Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Séries e exercícios para iniciante.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
chris bosque

chris bosque


Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 40

Séries e exercícios para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Séries e exercícios para iniciante.   Séries e exercícios para iniciante. Icon_minitimeQui Out 14, 2010 8:46 pm

Olá turma do fórum, primeiramente gostaria de elogiar este ponto de encontro onde busquei ótimas informações e me ajudou a sanar algumas dúvidas.
Acompanho o blog da Dani desde 2008, na época que me dedicava aos treinos de musculação (iniciante ainda), porém, desde 2009, parei com os treinos mas decidi retornar agora com mais conhecimento e disciplina.
Leio bastante artigos e textos sobre musculação, alimentação, tipos de treinos, etc. Mas como todo e bom iniciante na hora da prática me sinto meio confusa com as séries, repetições, melhor exercício, etc.
Gostaria muito que a galera do fórum me orientasse quanto as dicas para início de treino.

Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Séries e exercícios para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Séries e exercícios para iniciante.   Séries e exercícios para iniciante. Icon_minitimeSex Out 15, 2010 6:58 am

No inicio é importante um treino mais global, 3x por semana,
de modo que voce tenha uma otima adaptação do corpo ao
treinameno com pesos. Assim voce vai preparar a musculatura,
tendoes, ligamentos, para suportarem intensidades maiores
de treinamentos mais especificos.
Ir para o topo Ir para baixo
chris bosque

chris bosque


Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 40

Séries e exercícios para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Séries e exercícios para iniciante.   Séries e exercícios para iniciante. Icon_minitimeSex Out 15, 2010 4:42 pm

Obrigada pelo retorno Marcão. Gostaria de uma opinião sobre como dividir os dias de treinos para grupos específicos para assim obter o descanso necessário.

Tipo, sei que abs não devo treinar todos os dias. Dividi em dois dias bem separados o treino abs porque como são fibras de contração rápida, levam muito tempo para se recuperarem [Reto abs: Segunda e Quinta / Oblíquos e intercostais: Terça e Sexta]
Faço 3 x 12 lento e concentrado [ainda sem peso]. Para os obliquos li muitas dicas para não utilizar pesos pois deixaria a simetria quadrada.
Diz aí se estou no caminho certo! [Ah, essas dicas peguei no blog da Dani]

Se não for pedir muito gostaria que me indicasse alguns bons exercícios e dicas de aeróbico [ que até hoje ainda fico meio perdida..rs] Obrigada. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
chris bosque

chris bosque


Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 40

Séries e exercícios para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Séries e exercícios para iniciante.   Séries e exercícios para iniciante. Icon_minitimeSex Out 15, 2010 4:46 pm

Esqueci de dizer que treino de Seg a Sex. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chris bosque

chris bosque


Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 40

Séries e exercícios para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Séries e exercícios para iniciante.   Séries e exercícios para iniciante. Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 6:36 pm

Marcão, gostaria que tirasse uma dúvida. scratch No agachamento avanço [unilateral] vi que há uma forma diferente de fazer este mesmo exercício. A perna flexionada fica apoiada em um step. Esse step força mais o trabalho de qual músculo? confused
Hoje eu fiz o avanço c/ barra livre logo após de ter feito agachamento na máquina e saí quase passando mal..rs..
Hoje senti que o treino realmente valeu a pena, dei o melhor de mim e estou bemm dolorida no quadríceps e glúteos..rs lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Séries e exercícios para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Séries e exercícios para iniciante.   Séries e exercícios para iniciante. Icon_minitimeQua Out 20, 2010 9:18 am

Sobre as abdominais, eu gosto sempre das mais simples, porem usando carga.
Quanto aos aerobicos, qualquer um é bom, caminhar/correr, pedalar, pular
corda, pode até variar sempre.

O avanço no step faz com que posterior de coxa e gluteo sejam ativados de
forma mais intensa.
Ir para o topo Ir para baixo
chris bosque

chris bosque


Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 40

Séries e exercícios para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Séries e exercícios para iniciante.   Séries e exercícios para iniciante. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:28 pm

Obrigada pelo retorno Marcão.. Very Happy !
Sempre estou por aqui para ver as opiniões e dicas dos participantes e moderadores, que por sinal estão me ajudando muito.
Buscar o conhecimento em tudo na vida é a chave para o sucesso de tudo o que fazemos.
Mais uma vez, obrigada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Séries e exercícios para iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Séries e exercícios para iniciante.   Séries e exercícios para iniciante. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Séries e exercícios para iniciante.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exercicios para levantar os Gluteos
» Exercícios para a parte interna da coxa
» Exercícios para toda a parte interna da coxa
» Ganhar massa e perder gordura para iniciante !
» iniciante querendo ganhar abs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Iniciantes-
Ir para: