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 Diário da Lidia

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Marcão

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Seg Nov 30, 2009 10:46 am

Pode ser, ai pode alternar, quando quiser faça extendido, outro dia o 90º.
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Li.

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Seg Nov 30, 2009 10:49 am

ok, vlw Marcão!

Beeeijos
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Carminha

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Seg Nov 30, 2009 1:37 pm

Marcão escreveu:
Carminha, você pode fazer dropset no 4 apoios, na polia fica melhor ainda.
Coloque peso para fazer de 8-10 reps bem lentas, reduza uns 40% da carga
e continua fazendo lento até falhar, reduza novamente e faça até a falha novamente.
E repita o processo do outro lado. Pode incluir isso na sua rotina, no final dela de preferência.

Beijos.

Anotado !!! Valeu !!!
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Li.

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Qua Dez 02, 2009 8:57 am

Oi gente!!!
hoje eu fiz o treino B e senti bem o gluteo...
só tem um probleminha...minha lombar tá doendoo..rs
doeu qdo eu fiz o stiff...mas eu fiz o tempo td preocupada com a execução correta do exercício, com a coluna reta e tal..
a minha amiga disse que qdo ela começou a fazer ela tbm sentiu a lombar, mas depois acostumou...
e aí gente?? é normal??
o treino foi beeem cansativo...
tah acabando cmg hein marcão..heheheh..brincadeira

Bjooos
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Marcão

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Qua Dez 02, 2009 9:26 am

Oii Li, esta dor lombar pode ser em função de falta de resistência nos músculos
da região, como quadrado lombar, multífido, eretor da espinha, interespinhal lombar,
é comum ocorrer dor muscular lombar quando o praticante inicia a atividade, ou faz
um exercício o qual não estava habituado e que exija bastante desta musculatura, ou
mesmo quando a carga é aumentada. O próprio stiff vai fortalecer esta musculatura,
mas sugiro que você faça exercícios específicos para a região lombar, no diário de
treino da She-ha postei recentemente alguns exercícios justamente para ajudar
justamente nesta questão, de uma olhadinha lá.

E que honra a minha acabar com você hahaha!
Manda ver ai Li, bons treinos!
Bjs.
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Carminha

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Qua Dez 02, 2009 9:35 am

Li. escreveu:
Oi gente!!!
hoje eu fiz o treino B e senti bem o gluteo...
só tem um probleminha...minha lombar tá doendoo..rs
doeu qdo eu fiz o stiff...mas eu fiz o tempo td preocupada com a execução correta do exercício, com a coluna reta e tal..
a minha amiga disse que qdo ela começou a fazer ela tbm sentiu a lombar, mas depois acostumou...
e aí gente?? é normal??
o treino foi beeem cansativo...
tah acabando cmg hein marcão..heheheh..brincadeira

Bjooos

Mas continua de olho na execução correta hein Li?!! se tiver dificuldade com a amplitude correta do exercício e alinhamento da coluna as vezes vale a pena diminuir um pouco o peso, aumenta repts. até acostumar com o movimento correto e vai aumentando o peso e diminuindo reps.. se puder, peça pro prof. da academia olhar vc executar pra ver se tá realmente tá correto.. e manda ver nos exercícios que Marcão passou pra fortalecer a lombar.. ajuda muuuuuiito!!!

bjs
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Li.

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Qua Dez 02, 2009 9:38 am

valeu gente!!!
vou fazer os exercícios pra lombar e ver se melhora!

Obrigada pelas dicas!

Beijooos
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Marcão

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Qua Dez 02, 2009 9:48 am

Durante a execução mantenha o abs contraído, e fique olhando para frente ou até para cima,
desta forma você mantém a postura com maior facilidade, e reduz a pressão lombar.

Vídeo Demonstrativo



Cuide também quando for tirar o peso do chão na primeira repetição,
ou para colocar no chão quando terminar, são momentos em que a maioria
das pessoas fica desligada e se lesiona, pode usar algum lugar de apoio,
para que a barra fique da altura dos joelhos, ai fica mais tranquilo, para tirar,
se deslocar um passo atrás e fazer, e guardar depois no mesmo lugar.
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Li.

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Sex Dez 04, 2009 5:21 am

Marcão...to com medo de fazer esse exercício d novo.. =/

minha lombar tah doendo ainda...e já tem 2 dias...

posso tirar ele da série? ou substitui-lo?

beijinhos
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Marcão

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Sex Dez 04, 2009 8:33 am

Você pode continuar fazendo os exercícios específicos para lombar, até 2x na semana.
E o stiff tira, ou faça muito leve umas 2 séries.

Faça esses alongamentos também:






Esta é a rotação de tronco que eu já citei em outra oportunidade, muito bom para fortalecer a lombar.
Execute com velocidade média e pouca carga, e muitas reps.

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Li.

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Sab Dez 05, 2009 5:18 am

Obrigada Marcão!!!!!
Farei esses exercícios e alongamentos!

Beijooos
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Marcão

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MensagemAssunto: Re: Diário da Lidia   Sab Dez 05, 2009 6:57 am

Li. escreveu:
Obrigada Marcão!!!!!
Farei esses exercícios e alongamentos!

Beijooos

Não precisa agradecer Li, espero que melhore,
vá relatando sua melhora para que sirva de exemplo
para outros que possam estar passando pela mesma
situação, beijao!
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