Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aerobico antes ou depois do treino?

Ir para baixo 
+3
anna carolina
Marcão
Maneka
7 participantes
AutorMensagem
Maneka




Mensagens : 98
Pontos : 112
Reputação : -1
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeDom Mar 21, 2010 11:36 am

Tenho uma dúvida o cardio(aerobico) deve ser feito antes ou depois da musculação?

Bjão*
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 10:50 am

Se dedique a musculação primeiro enquanto esta com toda energia,
depois finaliza com aerobio.
Ir para o topo Ir para baixo
Maneka




Mensagens : 98
Pontos : 112
Reputação : -1
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 12:15 pm

Obrigada pela dica Aerobico antes ou depois do treino? Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 6:59 am

Li um artigo em que os pesquisadores chegaram a conclusão que treinar com pesos
e em seguida fazer 20 minutos de cardio, faz com que o indivíduo perca mais
gordura do que pedalar 60 minutos, ou fazer 2h de cardio.
Os pesquisadores entendem que provavelmente isto ocorra por conta da adrenalina e
noradrenalina liberadas durante o treino com pesos. Esses hormônios forçam as células
de gordura a liberarem seu conteúdo na corrente sanguínea.
Segundo os cientistas ainda, outra vantagem de fazer cardio após o treino com pesos
é um maior pico de hormônio de crescimento. E hormônio de crescimento não somente
estimula a queima de gordura, mas também a recuperação do tecido muscular.
Em estudos onde atletas fazem cardio antes do treino de pesos, a produção de hormônio
de crescimento é menor do que o esperado.

Fonte:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17277595
Ir para o topo Ir para baixo
Maneka




Mensagens : 98
Pontos : 112
Reputação : -1
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 7:46 am

Ainda bem então vou começar a fazer isso sempre, depois do treino de musculação vou começar a fazer sempre aerobico para me ajudar a perder mais gordura.
Obridada =)*
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 1:29 pm

eu tbm não sabia disso...valeu Marcão. só uma perguntinha,, seria necessário um aparelho específico p/ ajudar nesta queima após treino? tipo a esteira, a bike, o elíptico, ou algum outro q ajude mais rápido ou td vai depender da intensidade do movimento? alías, qual a intensidade correta p/ isso?
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 2:12 pm

anna carolina escreveu:
eu tbm não sabia disso...valeu Marcão. só uma perguntinha,, seria necessário um aparelho específico p/ ajudar nesta queima após treino? tipo a esteira, a bike, o elíptico, ou algum outro q ajude mais rápido ou td vai depender da intensidade do movimento? alías, qual a intensidade correta p/ isso?

Vai depender do seu objetivo Anna. Quer fazer aeróbico para a saúde cardiorespiratória ou para queima real de gordura ?????? Além disso vai depender da % de BF que pretende perder ou se quer manter seu corpo em forma. Para perca de gordura prego a alta intensidade contínua (Spinning por exemplo) ou a alta intensidade intervalada (CG por exemplo). Portanto o que deseja ?????

Abraços,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 8:48 pm

no meu caso, seria diminuir % de BF msm! quero queimar gordura. então no caso eu faria uns 20 minutos de 'spinning' após treino com alta intensidade? e CG, o que é? Aerobico antes ou depois do treino? Icon_lol rs.

bjoos, obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeDom Ago 08, 2010 6:12 pm

anna carolina escreveu:
no meu caso, seria diminuir % de BF msm! quero queimar gordura. então no caso eu faria uns 20 minutos de 'spinning' após treino com alta intensidade? e CG, o que é? Aerobico antes ou depois do treino? Icon_lol rs.

bjoos, obrigada

Depois do treino anaeróbico, faça algo em torno em 20 a 30 minutos de esteira DENTRO DA ZONA DE QUEIMA DE GORDURA 03 x na semana. Dica: Use um analisador de batimentos cardíacos para ser mais exata nas medições. Acho que está ótimo, se realmente for você na foto e GC é : Guerrila Cardio.

Valeu,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 7:41 am

DEMOLIDOR escreveu:
Acho que está ótimo, se realmente for você na foto e GC é : Guerrila Cardio.

Valeu,
Júnior.

haha, sou eu na ft siim ! Aerobico antes ou depois do treino? Icon_biggrin e obrigada por responder e tirar minhas dúvidas, vou fazer o aeróbico nesta zona de queima sim...beijos
anna carolina
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 7:45 am

ops, esse aeróbico ñ atrapalha um pouco o ganho de massa magra não? ainda q eu queira queimar gordura? Aerobico antes ou depois do treino? Icon_sad
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 4:09 am

anna carolina escreveu:
ops, esse aeróbico ñ atrapalha um pouco o ganho de massa magra não? ainda q eu queira queimar gordura? Aerobico antes ou depois do treino? Icon_sad

Anna impreterivelmente todo aeróbico te "rouba" massa muscular, o que conheço ter uma mínima perca é o GC, porém é árduo demais e não sabemos se está preparada para tal e sinceramente com 15 anos não é ao meu ver ideal para ti. Faça o seguinte: Se alimente com qualidade, cresça acima do desejado de forma SIMÉTRICA e depois entre em ON para atingir seu objetivo REAL (É o normal usado) ou Use uma alimentação hiperprotéica com qualidade quase que intríseca, treine com afinco e determinação e crescerá de forma gradativa dentro do que DESEJA (Dependerá de sua genética e bem mais demorado).

Espero ter ajudado,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 4:35 pm

acho q vc tem razão..realmente sou bastante nova p/ atingir ganhos extremos de massa, até pq acho q seria muito difícil na minha idade..rs ! sobre o aeróbico, ainda q se perca alguma massa, ele te recompensa acelerando teu metabolismo,ajuda o coração, etc..penso q é necessário fazê-lo ! só ñ entendi muito bem oq vc quis dizer com ''entrar em ON p/ atingir o objetivo real...'' e '' alimentação quase intríseca''... Aerobico antes ou depois do treino? Icon_lol
novamente, obg por me ajudar.. beijos !
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 4:02 am

anna carolina escreveu:
só ñ entendi muito bem oq vc quis dizer com ''entrar em ON p/ atingir o objetivo real...'' e '' alimentação quase intríseca''... Aerobico antes ou depois do treino? Icon_lol
novamente, obg por me ajudar.. beijos !

OFF Season - Crescer acima do desejado com ganho de massa muscular, mas coberta por uma boa camada de gordura (Não opcional). Alimentação hipercalórica e protéica. ON Season - "Trincar" ou definir, secando o BF com o mínimo de perda de massa muscular para atingir seu objetivo principal. Usa-se alimentação rígida e hiperprotéica. Alimentação quase intríseca - Intríseca é um termo usado no ramo petrolífero na área de perfilagem (Perfuração de poços de petróleo ou classificação de áreas de risco). Usei para ilustrar como deveria ser a alimentação ideal. Quase perfeita, livre e a prova de erros, nem uma bala fora do desejado. É difícil, mas se levar a musculação a sério, tem que aprender.

Beijão,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
anna carolina

anna carolina


Mensagens : 61
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 9:34 am

nosss..essa alimentação quase intríseca é praticamente uma ''dieta espartana'' como disse meu colega aqui do fórum Thunder...rsrs! mas vejo q é necessário ! acho q pra mim ON é o adequado, me alimentando de 3 em 3 hrs sempre tendo na medida a proteína e o carboidrato..valeu por td Junior, pelas dicas, pela atenção ao responder minhas perguntas(chaaaatas, Aerobico antes ou depois do treino? Icon_biggrin ), e qnd eu precisar de novo, vou voltar a encher seu saco ! Hahaha.. beijoos
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 6:42 pm

anna carolina escreveu:
nosss..essa alimentação quase intríseca é praticamente uma ''dieta espartana'' como disse meu colega aqui do fórum Thunder...rsrs! mas vejo q é necessário ! acho q pra mim ON é o adequado, me alimentando de 3 em 3 hrs sempre tendo na medida a proteína e o carboidrato..valeu por td Junior, pelas dicas, pela atenção ao responder minhas perguntas(chaaaatas, Aerobico antes ou depois do treino? Icon_biggrin ), e qnd eu precisar de novo, vou voltar a encher seu saco ! Hahaha.. beijoos

Que isso Anna,
Precisando, estaremos todos aqui.

Beijão,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
andrèia machado

andrèia machado


Mensagens : 76
Pontos : 126
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 49
Localização : Campinas

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 2:10 pm

Tenho uma duvida sobre o cardio pós treino
fazendo uma boa alimentação sólida 1 h antes do treino que dura 1 h 15 minutos e + 20 de cardio, seria bom tomar pelo menos um BCAA antes do cardio, para não correr o risco de catabolizar?????
Tenho muito medo de no cardio o corpo buscar o que precisa nos musculos.......
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 9:44 am

andrèia machado escreveu:
fazendo uma boa alimentação sólida 1 h antes do treino que dura 1 h 15 minutos e + 20 de cardio, seria bom tomar pelo menos um BCAA antes do cardio, para não correr o risco de catabolizar?????Tenho muito medo de no cardio o corpo buscar o que precisa nos musculos.......

O que é alimentação sólida no seu entendimento ?
Uma dica: A alimentação pré treino deve ser 30 minutos antes do mesmo.
Qual seu objetivo para treinar 1h e 35 min por dia ?
Uma dica: Usa o Whey no pós treino ? Se sim, tome o BCAA no pré treino e não durante a sua rotina.

Qualquer dúvida,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
andrèia machado

andrèia machado


Mensagens : 76
Pontos : 126
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 49
Localização : Campinas

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 11:35 am


Obrigado por me responder
A alimentação sólida seria o café da manhã e eu uso sim BCAA antes do treino 3 cap.
meu objetivo ainda é crescer só que com esta dieta que a nutri me passou, acho quase impossível.....posso postar minha dieta em outro tópico pra vc dar uma olhada e avaliar????
1h e 35 min por dia entre treino e aeróbio é muita coisa pra hipertrofiar???
treino a 1 ano e meio e ainda estou engatinhando.....sempre lendo e me informando
mas acho que preciso de algumas dicas pro meu objetivo.....[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Carol85




Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/09/2012

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeQua Set 05, 2012 7:10 am

Nossa esse tópico me ajudou muito, tava com essa dúvida.
Posso fazer aeróbico após o treino de musculação 3x por semana?
60 min de swing ou Jump.
Sem perder massa magra.
Faço musculação 5x por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Cheetara




Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 38

Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitimeQua Set 26, 2012 2:07 pm

Uma vez, numa das academias que treinei, me disseram que se eu fizesse o treino aeróbico no mesmo dia do treino de musculação, até poderia evitar o catabolismo, desde que feito umas 6h antes do treino de musculação, pois se fosse feito depois, o músculo já fadigado de levantar ferro, catabolizaria com o esforço aeróbico. Isso é verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aerobico antes ou depois do treino? Empty
MensagemAssunto: Re: Aerobico antes ou depois do treino?   Aerobico antes ou depois do treino? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aerobico antes ou depois do treino?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [b]Malto....Antes ou depois do treino????[/b]
» O que comer antes e depois do treino!
» Alimentação: Antes/Durante/Depois do Treino.
» qual melhor suplemento para antes e depois do aeróbio?
» Treino aeróbico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Treino aeróbico-
Ir para: