Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Preparo dos Suplementos

Ir para baixo 
+5
estrela
Bil
HEAVYLIFT
anahsc
Nidia Moraes
9 participantes
AutorMensagem
Nidia Moraes




Mensagens : 9
Pontos : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46
Localização : Florianópolis

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 11:02 am

Alguém sabe quanto tempo posso deixar o suplemento preparado sem que ele perca as propriedades.



Quanto a albumina e o Whey será que podem ser utilizados em receitas sem perder as propriedades



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
anahsc

anahsc


Mensagens : 39
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 42
Localização : Pernambuco

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 4:39 pm

Eu tava me perguntando isso hj...
Às vezes é tão complicado preparar o KISS antes de ir pra academia, na pressa, aquela espuma toda no liquidificador, e não cabe na garrafinha... vc tem q esperar assentar. Se pudesse preparar no dia anterior, seria mais tranquilo.
Então eu faço a mesma pergunta q a Nidia.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/anahsc
HEAVYLIFT

HEAVYLIFT


Mensagens : 40
Pontos : 40
Reputação : -3
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 46
Localização : portugal

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 5:08 pm

bom é assim, o whey tem um dissuloçao mto boa.. n necessita de liquificador.. basta por o po numa garrafa ou shaker, meter agua e abanar..
qto ao preparar antes.. bom depende de varias coisa.. entre elas o calor.. qto mais calor estiver mais rapido se vai estragar, e desde ja whey de um dia para outro, com calor ou nao, nao é boa ideia, a nao ser k fike sempre no frigorifico e so saia de la para ir para a academia. fazer o whey, e msm com calor, ele fika bom plo menos umas 3 , 4 horas.. agora depende se apanhar sol e isso.. pode estragar mesmo.. eu pessoalmente levo sempre feito de casa, mas preparo antes do treino.. nao no dia anterior.. o melhor é mesmo , para kem tem problemas de logistica na preparaçao do batido antes do treino, é meter o pó em seco na garrafa ou shaker, e dps na altura juntar agua e abanar.. e beber.. assim pode estar guardado a vontade o tempo k for preciso.
notem, k a albumina e o caseinato depois de preparados estragam-se mais depressa k o whey, a caseina, entao inda mais k a albumina.
e tdo o k eu falei é valido so para preparaçoes com agua, pois n sei de nada de leite pois n uso. mas inda mais rapido se deve estragar
Ir para o topo Ir para baixo
anahsc

anahsc


Mensagens : 39
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 42
Localização : Pernambuco

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 7:49 pm

Preparo com Gatorade, pro pós-treino. Aí eu coloco gelo tbm e talz, pra ver se ainda fica geladinho qnd termino. Wink Por isso q uso o liquidificador.
Mas valeu pelas info, heavylift!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/anahsc
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 6:24 am

HEAVYLIFT escreveu:
bom é assim, o whey tem um dissuloçao mto boa.. n necessita de liquificador.. basta por o po numa garrafa ou shaker, meter agua e abanar..
qto ao preparar antes.. bom depende de varias coisa.. entre elas o calor.. qto mais calor estiver mais rapido se vai estragar, e desde ja whey de um dia para outro, com calor ou nao, nao é boa ideia, a nao ser k fike sempre no frigorifico e so saia de la para ir para a academia. fazer o whey, e msm com calor, ele fika bom plo menos umas 3 , 4 horas.. agora depende se apanhar sol e isso.. pode estragar mesmo.. eu pessoalmente levo sempre feito de casa, mas preparo antes do treino.. nao no dia anterior.. o melhor é mesmo , para kem tem problemas de logistica na preparaçao do batido antes do treino, é meter o pó em seco na garrafa ou shaker, e dps na altura juntar agua e abanar.. e beber.. assim pode estar guardado a vontade o tempo k for preciso.
notem, k a albumina e o caseinato depois de preparados estragam-se mais depressa k o whey, a caseina, entao inda mais k a albumina.
e tdo o k eu falei é valido so para preparaçoes com agua, pois n sei de nada de leite pois n uso. mas inda mais rapido se deve estragar

Nidia, desculpa utilizar seu tópico pra outro assunto, mas estou com uma dúvida faz tempo e aproveito que o Heavylift citou não utilizar leite e pergunto: leite não é bom para quem treina em busca de hipertrofia? por que não utiliza? quais são os prós e contras? scratch

Obrigadoooo!

ps: em relação aos suplementos concordo com o Heavylift. Moro em uma cidade pequena e gasto 10 minutos da academia em casa ... deixo pra preparar whey + dextrose + creatina quando chego em casa, pois só de ficar 1 hora (duração do treino) pronto e fora da geladeira sinto alteração no gosto, o que acredito não ser um bom sinal!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HEAVYLIFT

HEAVYLIFT


Mensagens : 40
Pontos : 40
Reputação : -3
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 46
Localização : portugal

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 7:41 am

Bil escreveu:


Nidia, desculpa utilizar seu tópico pra outro assunto, mas estou com uma dúvida faz tempo e aproveito que o Heavylift citou não utilizar leite e pergunto: leite não é bom para quem treina em busca de hipertrofia? por que não utiliza? quais são os prós e contras? scratch

bom.. primeiro toda o mundo tem dificuldade em digerir a lactose, mesmo k nao se seja intolerante, total ou parcialmente, digerir lactose nao é uma coisa natural para o ser humano.

mas bom isto é uma discuçao que dá pano para mangas, há os pro-leite e os anti leite, dps inda á o lobby da industria de laticinios k promove estudos "independentes" e campanhas de propaganda brutais, advogando o consumo de leite, promovendo inumeras vantagens do leite, entre elas o calcio como se fosse o unico alimento k tivesse calcio de tal maneira, k a maioria das pessoas assim pensa!! lol! como se os vegetais nao tivessem calcio a monte, ou uma posta de bacalhau nao tivesse mais calcio k 1 litro de leite.. por ex.. ou como se o calcio nao precisa-se de vitamida D e magnesio para ser utilizado.. (leite magnesio? onde? )

bom, mas respondendo directamente ha tua pergunta, faz mal para hipertrofia? NAO CLARO K NAO!! como kk alimento calorico so faz é bem, do ponto de vista da hipertrofia qto mais calorias meteres para dentro melhor, e o leite e liquido facil de beber e mete boas calorias.

agora, o leite, em si os nutrientes k aporta sao de pouco valor na minha opiniao, apesar do whey ser estraido do leite, atençao k é dps de um processo até o soro de leite, o leite natural na maioria tem caseina, k para alem de ter um fraco valor biologico, para beber uma quantidade util em termos de hipertrofia (tipo 30 grms) tem k se beber um litro inteiro de leite, dps os hidratos do leite, lactose, para alem de ser um açucar, é de dificil digestao causando varios transtornos indestinais, desde obstipaçao a gazes, k mtas x as pessoas estao tao habituadas a eles k pensam k sao msm assim! a lactose por tdo isso causa retençao de agua e um ar "bloated" dps temos a gordura do leite, k é saturada e nao é saudavel, serve para engordar bezerros , é normal k nao seja boa para um humano, sim mas pode-se beber leite magro, o k minimiza isso.

os defensores do leite (entre pessoal k treina, nao to a falar de lobbistas ou pessoas sedentarias k nao encontram razao para nao o beber (e de facto nao a teem)) sao normalmente tipos ectomorfos, k teem tendencia sempre para estar secos e traçados , e comam ali pratadas de kilo de arroz com feijao e carne vermelha como um leao nunca engordam, pois é normal k achem mto bem beber leite, nem percebem o pk, e acham me mto estupido!
e teem razao, mas na prespectiva do corpo deles, eu n sou ectomorfo, e n tenho tendencia para ser pekeno nem seco, tenho tendencia de ganhar massa e engordar tb , se der calorias a mais,por um lado é bom, pk fico grande com facilidade, por outro é mau, pk tenho k ter mto cuidado com a alimentaçao, pk se por um lado tenho k comer mtas calorias para aguentar o meu volume muscular, por outro tenho k ter mto cuidado com a qualidade e origem ddas calorias, pois kk vacilo engordo, pois como mto msm. já para nao falar de fase de seca, para definir entao os alimentos teem k ser mto bem escolhidos, (agora em portugal é verao, portanto to em seca) e o papel do leite é mesmo zero, para alem de ser calorico e a utilodade das calorias k tras para mim é zero, inda é uma coisa, apesar de nao ser intolerante á lactose, e nem me dar gazes, e ate me saber bem, me causa um pouco de retençao, a diferença de beber e nao beber, qto a BF ja anda perto de um digito, é notoria.
eu posso dizer k so consegui atingir um novel de secura bom, dps de eliminar o leite, o k durante anos foi o sabotador secreto do meu corpo, pois atingia volume mto bem e no verao ficava sempre mal, pos mais dieta e cardio k fizesse. esta é a minha experiencia, nao ker dizer k seja a de outro, mas cada um é como cada kual, eu nao vou dizer k X é assim, mas tb nao me digam k eu nao sou assim.
tal como ng pode dizer categoricamente k leite é bom para toda a gente, cabe ao individuo experimentar e julgar por si proprio.

para acabar, nao ha nenhum, culturista k em fase de pre-contest beba leite, alias os lacteos tds sao eliminados, epa e isto é tda a gente k compete, mesmo pessoal k possa ser uns grandes leiteiros em off seasson. mas claro isto é para definiçao nao para bulk/hipertrofia sei k ha culturistas k bebem mto leite, so nao em pre contest.

e ficam as palavras de um sabio senhor, e um dos meus idolos

Preparo dos Suplementos Arnoldtop
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 8:28 am

Finalmente alguém imparcial! lol !

Como vc mesmo disse, tem pessoas pró-leite e as totalmente contra ... nunca niguém imparcial. É bom saber que em fase de hipertrofia, pode ser utilizado principalmente por ectomorfos, pela facilidade de ingestão e suas calorias! ... mas também é interessante saber, que na fase de definição o mesmo dificulta o processo.

Cabe aqui você saber o seu tipo fisico e o período de treinamento que você se encontra para decidir em ingerir ou não o leite (magro!). Não é de todo ruim, mas também não é de todo bom!

Valeu Heavylift!! ....
Sacanagem essa foto do Arnold, hein! hahahaha!
Ir para o topo Ir para baixo
HEAVYLIFT

HEAVYLIFT


Mensagens : 40
Pontos : 40
Reputação : -3
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 46
Localização : portugal

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 8:52 am

Bil escreveu:
Finalmente alguém imparcial! lol !

Como vc mesmo disse, tem pessoas pró-leite e as totalmente contra ... nunca niguém imparcial. É bom saber que em fase de hipertrofia, pode ser utilizado principalmente por ectomorfos, pela facilidade de ingestão e suas calorias! ... mas também é interessante saber, que na fase de definição o mesmo dificulta o processo.

Cabe aqui você saber o seu tipo fisico e o período de treinamento que você se encontra para decidir em ingerir ou não o leite (magro!). Não é de todo ruim, mas também não é de todo bom!

Valeu Heavylift!! ....
Sacanagem essa foto do Arnold, hein! hahahaha!

a foto n é sacanagem! esse quote é mesmo do arnold!!
qto ao ser imparcial, tecnicamente nao sou, eu sou contra o leite. mas n sou fundamentalista, e sei k há kem beba leite e com sucesso, mas cada um é diferente, e ng, k beba leite, pode dizer k se dá bem com leite se nunca parou tipo 3 meses de beber leite para ver como se dá, nao é?
Ir para o topo Ir para baixo
anahsc

anahsc


Mensagens : 39
Pontos : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 42
Localização : Pernambuco

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 1:16 pm

Adorei essa frase do Arnold! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/anahsc
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 7:05 am

O whey que to tomando da Midway, não dissolve fácil não.... tenho que bater um tempão no liquidificador e as vezes ainda fica meio empelotado.....
Ir para o topo Ir para baixo
HEAVYLIFT

HEAVYLIFT


Mensagens : 40
Pontos : 40
Reputação : -3
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 46
Localização : portugal

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 9:15 am

Tati.Khnychala escreveu:
O whey que to tomando da Midway, não dissolve fácil não.... tenho que bater um tempão no liquidificador e as vezes ainda fica meio empelotado.....

hmm, entao nao é whey a serio ok? ou foste enganada, ou compraste uma coisa como se fosse whey, mas nao é apenas whey k tem.

o k descreves parece uma caseina, e nao uma micelar, um caseinato de calcio mm, ou uma proteina blend, tipo whey com caseinato . pode tb ter hidratos, ser um gainer, tb mistura mais dificil, pa... n sei o k é mas whey puro nao é!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 5:20 pm

Tati.Khnychala escreveu:
O whey que to tomando da Midway, não dissolve fácil não.... tenho que bater um tempão no liquidificador e as vezes ainda fica meio empelotado.....

O meu último era exatamente assim.. mas fui ler bem o rótulo e tinha proteina da soja tb.. pra nós mulheres é até bom, pois regula os hormonios, mas a dissolução e o sabor não se compara aos puros.. agora to tomando o da ON e realmente.. coloco junto com a malto na coqueteleira em casa, na academia é só colocar a água e sacudir um pouco ! tudo dissolvido, uma blz !! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 5:59 pm

Whey dissolve tão bem... estranho.

Qt ao leite não posso deixar de me pronunciar. Eu bebia mais de 1 litro de leite por dia e como boa mineira de coração comia queijo até...
Um dia uma prima - que segue essas dietas estilo macrobiótica e tal - voltou de um spa praguejando o leite. Curiosa como sou, fui ver o que existia além do esoterismo e jeitão excentrico dela. Depois de ler umas coisas e me convencer que não poderia ter lactase suficiente no meu corpinho para metabolizar todas as minhas canecas diárias de leite, resolvi testar. E larguei de vez o leitinho de todo dia. Não só pelos quilinhos não. A diferença principal pra mim foi a sensação eterna de nariz entupido que me perseguia. Sumiu!

Teste!

Bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
Victor Braga




Mensagens : 29
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/06/2009

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 10:25 pm

kkkkkk...Boa a frase do Arnold!!
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 5:11 am

Na embalagem desse whey que tomo ta escrito que ele é 100% puro, mas não dissolve de jeito nenhum..... já vi na internet que esta marca que comprei não é muito boa (Midway), mas como aqui na minha cidade não vende nenhuma outra marca (interior do Pará) resolvi arriscar, e pelo jeito esse whey é pura enganação....... é comprar e jogar dinheiro fora..... não compro mais nada dessa marca, da próxima vez vou ver se compro pela internet, e se tem como entregarem onde moro...
bjs...
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 9:04 am

Claudinha escreveu:
Whey dissolve tão bem... estranho.

Qt ao leite não posso deixar de me pronunciar. Eu bebia mais de 1 litro de leite por dia e como boa mineira de coração comia queijo até...
Um dia uma prima - que segue essas dietas estilo macrobiótica e tal - voltou de um spa praguejando o leite. Curiosa como sou, fui ver o que existia além do esoterismo e jeitão excentrico dela. Depois de ler umas coisas e me convencer que não poderia ter lactase suficiente no meu corpinho para metabolizar todas as minhas canecas diárias de leite, resolvi testar. E larguei de vez o leitinho de todo dia. Não só pelos quilinhos não. A diferença principal pra mim foi a sensação eterna de nariz entupido que me perseguia. Sumiu!

Teste!

Bjocas

Eu fiquei mais de 1 ano sem ingerir leite e não senti diferença nenhuma!! E olha que antigamente cheguava a tomar 2 litros de leite por dia ... fora seus derivados! Voltei faz pouco, principalmente como acompanhante da aveia! Tb não percebi diferença alguma ... acho que ainda sou um bebê! Very Happy affraid
Ir para o topo Ir para baixo
nero84

nero84


Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009
Idade : 40

Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitimeQui Ago 20, 2009 11:52 am

Tati.Khnychala escreveu:
Na embalagem desse whey que tomo ta escrito que ele é 100% puro, mas não dissolve de jeito nenhum..... já vi na internet que esta marca que comprei não é muito boa (Midway), mas como aqui na minha cidade não vende nenhuma outra marca (interior do Pará) resolvi arriscar, e pelo jeito esse whey é pura enganação....... é comprar e jogar dinheiro fora..... não compro mais nada dessa marca, da próxima vez vou ver se compro pela internet, e se tem como entregarem onde moro...
bjs...

Tati essa marca é uma das mais queimadas do brasil, uma vez comprei um hipercalorico deles chamado VitThor de 6Kg de Balde.... pelo amor de Deus tomei na marra e nem quero saber mas dessa marca.
Na internet você encontra wheys de qualidade como Body action ou Probiótica, e acho que a maioria das lojas entregam aí na sua cidade sim!! bjo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preparo dos Suplementos Empty
MensagemAssunto: Re: Preparo dos Suplementos   Preparo dos Suplementos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preparo dos Suplementos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suplementos indispensáveis
» Colágeno + suplementos..
» Quando tomar suplementos?
» Mega Pack, suplementos
» suplementos para bumbum e coxas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: NUTRIÇÃO :: Suplementos-
Ir para: