Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diário da Cherry

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fran Pierri

Fran Pierri


Mensagens : 124
Pontos : 142
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 37
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Diário da Cherry Empty
MensagemAssunto: Diário da Cherry   Diário da Cherry Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 7:50 pm

Clique aqui >> Diário de Treino Blog

O treino de hoje teve que parar pela metade. Tive uma baixa de pressão 2 vezes. Havia feito 12 minutos de corrida, Abdução, stiff e Glúteo 3 Apoios pegando muito forte, quando fui para Máquina de Glúteo em Pé na primeira série d eu uma baixa de pressão que tive que parar, sentar num banco e respirar fundo, bebi água, diminuí a carga e tentei continuar. Não deu outra, na metade da série seguinte, novamente a mesma baixa um pouco pior, meus olhos ficaram turvos um tempo.

A instrutora veio me atender e perguntou se tinha me alimentado direito, e de fato hoje tinha pulado umas refeições por causa da correria do dia com greve de ônibus fica todo mundo estressado em casa. Enfim, pesquisando sobre o que pode causar essas baixas de pressão no trieno que são muito desconfortáveis encontrei coisas bem interessantes e seguem alguns trechos logo abaixo de como prevenir esse tipo de coisa:

"Durante a atividade física, caso você não esteja exagerando na intensidade dos exercícios e esteja em "overtraining", a tontura pode ser decorrente de hipoglicemia (baixo nível de açúcar sanguíneo). Para treinarmos, necessitamos de energia. Caso estejamos em jejum por mais de 5 horas ou não estejamos realizando uma dieta adequada e equilibrada, ao iniciarmos o treinamento iremos depletar os níveis de energia do organismo, que são refletidos na quantidade de glicose circulante no sangue. Quando esta quantidade desce além do nível normal, entramos em hipoglicemia e as reações do organismo a este estado são tontura, mal estar, hipotensão e suor frio. Isso ocorre por não haver energia necessária para a execução do esforço, ou seja, o organismo está trabalhando no vermelho e sinalizando para você interromper o processo.

A desidratação também causar tonturas.

Ao fazer exercícios físicos, você perde uma quantidade muito grande de água, especialmente nos dias mais quentes, com ou sem a presença do sol. Se esta água não for reposta, você pode sentir cãibras, náuseas e tonturas, que são alguns sintomas da desidratação. A perda de 2% a 3% do seu peso corporal por causa da desidratação já compromete o desempenho durante os exercícios. É preciso repôr a quantidade de água perdida.

Para evitar a tontura, tome alguns cuidados:

-Planeje sua atividade física;
-Não se exercite em jejum;

-Não coma doces imediatamente antes de se exercitar, principalmente se estiver com fome. Opte por um sanduíche, uma fruta ou uma barrinha de cereais;

-Sua alimentação deve suprir seu organismo de carboidratos, proteínas e gorduras. Mesmo uma dieta pobre em calorias tem que fornecer estes nutrientes ao seu corpo;

-Procure dividir a quantidade de alimentos em 5 ou 6 refeições durante o dia. Isso também vai fazer seu metabolismo gastar mais energia;

-Não tome bebidas alcoólicas antes de se exercitar;

-Hidrate-se. Normalmente, a quantidade de água recomendada é de 8 copos por dia. Se você faz atividade física, seu corpo precisa de mais;

-Procure treinar em locais arejados;

-Caso sinta tontura, páre o exercício e descanse um pouco. Beba água, ou suco, ou uma bebida isotônica. Se possível, coma alguma fruta, uma barrinha de cereais ou um sanduíche;

-Se a tontura se tornar freqüente, procure um médico para descobrir a causa. Não continue a atividade física se ela causar qualquer mal-estar.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin-Danitamega
Admin
Admin-Danitamega


Mensagens : 192
Pontos : 262
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 45

Diário da Cherry Empty
MensagemAssunto: Oiiiiiiiiiiiii   Diário da Cherry Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 9:19 pm

Nao pule as refeiçoes...
vc parece ser uma menina que pega pesado, nao descuide da aliemntaçao...
leve sempre com vc uma garrafinha de água + bcaa e deixe na bolsa um sachê de mel, caso precise de açúcar rápido.
um beijinho
se cuida.
Dani
Ir para o topo Ir para baixo
https://maisumasarada.forumeiros.com
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

Diário da Cherry Empty
MensagemAssunto: Re: Diário da Cherry   Diário da Cherry Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 10:01 pm

Cherry,

eu que sou uma "franguinha" já passei mal pelo menos duas vezes na academia. A primeira foi depois de uma treino SINISTRO de quadríceps - quase cai da escada e tive metade da academia a minha volta. Um mico!
Outra foi há pouco tempo. Treinei e uns 5 minutos depois fiquei mt enjoada! Mas relaxei, chupei uma bala e melhorei. Hipoglicemia é uma constante na minha vida. Desde pequena eu faço uma vergonha de vez em quando...
Normalmente eu tenho aquela tontura leve. Já driblo numa boa.

Um outro ponto que descobri é sobre a história de "água nunca é demais". pra mim foi uma furada. Demorei mt a notar que qd bebo mais de 300 ml de água durante o treino fico mal!

Nosso corpo é louco e único. Tem que ir testando msm... bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Fran Pierri

Fran Pierri


Mensagens : 124
Pontos : 142
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 37
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Diário da Cherry Empty
MensagemAssunto: Re: Diário da Cherry   Diário da Cherry Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 11:43 am

Pois é meninas, foi puro descuido com a alimentação nesse dia, tinha comido pouco por causa da correria que foi, tive que dar carona pra todo mundo por causa da greve de ônibus que teve aqui. E depois fui treinar e esqueci completamente de comer ... mas prometo me cuidar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário da Cherry Empty
MensagemAssunto: Re: Diário da Cherry   Diário da Cherry Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário da Cherry
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diário da Claudinha
» Diário Lia
» Diario da Pry
» Diário da Carola
» Diário de uma NOVATA !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Diário de treino-
Ir para: