Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GORDURA LOCALIZADA!

Ir para baixo 
+3
Maneka
pinkflower
twi
7 participantes
AutorMensagem
twi




Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 11:54 pm

Oii! Adoro o fórum e fico muito feliz de ver que a cada visita ele se torna cada vez maior. Parabéns a todos que participam! Very Happy

O meu caso é o seguinte: me alimento bem e adoro me exercitar..
Gosto do meu tipo físico porém tem uma coisa me assombra (coisa que, alias, deve ser o terror da grande maioria das mulheres): a dita gordura localizada! affraid Não sou gorda, nem super magra.. O problema é que tenho muita gordura nos flancos, aquela região do lado da barriga que vai até as costas.. Quando coloco uma calça jeans fica um horror porque as gordurinhas saltam pra fora, no biquini então fica aquela divisão.
E não adianta.. me alimento bem, faço aeróbicos mas parece que esse corpo que não me pertence não vai me abandonar..
Todos dizem que não tem jeito, que genética é genética e aquela região é muito difícil.. Já visitei dois cirurgiões plásticos e ambos me disseram que isso só sai com lipo.. Crying or Very sad Alguém pode me dizer se isso não tem jeito mesmo??
Sei que para perder gordura de uma região é necessário perder do corpo todo, mas sinceramente nunca vi alguém conseguir secar essa região. No
Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pinkflower




Mensagens : 14
Pontos : 30
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2009

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 6:51 am

amiga somos duas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
twi




Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 12:58 pm

meu sonho é ter uma barriga sequinha dos lados!! juro que nem sei se tenho ossinhos dos lados porque nunca consegui vê-los... Sad quando eu engordo é diretamente pra la que vai... já perdi quase todas as minhas esperanças, mas resolvi perguntar a vcs a quem dou muito crédito.
e aí gente, essa gordura extremamente localizada não sai mesmo como afirma os especialistas?? mito ou é verdade??
Ir para o topo Ir para baixo
Maneka




Mensagens : 98
Pontos : 112
Reputação : -1
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 5:04 pm

Vi agora no site http://fitgirltalk.blogspot.com/ a resposta para o seu topico, talvez ajude. ***

GORDURA OU RETENÇÃO?


Eu ouço isso o tempo todo ... "Eu faço muito cardio, e minha dieta e treino estão tão no ponto, mas eu ainda tenho essa camada de gordura que cobre o meu abdômen! O que está acontecendo comigo?" Bem ... essa camada de volume que você supõe que é gordura, pode ser líquido "subcutâneo", também conhecido como retenção.

O corpo tem um mecanismo natural para armazenamento de água e íons no corpo, assim como faz para armazenar o excesso de calorias como gordura. Íons são, basicamente, as partículas que flutuam em seu corpo, com várias funções. Você pode ter ouvido o termo "eletrólito" antes. Um eletrólito é, basicamente, uma molécula com uma certa carga elétrica em seu corpo, como o potássio (K +), ou de sódio (Na +), por exemplo.

Faça o teste: Dê uma olhada nessa pele que cobre a parte inferior da área abdominal. Dê-lhe um beliscão, puxe-o, e solte. Se ele agita com um rápido movimento, provavelmente você está transportando uma grande quantidade de líquido que já tinha assumido ser gordura.

Muitos fisiculturistas ficam muito magros, e alcançam a vascularização em áreas como braços e pernas, mas ainda não é possível ver a sua musculatura abdominal inferior. Isso geralmente é devido, não a gordura, mas aos íons de sódio e excesso de líquido que é depositado na região abdominal inferior, mascarando assim o bem-esculpido músculo que fica por baixo. É por isso que você ouve um monte de gente dizendo coisas como "Eu nunca vou conseguir fazer com que essa pele grossa vá embora", quando na verdade eles estão se enganando.

Se você já pode ver seus músculos abdominais, mas tem aquela pele sobrejacente , e quer diminuir o volume um pouco, então, essas medidas devem ser o que você precisa para alcançar a aparência desejada. Fique com ela por um período prolongado de tempo, e se dedique de verdade. Nada funciona durante a noite.
1 - Beber mais água.

Isso mesmo. Você provavelmente já ouviu isso antes, e é verdade mesmo. Este é o conselho mais importante que posso dar. Além de nivelar os nossos rins e todo sistema digestivo, hidrata o corpo e cérebro, permitindo assim o funcionamento eficaz do seu metabolismo, e traz um tom agradável e ótima aparência da pele. Beber mais água faz com que você libere mais água através da excreção, assim, solta a retenção de água. Tome de 1 a 2 litros de água por dia ou mais, mas não se esqueça de tomar uma comprimido multi-vitamínico, porque beber muita água faz você excretar muitos íons que podem resultar em uma deficiência de certas vitaminas.

2 - O suor, suor, suor ...

O suor é uma forma de "resfriamento evaporativo", um mecanismo pelo qual o corpo regula a temperatura. Se você está suando, isso significa que o seu metabolismo é, provavelmente, em alta velocidade, pois um maior metabolismo deixa uma temperatura mais elevada do corpo na maior parte do tempo. Além disso, a retenção de água não é simplesmente "água", mas os íons de sódio preso debaixo da pele. É por isso que o seu suor tem um gosto salgado. Um truque que eu uso é de se sentar na sauna, e beber água potável. No início, o seu suor vai estar salgado, dizendo que você está retendo sódio.

Depois de um tempo, seu suor vai começar a ter gosto de água. Isto significa que você perdeu uma boa parte da retenção de água que estava no seu corpo. Mais uma vez, sempre que for pra uma sauna, não se esqueça de ter água à mão, e não se esqueça de tomar um comprimido multi-vitamínico, porque você vai suar muitas de suas vitaminas essenciais.

GORDURA LOCALIZADA! DSC_96613 - Pose, Pose, Pose ...

Muita gente não gosta de ficar na frente do espelho e contrair os músculos, mas descobri que este é um dos fatores mais importantes para atingir verdadeiramente, o grande detalhe no fundo do ventre muscular. Além de causar suor , posar lhe permite obter um maior controle de seus músculos. Tente flexionar apenas o músculo deltóide posterior, ou apenas um músculo do quadríceps.

É um bom método para estabelecer uma conexão entre mente e músculo, que irá aperfeiçoar a definição, e permite um melhor controle de seus músculos durante o treinamento de resistência. Quanto mais você posar, e manter seu nível de sódio e água baixa, ao longo do tempo você começará a ver mais definição em seus músculos, desde que sua dieta esteja no ponto também.

4 – Não abuse do sal

Comer alimentos como batata frita, e vários outros alimentos, carregados com uma quantidade desnecessária de sódio, fará com que você retenha água. O corpo necessita somente entre 2000-2500mg de sódio por dia para concluir as suas funções metabólicas.

Se você passar dessa marca, vai criar muitos problemas de saúde e preocupações posteriores. Mantenha o sódio moderado, e substitua o excesso de sal por especiarias tais como alho, gengibre, legumes frescos, pimenta, cebolinha, coentro, molho de pimenta, ou qualquer outra coisa ao seu gosto.

5 - Fibra, Fibra, Fibra ...

A maioria dos "bodybuilders", não consomem quantidades suficientes de fibras em sua dieta. Similar à água, que limpa o trato urinário e rins, a fibra limpa o cólon /trato intestinal, mantendo as coisas em movimento, e auxiliando na remoção do excesso de fluido.
Durante as minhas refeições, eu incluo vegetais frescos, e cozinho no vapor muito levemente ou como crus com aceto balsâmico e/ou alho em pó, para me certificar de não ferver todos os nutrientes e jogá-los pra fora. Eu também incluio frutas frescas, como amoras, framboesas, morangos, todos os que têm muita fibra e muitos antioxidantes que ajudam a prevenir contra o câncer e outras doenças.

6 – Chá e café

Café e chá são naturalmente diuréticos também, embora algumas pessoas possam não gostar da sensação nervosa, causada pelas substâncias estimulantes presentes neles.

7 – Sol, Sol, Sol...

Bronzeamento ajuda a reforçar a pele, e solta o excesso de fluido através da transpiração. Sempre use algum tipo de protetor solar e certifique-se de consumir antioxidantes (como frutas vermelhas), que é uma base para combater os radicais livres que podem ser cancerígenos.

Repito mais uma vez, isso não vai funcionar se você ainda não está magra, ou se você for acomodado em sua dieta e/ou consome muito sódio. Mas, se todas as opções acima estão no controle, então este artigo poderá ser apenas a pequena faísca para você inflamar o resto da água que está aí. Pense nisso - este método é utilizado para reduzir a retenção de líquido. Tem funcionado para mim, mas leva tempo.

Então, eu já mostrei os passos que você deve tomar, a fim de conseguir a aparência que deseja. Como sempre, o primeiro passo para alcançar esse equilíbrio físico é uma boa alimentação e um exercício.

Se você seguiu todos os meus passos anteriores, mas ainda acho que você está retendo um pouco mais fluido do que você gostaria, eu descobri que esfregar a minha barriga antes de fazer cardio ajuda a soltar o excesso de líquido em áreas difíceis.


FONTE: http://www.zonemuscle.com/articles-f23/all-about-water-retention-t456.htm
Ir para o topo Ir para baixo
twi




Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 6:24 pm

Obrigada pela resposta, Neca! Tenho certeza que via ajudar muita gente..
Mas infelizmente no meu caso não é água, é gordura mesmo! Não tenho barriga, ela é reta porém dos lados em compensação... mega localizada! http://2.bp.blogspot.com/_TFaflqw9q-0/SMqOxz_KVfI/AAAAAAAAGWM/B6G7g0V4DfY/s1600-h/72859254.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_TFaflqw9q-0/SMqVMxFUSoI/AAAAAAAAGXM/6mHt5fh5HZU/s1600-h/200069788-001.jpg
é bem isso aqui!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maneka




Mensagens : 98
Pontos : 112
Reputação : -1
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 6:07 am

Não desesperes algum jeito vai ter continua a treinar e a te alimentar bem, se souber de alguma coisa eu digo, e pode ser que alguem aqui tenha a resposta melhor para a sua pergunta mas não desistas sim? A força de vontade é mais forte do que qualquer genetica não se pode é desistir.

*****
Ir para o topo Ir para baixo
Turatina

Turatina


Mensagens : 81
Pontos : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/07/2009
Localização : Brasília - DF

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 11:04 am

Oi Neka!

Sou eu a administradora desse blog!
Obrigada por colocar a matéria aqui!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Maneka




Mensagens : 98
Pontos : 112
Reputação : -1
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 39

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 3:37 pm

=) Gostei mto do teu blog vi atravez do da Dani eheh, tem muito boas informações adorei, continuem a postar sempre.

******* Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 7:33 am

Eu tb !!! rs.. to acompanhando diariamente !!! bem legal !!! Tá de parabéns pelas informações Turatina!
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 7:39 am

E eu tb tenho o mesmo problema.. sendo q o meu é flancos e abdomen.. consegui baixar muito os flancos.. o problema é q qq desvio, alimentação ou exercício, é exatamente ali q aumenta primeiro!!!! suo muito pra diminui-los, pisquei o olho e lá está crescendo de novo! ai q coisa !!!! argggg!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Turatina

Turatina


Mensagens : 81
Pontos : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/07/2009
Localização : Brasília - DF

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 7:59 am

Obrigada Carminha e Neka! Wink
To me empenhando pra colocar sempre notícias interessantes pra todos que acompanham! E adorei o reconhecimento! Valeu.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly

Kelly


Mensagens : 117
Pontos : 156
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 35
Localização : RJ

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 12:54 pm

Meninas adoreiii a informação! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 6:27 am

Meninas tem coisas que são irreversíveis...E a genética é abundante neste aspecto e tenho uma pergunta para você TWI: Tem os quadris largos ?????. Obliguos aparecendo é muito treino e determinação, mas se sua genética não te proporciona isso...Minha genética para Peito, Costas e Ombros é cavalar, mas para braços...Nunca passei dos 42 cm e mais: Errado, mas vamos dividir o Abdomêm ???? Quando tive com 8% de BF:
Meu Supra 9.
Meu Obliguo 9.
Meu Infra 7.

Ou seja, fiz de tudo mas minha genética para a parte embaixo do umbigo não me ajuda. Entendeu o que quis dizer ?????

Espero ter ajudado,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
twi




Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 10:17 am

Entendi sim, Demolidor!! É, tem coisa que não da pra lutar com a genética mesmo. Obrigada pela ajuda!! Meu quadril não é largo não.. Mas sabe que eu não queria oblíquos rasgados? Acho que porque sempre tive essas gordurinhas nessa região peguei trauma e só quero que aquela região fique seca.. fininha. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DEMOLIDOR

DEMOLIDOR


Mensagens : 482
Pontos : 625
Reputação : 15
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 10:48 am

twi escreveu:
Entendi sim, Demolidor!! É, tem coisa que não da pra lutar com a genética mesmo. Obrigada pela ajuda!! Meu quadril não é largo não.. Mas sabe que eu não queria oblíquos rasgados? Acho que porque sempre tive essas gordurinhas nessa região peguei trauma e só quero que aquela região fique seca.. fininha. Wink

Relaxa e o que precisar estamos aí, mas saiba que a alimentação é 60/70% de qualquer objetivo.

Beijos,
Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GORDURA LOCALIZADA! Empty
MensagemAssunto: Re: GORDURA LOCALIZADA!   GORDURA LOCALIZADA! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GORDURA LOCALIZADA!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gordura localizada nas costas (lombar)
» Aumento de massa muscular ou perda de gordura localizada?
» Ginastica Localizada ?
» Spinning + musculação ou localizada
» Magra, mas com gordura abdominal !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Duvidas / perguntas-
Ir para: