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 Colágeno + suplementos..

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Carminha



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MensagemAssunto: Colágeno + suplementos..   Qui Mar 04, 2010 2:47 pm

Dr Bill.. só para cobrar o post que comentou !!! hehehe..

Eu tomo Whey a noite e as vezes pela manhã.. e BCAA antes do treino ( já tentei após tb, mas me dá enjoo, então capricho na alimentação pós treino e só)..
tem problema adicionar colágeno a suplementação? qual seria o melhor horário?
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Bil



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MensagemAssunto: Re: Colágeno + suplementos..   Ter Abr 13, 2010 2:53 pm

Oi Carminha!!!!
Olha, não sei muita coisa sobre o colágeno. Pouco que li, o recomendado é 10g de colágeno em pó por dia. Pode adicionar sem problemas!
Melhor horário? ... de preferência junto com uma das suas refeições para que seja absorvido e não seja utilizado como combustível para seu corpo!

Depois quero saber o que achou!!
Bjsss!

ps: lembrando que o colágeno é proteina!
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Carminha



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MensagemAssunto: Re: Colágeno + suplementos..   Sex Abr 16, 2010 11:21 pm

Sei que é proteina, mas pq todo mundo comenta só no colageno contra flacidez? eu caprichei nas proteinas tanto na alimentação qto na suplementação e tive bons ganhos musculares, reduzi body fat, mas a flacidez abdominal ( tv por ter tido dois filhos) nao resolveu não.. eu vou tentar agora o colageno pq esperança é a última que morre !!!! na tentativa e erro uma hora eu dou um jeito nisso.. já é questão de honra !!! rsrs..

Vou tentar e comento depois !! valeu !!
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Neide_Vix



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MensagemAssunto: Re: Colágeno + suplementos..   Qui Dez 09, 2010 3:39 pm

Olá, eu comecei a tomar 500mg de colágeno e 500mg de gelatina em cápsula duas vezes por dia. Tomo 01 capsula antes do almoço ou do café da manhã e 01 a noite antes de dormir... O fato é que esse é o tipo de suplemento que a gente tem que tomar a vida inteiraaa.... os resultados não são muito rápidos, a partir de 4 a 6 meses de uso diário.
Estou reproduzindo abaixo uma matéria que vi na internet, tem algumas informações bem legais sobre o assunto.

Gelatina e colágeno

Gelatina contém proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para a manutenção de ossos e tecidos. A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino.

Ela contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos essenciais ao corpo para a manutenção de ossos e tecidos.

O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário ao organismo.

Sem o colágeno, o tônus muscular sofre uma diminuição, atingindo a saúde dos ossos, pele, unhas e cabelos, fazendo com que se tornem menos resistentes, percam a elasticidade, o brilho e reduzam o crescimento, facilitando o aparecimento de estrias e celulite, levando ao envelhecimento dos tecidos do corpo.


O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. A gelatina ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose. É um nutriente isento de gorduras,colesterol ou carboidratos.

Pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Mas há diferença entre a gelatina que compramos no supermercado para sobremesa e a gelatina vendida em casas de produtos naturais e suplementos alimentares.

Nestes últimos, geralmente encontramos o colágeno em pó, ou em cápsulas, que é o colágeno em sua forma pura. Já a gelatina que compramos no supermercado, também tem colágeno na composição, porém, em menor quantidade.

Por Marco de Cardoso

Fonte: bemstar.globo.com
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