Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Agachamento para pessoas altas

Ir para baixo 
+2
Marcão
mea_sp
6 participantes
AutorMensagem
mea_sp

mea_sp


Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeSeg Jan 04, 2010 10:02 pm

Estou voltando agora aos treinos e adoro fazer agachamento (só consigo no trilho, por enquanto). Das outras vezes o resultado foi rápido e fantástico.

Mas meu grande problema é que não consigo descer muito, nem mesmo 90 graus. Mesmo sem peso. O problema não é a carga, e sim a posição. Se eu não estivesse no trilho, que me segura, eu cairia sentada pra trás. Dá para entender?

Um instrutor falou para eu colocar um calço nos calcanhares. Durante um tempo fiz isso. Ajudava. Mas agora, na academia que faço, o calço me dá a sensação de que vai escorregar.

Outro instrutor falou para eu colocar os pés mais para a frente e ir descendo, meio como se eu estivesse no hack, mas daí eu saía do eixo, parecia que estava escorregando as costas em uma parede, ficava muito instável...

Li aqui, em outro tópico, que colocar o calço não é legal.

Alguma dica? Será que minha coxa é muito comprida (tenho 1,73, 90 cm de perna, pelo que medi do ossinho do quadril até o calcanhar)? Será que eu fazer um trabalho intenso de alongamento da panturrilha pode melhorar? Talvez... porque, quando eu sento de cócoras, não consigo colocar os calcanhares no chão, a não ser que tenha alongado muuuuuito a panturrilha.

Pode ser isso? Help! Meu sonho é um dia conseguir descer até o chão... Sad Se descendo nem mesmo 90 graus eu já consegui ter um super resultado na época em que fazia direitinho, imagino descendo tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 4:07 am

Pessoas mais altas, com o membro inferior mais longo tem mais dificuldade,
mas não necessariamente você precisa descer até o chão, você precisa realizar
de forma confortável, para quem mantenha a técnica e consiga progredir a carga,
mas se nem até 90º esta conseguindo é porque realmente você pode estar com
encurtamento muscular em toda a cadeia posterior. Precisa fazer alongamentos
melhorar a flexibilidade, dedique dias específicos para isso. A princípio pode fazer
agachamento ou levantamento terra (caso faça) com os pés mais afastados, quase
sumô, talvez voce ache mais confortável, faça stiff leve, e com toda amplitude.

Se você conseguisse, poderia gravar você mesma realizando o agachamento,
ficaria mais fácil de avaliarmos o posicionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 4:19 am

Oi Mea!!!!!
Eu ja tive esse problema ... inclusive usava o calço no calcanhar. Hj, se coloco o calço, devido a carga sinto muita pressão na parte inferior do joelho. Acabei acostumando a fazer sem, mesmo no agachamento livre e estou conseguindo descer "até o chão". Procure fazer o que o Marcão disse, varie a posição da perna afastando-as mais até que encontre uma posição mais confortável! Vai forçando aos poucos, alongando, que vc chega la!

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
mea_sp

mea_sp


Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 6:26 am

Marcão e Bil, obrigada! Acho que era o que estava desconfiando, né? Falta de alongamento. Sou hiper pouco alongada.
Vou criar vergonha na cara de uma vez e me dedicar bastante ao alongamento. Enquanto isso, vou fazer com os pés mais afastados e abaixar o quanto der.
Depois volto aqui para contar meu progresso.

OBRIGADÍSSIMA!!! Vocês são uns fofos sempre ajudando! Tinham que ganhar um salário! rssss

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 6:31 am

Não precisa agradecer, e ja somos recompensados com a sua evolução e satisfação!

Depois poste os resultados, beijão Mea!
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 10:23 am

Mea tenho quase certeza que tenho algo para você sobre este assunto...Se achar coloco na íntegra para ti beleza ??????

Beijão,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
mea_sp

mea_sp


Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 10:26 am

Oba! Vou torcer pra você achar!
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 9:41 pm

Mea,

Dá uma olhada no tópico fixo daqui. Acho que o título é Eletromiografia. Eu tb tenho dificuldades para agachar e os meninos deram várias dicas, colocamos fotos e tal.

bjocas

boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
mea_sp

mea_sp


Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 10:30 pm

Valeu, Claudinha. Já li esse tópico e realmente ajuda.
Hoje diminuí o peso, afastei um pouco mais os pés e fiz bem concentrada... e... ops!... melhorou. Não tô ainda nos 90 graus, mas ficou faltando pouco. vou tentar resistir e não aumentar o peso até que eu evolua no movimento. Alonguei muuuuito também. Vamos ver. Daqui a uns 15 dias volto para dizer se deu certo e melhorou.
Meu sonho é agachar 90 graus livre, sem trilho, só com a barra, sem cair sentada... E depois ir descendo até o chãooo... chãoooo... chãooooo... rssss
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha

Claudinha


Mensagens : 245
Pontos : 279
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 39

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeQua Jan 06, 2010 10:16 am

HAUhauhauahauauhauauahauhau...
Adorei o chão, chão, chão, chão... vou lembrar sempre disso qd agachar. Pode ter certeza!!!!

Se te consola eu caio fazendo passada. Até sem peso. Sou a pessoa mais desastrada que eu conheço... rsrsrsrs... Aliás, era. Somos uma dupla agora. rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.niteroivoluntario.blogspot.com
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 6:23 am

Coloquei na íntegra, mas o que realmente te interessa é o que está em negrito.

Por Jim Stoppani, PhD and Michael Berg

É tão brutalmente simples que um homem das cavernas poderia ter inventado. Apoiar um peso pesado entre os ombros, dobrar os joelhos abaixando a bunda em direção ao solo e, em seguida, explodir de volta até a posição vertical. O agachamento é um exercício fundamental, universal e central do treinamento com pesos. Sem ele, os fisiculturistas não teriam as espessas e maciças pernas que desafiam a realidade nesta ou em qualquer época. Embora simples em termos de conceito, o agachamento está longe de ser fácil de dominar do ponto de vista técnico. Para realizá-lo corretamente, vários grandes grupos musculares devem trabalhar em sinergia fisiológica, uma intrincada combinação de eventos garantindo não só a segurança para articulações, tendões e tecidos, mas também eficácia no treinamento.

1. RESPIRAÇÂO
Quando se treina pesado ao máximo, não inale durante a descida e expire durante a subida. Respire fundo antes de ir para baixo e segure o fôlego até você completar a repetição. Não exale até que você esteja próximo ao ápice. Enchendo seus pulmões com o ar, você irá aumentar a pressão dentro do tórax e abdome, apoiando sua coluna.

2. APOIANDO A BARRA
O bom posicionamento da barra pode fazer um mundo de diferença, quando se trata de agachamento. Colocar a barra muito alta no trapézio coloca mais ênfase à sua parte inferior das costas e aumenta o seu centro de gravidade, aumentando o risco de você cair. Posicionar a barra muito baixa pode fazer com que você tenha que se curvar para manter a barra firme nas suas costas. Em geral, é melhor colocar a barra no meio do trapézio. Atletas mais altos normalmente ficam mais confortáveis com a barra um pouco mais abaixo, e atletas menores geralmente preferem manter a barra mais alta sobre o trapézio. Faça o teste, mas de qualquer maneira, mantenha seus ombros focados em fazer com que a barra fique bem fixa na posição.

3. COSTAS ERETAS
Mantenha as costas retas o máximo possível durante o agachamento; evite se inclinar à frente durante a descida. Evite fazer um arco em sua parte inferior das costas e mantenha todo o conjunto. Inclinada muito à frente indica uma fraca parte inferior das costas. Reforços para a lombar, como o levantamento terra, ou outro exercício específico devem fazer parte da sua rotina de treinamento.

4. COXAS EM PARALELO COM O CHÃO
Deça até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Interromper o movimento antes disso pode desvirtuar o desenvolvimento da parte superior da perna. Alem disso, os quadríceps e os hamstrings não terão a energia necessária para te tirar do buraco quando você agachar. Tenha um parceiro ao seu lado enquanto você agacha até ficar em paralelo. Após um tempo, você terá o domínio necessário e não precisará mais da assistência.

5. CALCANHARES NO CHÃO
Se o seu calcanhar de sair do chão quando estiver agachando, você provavelmente terá uma boa panturrilha. Colocar uma placa ou anilha embaixo dos calcanhares pode ajudar, mas você não estará resolvendo o problema, apenas camuflando-o.

6. CABEÇA ERGUIDA
Manter a cabeça na posição certa é imperativo para um forte agachamento. Seu foco deve estar diretamente voltado para frente, olhar muito para cima pode fazê-lo perder o equilíbrio, enquanto olhar muito para baixo pode fazer você curvar a parte inferior das costas, colocando carga excessiva na sua zona lombar.

7. DESCIDA
Quando você agacha, mantenha a sua bunda ao longo do seu calcanhar. Isso ajudará a minimizar o stress sobre os joelhos e dará mais poder aos músculos do quadril. Para aprender a empurrar o quadril para trás quando agachar, você pode praticar o movimento em uma cadeira, banco ou caixa.

8. POSIÇÂO DOS PÉS
Biomecânicas individuais entram em jogo, por isso você deve encontrar a posição que é melhor para você. Se você ficar com os pés muito próximos entre si, o seu glúteo e femurais podem ser incapazes de ajudar seu quadríceps. Se seus pés ficam muito afastados, o seu quadríceps não será capaz de auxiliar adequadamente no movimento. Se você tem pernas longas, uma distancia bem maior que a largura dos ombros pode ser a mais confortável e vantajosa. Para aqueles que são de tamanho médio e cujas pernas são proporcionais ao cumprimento da parte superior do corpo, provavelmente a melhor posição para os pés seja um pouco além da largura dos ombros. Para aqueles com pernas curtas, a largura dos ombros ou um pouco menos será provavelmente mais ideal.

9. EMPURRE

Na subida, concentre-se em mover seus quadris até em cima. Nisso, force os joelhos para fora e empurre com as laterais dos seus pés. Isto ajuda a manter a tensão em seu quadril, aumentando a potência.

Espero ter ajudado,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
mea_sp

mea_sp


Mensagens : 19
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 6:32 am

Obrigada, Demolidor. Neste artigo diz muita coisa que eu achava que era errado fazer. Esse negócio de afastar as perna... eu achava que era errado fazer. A posição da barra percebi da última vez que ajuda... A cabeça mais para trás que desequilibra eu estava fazendo e também corrigi. Amei o artigo! Super obrigada!!!!!!!!!
beijosss
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 6:46 am

Que bom que gostou...Estamos todos aqui para isso.

Beijão,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Bil

Bil


Mensagens : 464
Pontos : 542
Reputação : 14
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 46

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 6:52 am

Show o Artigo Junior!!!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 6:55 am

Muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly

Kelly


Mensagens : 117
Pontos : 156
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : RJ

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 5:28 am

Muito bom! Catei váias dicas! =)
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 9:20 am

Kelly escreveu:
Muito bom! Catei váias dicas! =)

Te respondi no tópico fixo ELETROMIOGRAFIA também.

Beijos,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly

Kelly


Mensagens : 117
Pontos : 156
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : RJ

Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 9:45 am

Muito obrigada pela atenção Júnior! =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agachamento para pessoas altas Empty
MensagemAssunto: Re: Agachamento para pessoas altas   Agachamento para pessoas altas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agachamento para pessoas altas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre agachamento e stiff
» Qual é a real intenção das pessoas nas academias?
» Olá para todos!!!!
» TREINO PARA ABS
» olá para todos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Exercícios específicos-
Ir para: