Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aeróbio engorda.... ???

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Aeróbio engorda.... ??? Empty
MensagemAssunto: Aeróbio engorda.... ???   Aeróbio engorda.... ??? Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 10:52 am

Aeróbio engorda....

Por: Paulo Muzy


Atenção você que está fazendo exercício aeróbio para emagrecer: cuidado! voce pode estar engordando...

Primeiro, engordar é ganhar gordura e balanças não estimam a gordura, estimam a nossa massa. ganhar massa pode ser ganhar músculos, não se esqueça disso... saia da nóia dos escravos da balança... gordura se ganha em semanas, e não em dias: ganhos agudos de peso se referem mais à saturação de glicogênio, sal, retenção hídrica e hidratação. ninguem coloca 1kg de gordura debaixo da pele em 24 horas...

Segundo, emagrecer é muito diferente de perder peso. Emagrecer é perder gordura, perder peso é perder gordura, musculo e água. entao cuidado com as dietas loucas de arrancar peso: voce pode estar cultivando aqueles braços moles de dar tchau balançando...

Depois destes esclarecimentos eu vou falar para vocês porque exercício aeróbio pode fazer voce engordar...

Seguinte: a atividade aeróbia estimula a fibra muscular tipo I, cuja característica é ser muito eficiente, ou seja, faz muito trabalho com pouca energia, e uma vez no repouso, gasta pouca energia para se manter, quase não faz síntese de proteínas contráteis e quando desenvolve, desenvolve mais a maquinaria celular em sua capacidade de oxidação (que pode ser observado pelo aumento do número de mitocondrias) do que em capacidade de gerar força; usa para isso uma fibra nervosa de trânsito lento, a tipo S, que gera menor número de potenciais de ação tanto no repouso quanto no exercício e que vai solicitar cada vez menos a musculatura trabalhada. Ainda, o estímulo aeróbio repetido faz com que fibras tipo 2A (de transição) e eventualmente uma parcela das fibras tipo 2B (brancas e de capacidade de geração de força e explosão) funcionem como fibras tipo I. O que o treinamento aeróbio incompleto acaba causando? uma economia de energia geral, o que é ruim porque energia poupada torna-se energia reservada: gordura!

O que esperar do execício aeróbio eventual sem uma dieta própria e uma metodologia e objetivo de treinamento? Tornar-se um gordinho treinado para maratona... se é o que você quer, siga em frente...

Minha opinião é baseada no que trabalhamos no nosso serviço, adequamos o resultado desejado com a estratégia fisiológica necessária para atingir este resultado: a adequação baseia-se na necessidade de gasto energético do tipo de substrato desejado com o tipo de alimentação necessária para fornecer condições necessárias para que o treino tenha intensidade para poder dar vazão a necessidade de gasto calórico programado. Esqueça os paradigmas atuais: quer emagrecer - faça aeróbio; musculação engorda; engordei porque devo estar com um problema de tireóide, emagreci 7kg de gordura em uma semana... e por aí vamos, nos pegando em dogmas confortáveis, um a um, para esconder nossos próprios erros de uma forma confortável e mais importante: aceita socialmente - até porque a indulgência alheia é um incentivo à nossa auto-comiseração.

Assuma que nao sabe terinar nem comer e leia o que se segue:

Tem um monte de gente fazendo aeróbio, perdendo peso feliz da vida e cultivando um gordinho dentro de si... Tipicamente é aquele tipo que se orgulha do que é capaz de realizar nos finais de semana (afinal ele só corre de sábado e domingo, isso quando está sol), come de qualquer jeito, geralmente sem fazer nenhum tipo de adequação, enche a cara de açucar de frutas e leite e corta carnes achando que está fazendo o maior negócio do mundo e ainda quer que as outras pessoas façam igual a ele.

Sim é uma crítica.

Sabe de exercício quem trabalha com isso. quer comer bem? aprenda: tenha um nutricionista competente e valorize o trabalho dele. Acha que treina certo? Contrate um professor para fazer uma avaliação, só nessa atitude você vai aprender muito - é a função dele: ensinar você a treinar!


Fonte: http://superperformance.blogspot.com/2009/02/aerobio-engorda.html
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Aeróbio engorda.... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbio engorda.... ???   Aeróbio engorda.... ??? Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 10:54 am

Considerei interessante e de certa é forma polêmico do ponto de vista de muitos,
eu vou pesquisar a questão fisiológica proposta no texto acima para poder opinar
de maneira melhor fundamentada, mas de inicio, tem lógica, se levarmos em
consideração por exemplo técnicas como o guerrila cardio que é de alta intensidade.
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Aeróbio engorda.... ??? Empty
MensagemAssunto: que   Aeróbio engorda.... ??? Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 9:01 am

Olha Marcão...Como sabemos, não adianta fazer qualquer aeróbico, se você não cuidar da parte anaeróbica e da alimentação. ISSO É FATO CABAL. O problema está na desinformação a na ignorância virtual das pessoas. A tuberculose por exemplo só é curada realmente com um tratamento de "X" meses sem interrupção, mas em alguns dias a pessoa se sente melhor e faz o que ?????? Pára com o remédio, sendo assim NÃO É CURADA !!!!!!. Por que esse exemplo ?????? Para reforçar minha opinião sobre o artigo acima. O que adianta se acabar na esteira, sem saber o que está fazendo ao certo e chegar em casa e cair de boca em um pote de sorvete por que fez 01 hora de esteira ?????? As pessoas precisam aprendem a ler, estudar e pesquisar as coisas, principalmente o que diz respeito à sua saude física e mental.

Abração,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Aeróbio engorda.... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbio engorda.... ???   Aeróbio engorda.... ??? Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 9:18 am

Com certeza Junior, e mostrar o caminho certo é obrigação do profissional de ed. fisica,
quando o mesmo é procurado, porque muitas pessoas lêem qualquer porcaria por ai
nessas revistinhas que mostram a mesma coisa todo mes, como esses programinhas
ridiculos que prometem um corpo sarado em 3 meses e ai saem se matando por ai.
E lógico que tem "profissionais" que entendem menos que os próprios alunos, não sou
um gênio, mas se eu nao sei eu pesquiso, ou converso com quem entende mais que eu,
esses dias recebi uma aluna que veio passar as ferias aqui, ela é do Pará, chegou aqui
com sua fichinha de treino, com uns "328" exercícios fazia uns 8 exercícios de membros
inferiores todo dia, e um ou outro de braço porque ela não gostava e o "prof" tirou.
Ai ela pediu o que eu achava, e vocês devem imaginar o que eu disse né? Enfim como ela
me pediu uma rotina nova eu fiz, nos 15 dias que ela executou essa rotina ela sofreu bastante
mas gostou, porque com o treino passado ela nao sentia quase nada, e nem tinha resultados,
e comigo ela não fez nem metade do que tinha na ficha dela, e apesar de ter uma infinidade
de exercícios, não tinha agachamento, porque ela disse que sentia uma dorzinha lombar,
e proibiram o agachamento dela, e ela nao tem nenhum disfunção, porque ja havia examinado,
era apenas execução errada ou falta de resistencia na regiao lombar que lhe proporcionavam
dor, mas nem ela se informou antes sobre o que estava fazendo e muito menos quem
prescreveu aquilo pesquisou alguma vez na vida. E da mesma forma acontece com relação
a exercício aerobio. Não entendo porque as pessoas no lugar de abrir uma revistinha, não
abrem um bom livro da área, e isso vale para muitos "profissionais" por ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aeróbio engorda.... ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbio engorda.... ???   Aeróbio engorda.... ??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aeróbio engorda.... ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» maltodextrina engorda?
» qual melhor suplemento para antes e depois do aeróbio?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Treino aeróbico-
Ir para: