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 Olá Dani e meninas!

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andreap



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MensagemAssunto: Olá Dani e meninas!   Qui Jul 02, 2009 8:42 am

Antes de mais, queria também dizer que apesar de conhecer o blog da Dani há pouco tempo, fiquei logo fã! Li o blog todinho e todos os dias vou espreitar e ver se há novidades! Wink
Tenho 27 anos e, como já referi na minha apresentação, sou uma «falsa magra», pois aparento ser magrinha, mas tenho bastante celulite (principalmete nos joelhos, coxas e glúteos). Meço 1, 70m e peso 53,200Kg (não sei a percentagem de BF).
Treino no mínimo 4 dias por semana, mas se o meu trabalho permitir treino 6 dias, começo o treino às 20h30, 21h00 (ímpossível chegar mais cedo por causa do trabalho) e termino às 22h00 (hora a que o ginásio fecha).
Agora permitam-me o atrevimento de colocar uma questão sobre o meu plano alimentar.
Depois de pesquisar bastante, e uma vez que em na zona ondo moro não consegui encontrar nenhum nutricionista especializado em nutrição desportiva, tracei o seguinte plano de alimentação:

- Ao acordar, dia sim dia não: batido de banana e duas colheres de sopa de aveia integral com leite magro ou leite de soja light (meia banana).


- 1:30h/2h depois: meio pão integral (ou uma fatia de pão de forma integral) com queijo fresco/ queijo branco ou fiambre de peru e um café.


- Almoço: Por vezes sopa de legumes, depois peixe cozido/grelhado, ou peito de frango ou peru grelhado com 1 batata cozida ou 1 colher de sopa de arroz, salada ou legumes cozidos.


- 2:30h depois: 1 peça de fruta (Kiwi/maçã/pêra/papaia/mamão).


- 2:30h depois: 1 iogurte magro


- 2:30h depois (mais ou menos 30m a 1hora antes do treino): 1 taça de cereais All-Bran com leite magro ou então 1 fatia de pão de forma integral com fiambre de frango/queijo branco


- Treino (21h00)


- Jantar: Salada de atum (ao natural) com tomate, cenoura, pepino, ovo cozido, com um fio de azeite virgem, vinagre de cidra e oregãos, ou peixe/peito de frango grelhado/cozido com legumes, ou apenas uma sopa.


- Antes de dormir: chá de cidreira, tília ou camomila (simples, sem açucar)


Ao longo de todo o dia beber muita água (pelos menos 2 litros).

A minha questão é que janto por volta das 22h30, 23h00 (ainda tenho de fazer o jantar depois de treinar) e vou para a cama logo à meia-noite e meia, 1hora no máximo, pois acordo cedo, e últimamente fico mal disposta, enjoada e durmo mal, parece que não faço bem a digestão!
Será que posso substituir a refeição de carne ou peixe, por exemplo por um batido de alguma coisa (frutas?) para que «desça» melhor! É que a essa hora já estou tão cansada que tenho mesmo de ir para a cama!

Alguém me ajuda?

Ups Razz peço desculpa pelo testamento!

Desde já muito obrigada e beijinhos a todas!!
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Claudinha

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MensagemAssunto: Re: Olá Dani e meninas!   Qui Jul 02, 2009 12:16 pm

Não sou a mais recomendada pra comentar, mas acho que vc quase não come proteína... construir músculos sem elas não rola.

Outra coisa é que vc come pouco... sempre coisinhas leves e tal... Como consegue treinar? eu desmaiaria...hauhauhauhauhaua

Fruta demais também não é legal por causa da frutose. Ficar sem elas tb não dá. Tem que achar o meio termo, né doutor? rs tongue

Bjocas e boa sorte!
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andreap



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MensagemAssunto: Olá Claudinha!   Qui Jul 02, 2009 12:37 pm

Antes de mais, muito obrigada por me responderes! Eu ando realmente precupada com a minha alimentação porque não sei se será a correcta. É que os nutricionistas em Portugal só se interessam pelos ponteiros da balança (a descer), acho que não há nenhum vocacionado para desporto, muscução, etc.
Estou meia perdida sem saber como comer, porque também não quero aumentar a massa gorda! Antes pelo contrário, queria ficar sequinha!

P.S. Energia por acaso tenho, não sinto falta de força no treino!

Beijinhos!
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Claudinha

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MensagemAssunto: Re: Olá Dani e meninas!   Qui Jul 02, 2009 1:55 pm

Andrea, Eu havia escrito uma resposta enorme pra vc. Qd enviei o site caiu... buáaaaaaaaa... vou tentar novamente.

Vc quer hipertrofiar ou ficar sequinha? Acho que proteína é a solução para qq um dos casos. Só posso falar do que já fiz e deu certo, pois não sou nutri. Eu treino numa academia de marombeiros fiéis e aprendi mt com eles. Conversando e pesquisando acabei montando uma dieta que segui por um tempo e os resultados foram bons. Acho que não adianta só consultar um nutri ou pesquisar. Os dois são importantes por dois motivos: permite que vc entenda o porque da prescrição do profissional e desperta seu interesse. Eu fico mais estimulada qd to conversando com vcs e trocando idéias... vc vê exemplos de sucesso e fica com pique pra correr atrás.

Não dá pra pegar uma receita de bolo... as pessoas são diferentes. Gostos e necessidades próprias. Mas considero que existe um básico para ser moldado que é composto por alimentos integrais, mt proteína limpa, verduras e moderação com frutas, leite e legumes de ig alto. Eu, por exemplo, adoro fruta, mas como moderadamente. Já cortei radicalmente leite e fruta e vi um shape melhor. Porém, fiquei triste... rsrsrsrs... boca cheia d'água qd via um pedaço de melancia. Entendi que é melhor dosar que cortar. Como chocolate meio amrgo e frutas, mas consigo comer um pedacinho - e não devorar ou ficar sem como antes.
O mais difícil é entender a diferença que faz uma boa dieta e leva-la a sério.Pelo menos pra mim... Lasanha é mais gostoso que clara e batata, né? rsrsrs...

Ter uma dieta linda numa planilha e não ser disciplinada não compensa, né? Tem que ser um plano possível, real. Algo que vc consiga levar adiante. Fiz por um tempo e foi ótimo. Abandonei achando que treino e suplemento seguravam e perdi 6 meses de trabalho. qd tirei fotos pro meu personal até chorei... putz... ai, pude ver em mim o qt fazia falta comida de verdade. Voltei há 20 dias e as pessoas já tem comentado que eu tive uma melhora.
Uma coisa é certa: vida de morombeira é vida de marmiteira!!! Ontem eu estava na minha ex empresa resolvendo uns assuntos e enquanto esperava tava tomando whey e aveia...Eu e meus potinhos para todos os cantos.

bjocas
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julianalopes

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MensagemAssunto: Re: Olá Dani e meninas!   Qui Jul 02, 2009 3:46 pm

Como t entendo andrea, em Portugal faltam profissionais especializados em nutrição desportiva...temos de pesquisar muito...mas aqui no fórum tenho aprendido muita coisa...
Vida de marombeira é vida de marmiteira lol! muito engraçada a expressão...divirto-me mt aki Smile
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andreap



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MensagemAssunto: Olá Claudinha e Juliana!   Sab Jul 04, 2009 11:59 am

Pois é! Espectacular este intercâmbio cultural! Aprende-se mesmo muita coisa! Eu também achei imensa piada à expressão da Claudinha, mas antes tive que ir pesquisar no google o significado de «marombeiro», pois não sabia! lol!

Beijinhos grandes às duas e obrigada pela ajuda!
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Claudinha

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MensagemAssunto: Re: Olá Dani e meninas!   Sab Jul 04, 2009 3:14 pm

hauhauhaauhauhauau...
desculpe gt! gírias é complicado msm... intercambio fantático, né?

Bjocas a todas
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