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 Força X RML

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diogodb



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MensagemAssunto: Força X RML   Qui Jan 07, 2010 4:24 am

Olá pessoal do sarada tudo bem? Na academia em que trabalho como personal muitas alunas da musculação me procuram para montar seus treinos e muitas delas, inclusive algumas alunas de personal, não querem hipertrofiar, querem apenas "firmar" (como elas dizem) e definir um pouco mais! Até brigam comigo se treino hipertrofia um pouquinho mais pesado numa semana e na outra as calças já ficam apertadas, rsrsrsrs. O que gostaria de saber de vocês é o seguinte: para estas pessoas, qual treino vocês passariam primeiro? O de RML para definição muscular? Ou o de força para tonificação? É claro que aqui não estamos considerando percentual de gordura, mas estou falando de pessoas magras! Obrigado a todos que ajudarem, ficarei agradecido pelas opiniões!!!
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Marcão



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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Qui Jan 07, 2010 5:16 am

Eu prefiro um treinomais pesado mas usando apenas exercícios mais básicos,
tal como fullbody, push/pull, ABC bem básico, enfim, serão poucos exercicios
que vão desenvolver força, tonificar a musculatura e associado a uma dieta
adequada tambem vai proporcionar definição da musculatura sem aumento da mesma,
ou com pouca hipertrofia, isto de maneira geral, porque cada caso é um caso.

Esta é minha opinião, abraço brother.
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diogodb



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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Qui Jan 07, 2010 5:58 am

Então Marcão você acha que não é possível trabalhar concentrado priorizando tonificação e/ou definição com exercícios específicos, mais localizados (por ex. extensora e flexora)? Isso não está muito mais ligado ao tipo de fibra? É claro que hipertrofia sempre vai ocorrer, mas será que não é possível minimizar ao máximo treinando força pura e RML concentradas levando em consideração séries, repetições, intervalo e carga?

Particularmente não gosto muito dos treinos Fullbody, mas valeu pela dica!!!

Qual sua opinião sobre os exercícios de isometria para este tipo de objetivo? e no caso específico de pernas, os exercícios de propulsão?

Muito bacana este fórum para podermos trocar este tipo de idéia!!! Parabéns pela iniciativa de vocês!!!
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Marcão



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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Qui Jan 07, 2010 6:40 am

É possivel sim, mas eu prefiro um treino mais básico, com exercícios
complexos que ativam o corpo todo, mas é possível sim, existem "n" métodos
para o mesmo objetivo, depende de qual o aluno vai adaptar-se melhor
e ter melhor resultado, voce precisa conhecer o aluno e testar, na musculação
tudo é teste, experiencia, quando voce imagina que algo vai funcionar, pode ser
que o ideal para o objetivo fosse o contrario do que imaginou, entao precisa testar.

Sobre outros tipos de técnica como isometria, eu prefiro utilizar para reabilitação
ou especificamente para o treinamento de algum atleta de determinada modadlidade
esportiva enfim, nesses casos.
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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Qui Jan 07, 2010 6:42 am

Situação complexa...mas vamos lá:Os exercícios básicos irão hipertrofiá-las e não acorrerá a "definição" e sim o contrário, sendo assim tente (Não vamos deixar de contar com a individualidade genética de cada uma) treinos específicos com cada uma delas. Experimente:

1º - ABC 1x na semana + aeróbicos.
2º - Fullbody + aeróbicos.
3º - Circuito.
4º - Poderia até quem sabe montar um treino sem básicos e só com isoladores quem sabe ?????

Acho que como genética é individual, deveria TENTAR com cada uma em separado o melhor treino individual.

Espero ter ajudado,
Júnior.
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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Qui Jan 07, 2010 6:47 am

Os melhores resultados que obtive com alunos, para redução de BF e definição muscular
foram com fullbody, push/pull, utilizando básicos, alternando semanas de força e semanas
metabolicas com treinos em formato de circuito. Mas depende muito da individualidade
genética e da alimentação, mas a experiencia positiva que tive foram com fullbody 2x
na semana ou push/pull uma vez, e aerobios nos dias alternados sempre.
Mas é tudo questão de teste especifico com seus alunos.
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Marcão



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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Qui Jan 07, 2010 7:07 am

É complicado dizer sem conhecer o caso, diogo, se voce pudesse, seria interessante
postar os dados de uma aluna sua nessas condições, imagem tambem, resumidamente
a experiencie/historico dela com treinamentos, ai ficaria mais facil dar uma opiniao
com uam direção mais especifica.
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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Sab Jan 09, 2010 2:48 pm

Marcão escreveu:
É complicado dizer sem conhecer o caso, diogo, se voce pudesse, seria interessante
postar os dados de uma aluna sua nessas condições, imagem tambem, resumidamente
a experiencie/historico dela com treinamentos, ai ficaria mais facil dar uma opiniao
com uam direção mais especifica.

Perfect.
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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Sab Jan 09, 2010 3:36 pm

Ok, vou postar um exemplo de uma aluna, esta avaliação que fiz com ela é do dia 08/01/2010, e ela é um belo exemplo de aluno para este tipo de objetivo:

32 anos
Peso: 51,4
Altura: 163 cm

PERÍMETROS
Ombro: 94
Tórax: 78
Cintura: 59,5
Abdôme: 69,1
Quadril: 94,2

Braço dir. cont. 27
Braço esq. cont. 27,3

Braço dir. rel. 25,3
Braço esq. rel. 25,8

Antebraço dir. 21,8
Antebraço esq. 21

Coxa prox. dir. 54,7
Coxa prox. esq. 54

Cox dist. dir. 40
Cox dist. esq. 40

Panturrilha dir. 30
Panturrilha esq. 30,8

DOBRAS PARA DETERMINAR % DE GORDURA ATRAVÉS DO PROTOCOLO DE POLLOCK 3 DOBRAS PARA MULHERES:

Coxa: 20
Tricipital: 12,2
Suprailíaca: 6,2

% de gordura: 16,9

Esta aluna tem um corpo muito bonito, (na minha opinião um pouco magro demais) mas ela tem horror a aumentar suas medidas, quer apenas definir a musculatura das pernas e braços (pois o abdôme já é definido, e muito bonito por sinal) e tonificar. Infelizmente não posso mostrar fotos para terem uma idéia mais clara mas acredito que com todas as suas medidas já será possível terem uma idéia do que se trata e do que eu estava falando.
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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Sab Jan 09, 2010 3:49 pm

Ela já treina há vários anos, mas não saberia dizer ao certo quanto tempo porque quando cheguei na academia ela já treinava (há 4 anos), mas não é tão assídua nos treinamentos, ela falta bastante pelo que percebi e só pratica 3x por semana, (então além de levar muito a sério a dieta ela também deve ter uma genética privilegiada).
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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Dom Jan 10, 2010 6:59 am

Bem Diogodb, podemos falar que você tem o estilo "mignon" na mão (Pequena e corpinho proporcional) e que não "aceita" aumentar medidas, pois é o típico aluno que faz academia para "manter" o corpo já "perpetuado". Cara com esse tipo de aluno não se inventa: Faz o feijão com arroz e dê preferência de uma maneira que seja divertido para ela. Como ela só frequenta 03 x na semana, vou expressar melhor minha opinião...Treino Hard intercalado (Um grupo x outro grupo - NÃO É SUPERSÉRIES) da seguinte forma:

Segunda: Peito (Normal) x Costas (Normal) x Abs (Leve) + Alguma atividade de alto impacto como por exemplo Spinning ou Jump.

Quarta: Pernas (Pesado) x Panturrilhas (Pesado). Ela não precisará fazer aeróbico mas queimará caloria como tal).

Sexta: Bíceps (Normal) x Tríceps (Normal) x Abs (Pesado) + Alguma atividade de alto impacto como por exemplo Spinning ou Jump.

Se você reparar na proposta de treino verá que não coloquei grupos específicos para algumas áreas, portanto dê preferência a exercícios basistas e ensine cadência e ou intensidade a ela no treinamento, mesmo que diminua o peso proposto inicialmente. Faça com que ela faça avaliação física de 06 em 06 semanas e neste mesmo período troque os exercícios proposto por você para analisar pelo menos no início se o método de treinamento está dentro do que vocês desejam.

Claro que isso que falei não é a verdade cabal, até porque existe a tão falada e "assustadora" individualidade genética, mas só saberemos se tentarmos, portanto brother...TENTE, mas acho que ela se dará bem com esse treino.

PS: Vale lembrar que a metodologia proposta pelo treino Hard é agonista x antagonista, portanto maior irrigação sanguínea na região propondo um pump maior e consequentemente maior hipertrofia, porém aliado a exercícios aeróbicos de alta intensidade será um "choque" já que as duas se colidirão de frente.

Espero ter ajudado,
Júnior.
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Marcão



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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Seg Jan 11, 2010 4:18 am

Assino embaixo a proposta do brother Junior. Mas como já mencionamos varias vezes...
é questão de teste. Vá relatando os resultados de sua aluna.

Abraços.
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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Ter Jan 12, 2010 5:45 am

Marcão escreveu:
Mas como já mencionamos varias vezes...é questão de teste. Vá relatando os resultados de sua aluna.

Ótimo.
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Bruh



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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Sex Set 03, 2010 8:56 am

GALERA, TO PRECISANDO DE AJUDA. PRECISO DE ARTIGOS QUE FALEM DE GANHO DE FORÇA AGUDA. TIPO TO FAZENDO O SUPINO, QUANTO DE FORÇA GANHAREI NO TREINO DE HOJE.

DESDE JA AGRADEÇO,
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MensagemAssunto: Re: Força X RML   Sex Set 10, 2010 5:53 am

Bruh escreveu:
GALERA, TO PRECISANDO DE AJUDA. PRECISO DE ARTIGOS QUE FALEM DE GANHO DE FORÇA AGUDA. TIPO TO FAZENDO O SUPINO, QUANTO DE FORÇA GANHAREI NO TREINO DE HOJE.

DESDE JA AGRADEÇO,

Supino é um dos exercícios mais difíceis de aumento de peso. Tenho alguns artigos sobre treinos basistas. Vou procura-los para posta-los aqui, mas te adianto uma coisa cabal desde já: Levantamento Terra é o MELHOR exercícios para ganho de força bruta que existe. Pode ter certeza de quem já fez terra com 180 kilos.

Até mais,
Júnior.
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