Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="http://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Treinamento de Força - Artigos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
zagolee



Mensagens : 309
Pontos : 443
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Treinamento de Força - Artigos   Qua Nov 18, 2009 8:19 pm

Pessoal, é assim, neste tópico eu vou colocar vários artigos relacionado com o tema, vocês lêem e na sequência, dúvidas, perguntas e discussões, isso tudo até o próximo artigo.

Preparados... valendo.


(Cadê a Coelha?)



Alteração da relação testosterona:cortisol induzida pelo treinamento de força em mulheres.

RESUMO
A razão entre a concentração de testosterona e cortisol (T:C) é freqüentemente utilizada como indicativo do nível de estresse imposto pelo exercício. Alterações na concentração destes hormônios são responsáveis por modular diversas respostas induzidas pelo treinamento, como hipertrofia e ganho de força. O objetivo do presente estudo foi examinar a influência do protocolo de treinamento de força, conhecido como múltiplas-séries (MS), sobre o ganho de força, de resistência muscular localizada e a relação entre a concentração de hormônios catabólicos (cortisol) e anabólicos (testosterona). Para testar esta hipótese cinco jovens do sexo feminino com um ano de experiência em treinamento de força foram submetidas ao protocolo MS. As amostras de sangue foram coletadas antes e imediatamente após o exercício, no primeiro dia e após oito semanas de treinamento. Os testes de 1-RM e de repetições máximas foram realizados também no início e ao final das oito semanas de treinamento de força. Não foram observadas alterações na massa corporal, no IMC, na percentagem de massa gorda e na força máxima (1-RM) no supino, no agachamento e na rosca direta. O número de repetições máximas a 50% de 1-RM foi aumentado apenas para o supino (p < 0,05). Não foi observada alteração na concentração de testosterona total. Com relação à concentração plasmática de cortisol, após oito semanas de treino, na situação de repouso, foi reduzida (38% – p < 0,05). Em conseqüência da atenuação da secreção de cortisol após oito semanas de treinamento, a razão T:C apresentou elevação de 20% na situação de repouso (p < 0,05). Apesar de não terem sido detectadas alterações funcionais nos testes de 1-RM e repetições máximas, o método MS induziu um quadro hormonal favorável ao anabolismo protéico.

http://www.scielo.br/pdf/rbme/v10n3/21144.pdf
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bil



Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 38

MensagemAssunto: Re: Treinamento de Força - Artigos   Qui Nov 19, 2009 3:34 am

Olha la hein .... não sou formado na área .... desculpa se estou fazendo uma pergunta boba:

.... eu imaginava que o cortisol aumentava e não diminuia .... e a testosterona aumentava tb e não se mantinha igual. Por isso a importância de controlar o hormonio catabólico, para aumentar a razão T:C, favorecendo o anabolismo proteico. E agora?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
zagolee



Mensagens : 309
Pontos : 443
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: Treinamento de Força - Artigos   Qui Nov 19, 2009 12:20 pm

Nenhuma pergunta é tola!

Nesta situação do trabalho o cortisol diminui.

O trabalho é bem interessante porque mostra a importância de se treinar, e ainda, mostra que as mulheres devem treinar força, e que isto é algo fundamental para a manutenção da saúde. O método de múltiplas séries mostrou um quadro hormonal favorável ao anabolismo protéico, isto significa mais uma referência para o quebra-cabeça no assunto "treinamento" quando buscamos respostas para a sua eficácia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Treinamento de Força - Artigos   Hoje à(s) 2:48 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Treinamento de Força - Artigos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Conhecem a força G / centrífuga?
» [DÚVIDA] - Diagnóstico geral sobre falhas e falta de força. O q fazer?
» Perca de força na Ybr Factor. (Xann-Andre Costalonga)
» Força ao subir ladeiras e retomada
» Carro sem força.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mais uma sarada :: Geral :: discussão geral-
Ir para: