danitamega


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 45

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Post no blog sobre hormonios   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeSáb Jun 27, 2009 10:27 pm

Escrevi um post no blog sobre hormonios x gravidez...interessante.
bjss
veja o que fazer para voltar a boa forma rapidamente...
Ir para o topo Ir para baixo
https://maisumasarada.forumeiros.com
shyapril

shyapril


Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 6:38 am

Completo hoje 32 semanas de gestação e também faz já algum tempo que venho lendo sobre o exercício no pós-parto. Em alguns sitios recomendam o início de actividade fisica 2 semanas após parto normal e 6 semanas após cesarina; noutros sitios recomendam que se aguarde muito mais tempo... Acho que tudo vai depender da reacção de cada corpo ao parto, né? O truque deve ser ir com calma, começando com caminhadas ligeiras e gradualmente escutar o corpo para ver como ele se vai ajustando...
Ir para o topo Ir para baixo
julianalopes

julianalopes


Mensagens : 59
Pontos : 77
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeDom Set 13, 2009 3:04 pm

ola pessoal
saudades de vir aki Recuperar forma no pós parto Icon_biggrin o pouco tempo k tenho uso-o pa treinar porque o diogo, que faz 2 meses amanha, ja ker mt conversa, pa alem de mama Recuperar forma no pós parto Icon_razz iniciei spinning 4 semanas apos o parto, vou 3 xs por semana ao gym, mas so consigo tar la 1h, e uso-a para esta modalidade, porque sou viciada nela, e sempre trouxe beneficios, porque ja perdi os 12kg k ganhei na gravidez. qq dia posto fotos pa voces. um beijao xeio de saudade
Ir para o topo Ir para baixo
lua

lua


Mensagens : 33
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2009

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeSex Set 18, 2009 3:10 am

Meninas aqui esta uma boa questão...parto normal ou cesariana?? porque existe esse mito que o parto normal alarga a mulher, que a cesariana n é boa pra recuperar a forma porque corta o musculo e nunca mais se recupera, isso td é verdade ou mentira?? o pos parto depende assim tanto disso?
Ir para o topo Ir para baixo
A!




Mensagens : 20
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 42
Localização : por aí...

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeTer Abr 20, 2010 12:36 pm

Gente.. cade as gravidas?? Ou pelo menos a que tivem bebes recentemente?

Ainda to com 15 semans e to meio em panico do que vai acontecer depois...
Claro q a prioriade e estar saudacel, me alimentar bem, mas n tem como nao pensar no depois, ate porque o 'durante' pra mim nao tem sido muito prazeroso.

meus seios estao lindos! isso tenho q falar, achava eles um pouqco pequeno, agora ta perfeito... so fico imaginando o q vai sobrar daqui depois Very Happy


Queria saber de vcs como foi a volta a rotina da academia e como foi recuperar a forma.
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeTer Abr 20, 2010 7:21 pm

Poxa.. qdo tive meus dois filhos era totalmente sedentária.. mas se tiver mais um, vai ser totalmente diferente.. qto a duvida se volta ou nao, é só olhar pra Dani !! linda ! e tem tantos outros exemplos.. meu corpo hoje é sem dúvida nenhuma bem melhor que antes.. meu filho mais novo está com 6 anos..

Agora que vc tá passando do primeiro trimestre vc vai ver como tudo melhora ! essa fase agora é bem mais prazerosa, o enjoo diminui, e o dá outro animo!!!. ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
lua

lua


Mensagens : 33
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2009

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQua Abr 21, 2010 2:57 am

meninas!!nasceu o meu bebe e esta quase a completar 1 mes! nasceu de cesariana e ainda não recomeçei os treinos, estou a espera de ordem medica. Foi uma recuperação dificil...mas agora esta tudo voltando ao normal. Sempre treinei muito e não vejo a hora de recomeçar!

Dani, li no teu blog que podemos fazer abdominais em isometria, mas pode nos explicar series e de qt tempo?

Agora um conselho para todas, não deixar de usar uma boa cinta para que a barriga volte ao lugar, eu uso da esbelt tipo espartilho...é doloroso mas vale a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
A!




Mensagens : 20
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 42
Localização : por aí...

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQua Abr 21, 2010 2:59 am

Ai Carminha, nem fala.
Perdi uns 2kg no comeco. tava me sentindo um lixo!

em umas 5 semanas de alimetacao ruim ( meia xicara de mingau de aveia, 1 torrada, 1/2 c suco em 1 dia inteiro) meu percentual de gordura aumentou assustadoramente! e minhas perninhas sumiram! deu tanto trabalho p ganhar :S sempre fui muit magrinha, corpo tipo modelo. sofri muito pra ganhar pernas legais.

O chato q falar com algumas pessoas 'e q qd eu falava da gordura, eles achavam q eu tava reclamando da gravidez. Mas estava bem claro q eu perdi peso, mas minha barriga tava com um dobra enooorme q me surpreeendeu !

to qause normal, mas sinto cheiro de tudo a distancia!
Agora ja consigo me alimentar bem, tenho feito ioga, academia, mas queria saber o q da pra fazer p pelo menos manter o q sobrou das minhas coxas...
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQua Abr 21, 2010 7:50 am

Isso de se sentir um lixo é muito normal, ficamos com os hormônios muito bagunçados, principalmente nesse início, depois vai tudo se ajeitando.. qto as pernas nao se preocupe! a memória muscular fica !!! vai diminuir um pco agora sim, pq nao tem como manter os mesmos exercícios e peso pra pernas, mas depois com seu nenem lindo no colo, q vc começar a se exercitar vai voltar rapidinho! recuperar não vai ser tão complicado como foi conquistar ! é só ter paciência que vai ficar com o maior pernão de novo ! Qto a dobra da barriga, não se preocupe, ela está se preparando pra esticar! mas muito cuidado com a alimentação, se der procure um nutricionista, é fundamental pra vc se sentir bem disposta, pro nenem ganhar peso, e vc continuar linda!

E se vc é do tipo magrinha, se prepare pra uma excelente surpresa pós parto... as curvas ! rs.. um corpo mais mulher! fica lindo( lógico que precisa de dedicação pra baixa a barriga e % de gordura de novo, mas as curvas vem de brinde !! hehehe)
Ir para o topo Ir para baixo
lua

lua


Mensagens : 33
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2009

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQua Abr 21, 2010 2:12 pm

é...no inicio é sempre um choque...a celulite, a barriga td modificando...eu fiquei até com acne...tb era mt magrinha...engordei 14kg de gravidez e hj n me pesei ainda (faz 1 mes) mas a celulite ja foi quase toda com amamentação e a barriga tb...o tempo de gravidez ensina-nos a viver e aceitar estas alterações...eu pensava que ia ficar toda feia e gorda e olha...estou super bem p quem teve bebe ha 1 mes! procure comer para o bebe e não pra vc...assim vc melhora a alimentação! Curtao momento pq n volta mais...so c uma nova gravidez!
Ir para o topo Ir para baixo
Maisa




Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2009

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 5:27 am

Meninas, não tem nenhuma grávida aqui? só eu? estou no oitavo mes de gestação...tem mais alguém aí pra gente trocar idéia?
Ir para o topo Ir para baixo
Liliana




Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 44
Localização : Portugal

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 3:23 am


Olá a todas..

Tive duas meninas, as duas nasceram de cesariana, não porque quisesse, mas porque não consegui fazer a dilatação das duas vezes. A primeira teve de ser de urgência com anestesia geral. Mas no fundo tudo correu bem. A primeira foi á 4 anos e o segundo parto quase á 2. Não tenho quese gordura abdominal embora gostasse de estar um pouco mais seca. O que me preocupa e incomoda é o facto de ter barriga. Tenho uma diastese com cerca de 3cm e acho que isso faz com que pareça que tenho sempre barriga. Eu treino musculação para hipertrofia pois sou magra ( 1,60 com 48 kg). Inclusive tenho a sensação que quando faço mais abdominais fico com a barriga maior ainda! SOCORRO. Preciso Resolver este problema mas não sei como. Gostaria que a minha barriga diminuisse 10 cm!! Agora sem apertar mede na zona do umbigo 74cm!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lane




Mensagens : 1
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/05/2011

Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitimeQua maio 18, 2011 2:20 pm

ESTOU NA MINHA PRIMEIRA GRAVIDEZ E ESTOU MORRENDO DE MEDO COMO O MEU CORPO VAI FICAR APÓS O PARTO TENHO MEDO Q ELE NAO VOLTE A SER COMO ANTES PRICIPALMENTE PELO FATO DE QUE MEUS SEIOS CRESCERAM MUITO ESTOU COM MUITO MEDO OQ FAZER ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuperar forma no pós parto Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperar forma no pós parto   Recuperar forma no pós parto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperar forma no pós parto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corpo mudou depois do parto... e agora...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: ZONA FEMININA :: GRÁVIDA e agora?-
Ir para: