Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="http://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 MusculaçãoXvasinhos nas pernas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andrèia machado



Mensagens: 76
Pontos: 126
Reputação: 1
Data de inscrição: 27/06/2009
Idade: 40
Localização: Campinas

MensagemAssunto: MusculaçãoXvasinhos nas pernas   Qua Jul 29, 2009 6:30 pm

A musculação pode fazer surgir mais vasinhos em quem já tem disposição a ter, eu tenho e é muito doido o tratamento para tira-los além de caro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Raquel Pereira



Mensagens: 17
Pontos: 19
Reputação: 0
Data de inscrição: 03/07/2009
Idade: 30
Localização: Portugal

MensagemAssunto: Re: MusculaçãoXvasinhos nas pernas   Qui Jul 30, 2009 2:42 pm

Eu já ouvir dizer que sim e já ouvi dizer que não.
Já ouvi a teoria de que o que faz dar vazinhos é a apneia (retenção da respiração). Mas só não sei se a apneia na musculação é propositada e desejável, ou se é um efeito indesejado do esforço intenso.

Já ouvi tb que os exercícios com impacto (tipo step, aeróbica) são mais problemáticos que a musculação.

Gostava de ouvir opinião de especialistas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
andrèia machado



Mensagens: 76
Pontos: 126
Reputação: 1
Data de inscrição: 27/06/2009
Idade: 40
Localização: Campinas

MensagemAssunto: Re: MusculaçãoXvasinhos nas pernas   Qui Jul 30, 2009 3:09 pm

é raquel vamos ver se alguém sabe do assunto
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
HEAVYLIFT



Mensagens: 40
Pontos: 40
Reputação: -3
Data de inscrição: 22/07/2009
Idade: 36
Localização: portugal

MensagemAssunto: Re: MusculaçãoXvasinhos nas pernas   Qui Jul 30, 2009 4:58 pm

calculo k sejam varizes certo? ( a expresao "vazinhos" n conhecia lol! ) mas concretamente micro-varizes (pequenas veias de trajeto tortuoso ou retilíneo, de aproximadamente 1 mm a 2 mm de largura, que não causam saliência na pele) as varizes primarias sao cordões varicosos, salientes e visíveis, que elevam a pele.. mas comuns em pessoas idosas.. Mad
a musculaçaoo nao faz mal, pelo contrario, a longo prazo ajuda a combater o desenvolvimente de novas varizes, pois promove o aumento de massa magra e a diminuiçao de gordura, e melhora a circulaçao por isso tb, como deves calcular, as varizes ocorrem sempre por um problema de retorno venoso, lgo as pernas sao o primeiro sitio a aparecerem, agora o k foi dito sobre a apneia , é verdade,, pois aumenta a presao intra-abdominal, o k aumenta o risco de variz , mas apenas por se estar a fazer presao intra abdominal, dificultando o retorno venoso ok? o musculo fazer força so faz é bem, alias mto bem.
como a apneia milhares de coisas k aumentam a presao abdominal, fazem o risco das varizes aumentar, começa lgo com o utero, (ja repararam k as mulheres tem mto mais tendencia para ter varizes certo?) exactamente pk o utero faz presao sobre a veia cava inferior, o k dificulta o retorno venoso, ergo, aparecem as varizes. mulheres k ja tiveram bébe teem mais risco de terem varizes, varios bebes, risco inda maior, exactamente por isso, portanto até as calças apertadas, um cinto, um espartilho, kk coisa k faça apertar a barriga e aumentar a presao intra-abdominal faz subir o risco das varizes até a prisao de ventre,(dai se dever ter uma alimentaçao rica em fibra) tal como a apneia, k se pode ou nao fazer na musculaçao, portanto no teu caso, nao deves nunca fazer apneia, e evitar exercisios k pela sua mecanica façam subir a presao intra abdominal, como prensa 45º e full squat (ass to the ground)
deves ter noçao k a percentagem de gordura corporal e mto importante, e deves estar o mais lean possivel e com mais massa magra possivel para evitar as varizes.
portanto olha ai a dieta e o exercisio
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
estrela



Mensagens: 100
Pontos: 129
Reputação: 0
Data de inscrição: 29/06/2009

MensagemAssunto: Re: MusculaçãoXvasinhos nas pernas   Sex Jul 31, 2009 7:40 am

Eu tenho varizes, e veias (essas mais grossas, que só saem com cirurgia), depois que comecei a fazer muscualação, acho que elas até melhoraram um pouco.... não acho que piora, pois a musculação faz o sangue circular nas pernas e isso é bom para se prevenir as varizes.... Like a Star @ heaven

A única coisa que fez aumentar essas veias e vazinhos em mim foi o anticoncepcional, eu to tomando o microvilar, e ele é muito forte, aí que piora mesmo.... to querendo trocar de remédio, mas pra isso tenho que me consultar com uma ginecologista e isso só ano que vem, quando eu puder pagar um plano de saúde..... pois onde eu moro (interior do Pará) a saúde pública é um caus..... falta médico, hospital é super lotado, profissionais mal capacitados e falta de higiene dos mesmos e dos hospitais.... No

Bjs.... Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
HEAVYLIFT



Mensagens: 40
Pontos: 40
Reputação: -3
Data de inscrição: 22/07/2009
Idade: 36
Localização: portugal

MensagemAssunto: Re: MusculaçãoXvasinhos nas pernas   Sex Jul 31, 2009 7:54 am

Tati.Khnychala escreveu:
Eu tenho varizes, e veias (essas mais grossas, que só saem com cirurgia), depois que comecei a fazer muscualação, acho que elas até melhoraram um pouco.... não acho que piora, pois a musculação faz o sangue circular nas pernas e isso é bom para se prevenir as varizes.... Like a Star @ heaven

A única coisa que fez aumentar essas veias e vazinhos em mim foi o anticoncepcional, eu to tomando o microvilar, e ele é muito forte, aí que piora mesmo.... to querendo trocar de remédio, mas pra isso tenho que me consultar com uma ginecologista e isso só ano que vem, quando eu puder pagar um plano de saúde..... pois onde eu moro (interior do Pará) a saúde pública é um caus..... falta médico, hospital é super lotado, profissionais mal capacitados e falta de higiene dos mesmos e dos hospitais.... No

Bjs.... Smile

pois a pilula (n sei se chamam assim .. mas é o anticoncepcional..) é mesmo um dos factores k agrava bastante as varizes (sao tds varizes , as veias, k chamas tb sao varizes, sao as primarias) entao se a pilula for forte ..ui ui.. devias tomar uma mais fraca como a harmonet,tens é k ter mais atençao com os horarios da toma, k sao das k teem menos side efects desse tipo, mas o ideal era mesmo nao tomar pilula nenhuma, pois outro dos factores k faz as mulheres terem varizes é a tipologia hormonal de uma mulher, estrogeneos e progesteronas, e ao tomar inda mais hormonas inda pioram a situaçao, eu sei... as x pode ser dificil.. mas se ja tens varizes primarias, acho k devias ter bastante cuidado, pois se a situçao evolui (e a tendencia é sempre evoluir com a idade) é capaz de nao ficar nada agradavel, para alem de problemas reais, fora o estetico e obvio, k podem advir dessa situaçao.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
andrèia machado



Mensagens: 76
Pontos: 126
Reputação: 1
Data de inscrição: 27/06/2009
Idade: 40
Localização: Campinas

MensagemAssunto: Re: MusculaçãoXvasinhos nas pernas   Sex Jul 31, 2009 4:35 pm

è compliacado né eu também tomo anticoncepcional,o Yaz, mãs eu não posso parar pois já tenho dois filhos, e acho que esta bom né..... mas gostei das dicas vou seguir e observar
obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fran



Mensagens: 39
Pontos: 44
Reputação: 0
Data de inscrição: 30/06/2009
Idade: 25
Localização: Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: MusculaçãoXvasinhos nas pernas   Seg Ago 03, 2009 7:00 am

Vasinhos..vc deve estar falando das telangiectasias...

São causados principalmente por influencia hormonal, a atividade física não influencia não.

Como a amiga, eu tbm, ao trocar de anticoncepcional (um mais forte) apareceram essas micro veinhas na coxa, até parei de tomar, mas ai me deu espinhas (espinhas ou vasinhos??? hehe) então voltei a tomar... até pq são visiveis so se olhar mtoo de perto msm, e segundo me informei, o tratamento (seca-se os vasinhos) é simples e sem dor. hehe Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

MusculaçãoXvasinhos nas pernas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» vendo capa proteccao de pernas
» Caiaque para pernas longas!
» Protecçao para pernas -VENDIDO
» Vendo Capa Protecção de Pernas (Honda)
» Proteção pernas SYM GTS 125 SE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mais uma sarada ::  :: -