Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Vivi

Vivi


Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2010
Idade : 40

dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia. Empty
MensagemAssunto: dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia.   dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia. Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 12:27 pm

Desculpa se já houver tópico com esta dúvida. Procurei e não achei.
Eu treino faz um ano. Tive ótimos resultados treinando de segunda a sexta, fazendo o treino a/b/c.
Porém mudei de academia faz um mês. E essa academia vem com uma proposta nova, baseada em estudos da Universidade de São Paulo. Eu não confio nesse treino, porque vai contra tudo que aprendi com meu outro professor. Mas gostaria de compartilhar com vocês esse "novo modo de treino" e gostaria que vocês me falassem o que acham.
A nova academia prega o seguinte:
-Não deve fazer alongamento, nem antes nem depois do treino.
-Treina-se todos os grupos musculares em um dia só! Achei muita loucura isso. Em um dia treino biceps, triceps, costa peito, posterior de coxa, anterior, gluteos, panturrilha, trapézio. Enfim tudo! Geralmente 2 exercicios por grupo.
- A academia funciona de segunda a sexta. Segunta/ Quarta/ Sexta faz musculação e terça e quinta aerobio. Eu não posso fazer musculação todos os dias. Só 3 vezes.

Ou eu to muito por fora de novos estudos, ou não sei mais o que pensar sobre musculação. Como vou dar o sangue num treino, se quando chegar no ultimo grupo muscular já estarei exausta? Ou como meu corpo vai crescer, se não tem tempo de decanso? Exemplo: treino pesado na segunda e na terça faço uma hora de aerobio. o aerobio da terça não vai queimar o meu esforço de segunda?

Enfim, não sei o que pensar. Não consigo ver lógica em se treinar o corpo inteiro em um dia só. Queria muito que alguém que já ouviu falar sobre isso me desse a opinião.

É possível conquistar hipertrofia assim?

Obrigada e bons treinos!
Ir para o topo Ir para baixo
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia. Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia.   dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia. Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 6:07 pm

Vivi escreveu:
E essa academia vem com uma proposta nova, baseada em estudos da Universidade de São Paulo.

Só pelo lugar pode confiar...


Citação :
Eu não confio nesse treino, porque vai contra tudo que aprendi com meu outro professor.

Confie neste treino ou volte à fazer as mesmas coisas que te deixam "feliz"... Decida.


Citação :
-Não deve fazer alongamento, nem antes nem depois do treino.

Isso é decisão de cada professor. As variações de metodologias e possíveis resultados são grandes.


Citação :
-Treina-se todos os grupos musculares em um dia só! Achei muita loucura isso. Em um dia treino biceps, triceps, costa peito, posterior de coxa, anterior, gluteos, panturrilha, trapézio. Enfim tudo! Geralmente 2 exercicios por grupo.

Sem problemas. Você pode treinar tudo, mas com certeza os professores regularam as outras cargas de treinamento como a sobregarga, as repetições, as séries, o tempo de descanso, a velocidade de execução, o descanso entre os exercícios, e tantas outras coisas envolvidas... Particularmente eu gosto deste treino, porque ele pode ser aplicado para iniciantes até alunos experientes.


Citação :
- A academia funciona de segunda a sexta. Segunta/ Quarta/ Sexta faz musculação e terça e quinta aerobio. Eu não posso fazer musculação todos os dias. Só 3 vezes.

É um programa que eles criaram. Apenas isso. Experimente!


Citação :
Ou eu to muito por fora de novos estudos, ou não sei mais o que pensar sobre musculação.

Você vai treinar na academia ou vai estudar Educação Física... rs???


Citação :
Como vou dar o sangue num treino, se quando chegar no ultimo grupo muscular já estarei exausta?

Vai dar o sangue em qualquer treino porque tem ser assim, dedicação, determinação e muita vontade de vencer... sempre!!!

Quando chegar no último grupamento muscular e estiver exausta, sim, é hora de descansar, alimentar, hidratar...


[quote]Ou como meu corpo vai crescer, se não tem tempo de decanso?

Vai crescer... Todo estímulo é importante. Se este treino for eterno, então a conversa muda de figura...


Citação :
Exemplo: treino pesado na segunda e na terça faço uma hora de aerobio. o aerobio da terça não vai queimar o meu esforço de segunda?

Não.


Citação :
Enfim, não sei o que pensar.

Não pense, treine...


Citação :
Não consigo ver lógica em se treinar o corpo inteiro em um dia só.


Isso se chama quebrar paradigmas.

Você tem uma concepção de uma ideia e acredita que isso seja a verdade absoluta, assim, nesta maneira de pensar você se fecha para outras perspectivas...

Esvazie o copo, tente ver diferente, o máximo que pode acontecer é você não gostar do treino e voltar a fazer o antigo... rs!


Citação :

É possível conquistar hipertrofia assim?

Sim.

Não existe treino de hipertrofia, mas treino para hipertrofiar...

Bons estimulos, alimentação regrada, disciplina, dedicação e determinação é o segredo do sucesso...

Respeite seu corpo.

Tente ouví-lo.




Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia. Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia.   dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia. Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 4:23 am

O zagolee é sempre certeiro nas respostas...rsrs
Vivi vai na dele que vc passa de ano!
E lembra que se num dia tem escova definitiva, no outro de chocolate, no outro chinesa, no outro progressiva, e cada dia inventam uma, não tem porque também não inventarem novas metodologias de treino e darem certo.
É claro que como disse o zagolee, se esse treino for eterno, aí a conversa muda ...
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia. Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia.   dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvida. Treinar todos grupos musculares em um dia.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dores musculares x tempo
» Sou a Sofia
» Playlists pra treinar
» Pernas e Glúteos
» Voltar a treinar a seguir a uma cesariana

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Duvidas / perguntas-
Ir para: