Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problema lombar

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Thaís**

Thaís**


Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009

Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 8:34 pm

Olá... adorei o fórum, muito informativo MESMO!
Queria a opinião de vcs... treinava pesado há uns 7 anos, mas no final do ano passado descobri uma pequena protusão na L-5 e um aleve degeneração na L-4... minha série era ABCD e incluía exercícios como Terra , Stiff, agachamento completo , Leg 45 e 90.
Faço RPG, acupuntura, natação e voltei a malhar,não sinto dores, poucos meses depois...minha série é ABC, sendo:
A:quadríceps,costas,bíceps ,abdomen
B: peito,ombro,tríceps,panturrilha
C: posterior coxa, glúteo, paravertebrais

Considerando as restrições aos exercícios supracitados, e com a intenção de hipertrofiar, o que posso usar como exercícios seguros para a coluna lombar e efetivos para quadríceps, posterior e glúteo?

Queria ter uma série para quadríceps, posterior e glúteo intensa... com uma média de 3/4 exercícios por grupo...
Tô querendo muito?
Meus novos intrutores estão perdidos diante as minhas restrições, não visualizam um treino para hipertrofia de membros inferiores pra mim, teve um que me disse que eu estava restrita a graviton e extensora.

Peço ajuda.... Sad

Obrigada!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 9:29 pm

Oi Thais,

Você já faz RPG e natação, ótimo, acho que uma boa estratégia seriam os exercícios específicos de perna mesmo, extensora e flexora (cadeira e mesa romana), panturrilha banco, tudo pensando como complemento mesmo, os paravertebrais você pode considerá-los nos exercícios de costas. Tenho mais idéias, mas preciso de mais reflexão, sua coluna é algo essencial.

O mais importante é que as sobrecargas sejam leves. (Você que já treinou pesado vai achar isso enfadonho)

Nos esportes deve se tomar cuidados com movimentos de rotação da coluna, são extremamente perigosos.

Sobre sua preocupação com a intenção em hipertrofiar é interessante, mas fique tranquila que ela vai acontecer mesmo com sobrecargas leves. Os resultados serão positivos e um pouco mais demorados em comparação com maiores sobrecargas, mas o mais importante é preservar sua coluna.
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís**

Thaís**


Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009

Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitimeDom Ago 02, 2009 4:20 pm

Obrigada pela atenção, zagolee... minha dúvida é mais em variação de execução para exercícios como avanço, por exemplo. O que poderia fazer para glúteos, por exemplos?
Onde malho atulamente não tem hack, nem cadeira flexora...só mesa romana, que já faço com muitas restrições...
Queria montar uma série melhor.... o que mais poderia me sugerir?

[ pedindo muito já, né?! ]

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 8:41 am

O avanço eu normalmente não acho interessantes com sobrecargas altas, muito menos se você tem uma restrição séria como a sua (isto não significa ainda que não possa fazê-lo).

Na verdade as orientações tem que acontecer no local com professor especializado, a verdade é que pode ser feito muitos exercícios desde que considerado segurança total em todos eles.

Coluna é coisa séria.

Você tem cara de professora de Educação Física... rs!
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís**

Thaís**


Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009

Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:08 pm

hehehehe, só a cara mesmo!
faço moda!
obrigada pela dica!
vou esperar pra sentir-me mais segura, avanço é tão prejudicial assim?
E se eu fizer parada?
;D
Ir para o topo Ir para baixo
zagolee




Mensagens : 291
Pontos : 425
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2009

Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 6:03 pm

Não, não, eu disse que particularmente não sou fã de exercícios pesados no avanço, apenas isso. (muito menos com restrições)
Ir para o topo Ir para baixo
Thaís**

Thaís**


Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2009

Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 10:35 am

;D

é, é verdade...
tenho que me preservar!
thanks!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcão

Marcão


Mensagens : 1144
Pontos : 1249
Reputação : 41
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 41
Localização : Cascavel-PR

Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 7:58 am

Olá Thaís, acredito que voce possa realizar todos os exercícios, mas lógico que terá que ser com cargas mais leves, entretanto voce pode apostar em bisets, trisets, giant series, para maior intensidade do treino. Faça os exercícios de forma bem controlada, e sem sentir dor na região lombar.
Caso sinta dor na região, substitua o exercício, mude o posicionamento, desde que mantenha uma técnica correta. Não sei como esta sua lesão atualmente, nem as recomendações que recebeu do seu médico, mas alongamentos bem realizados somados a musuculação, mais exercícios de estabilidade lombar, abdominal etc, vão ajudar melhorar o grau de mobilidade músculo-articular, diminuir a compressão no complexo disco vértebras e facetas, dando espaço para nervos e gânglios, e fortalecendo os músculos profundos e posturais da coluna vertebral.

Bjs, bons treinos, e tome cuidados com essa lesão ai amiga.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema lombar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema lombar   Problema lombar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema lombar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas de conexão!
» Gordura Lombar
» Pernas e Glúteos
» Gordura localizada nas costas (lombar)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: Geral :: discussão geral-
Ir para: