Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
<div id="fb-root"></div><script src="https://connect.facebook.net/en_US/all.js#appId=185684111450227&xfbml=1"></script><fb:like href="http://maisumasarada.forumotion.com" send="true" width="450" show_faces="true" action="like" font=""></fb:like>
Mais uma sarada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja bem vinda(o)
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aeróbico x ganho de massa..

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 7:44 am

Quero fazer aeróbico pelo condicionamento físico.. mas meu foco no momento é tonificar bem o corpo e aumentar massa das pernas e gluteos. O indicado do aeróbico para condicionamento seria 3x por semana, certo? se for , tem duas opções q eu gostaria de fazer..

A) musculação segunda, quarta e sexta ; spinning terça e quinta (aula de 30min) e caminhada acelerada no sábado.. ou
B)série AB segunda, terça, quinta e sexta; spinning quarta ( aula de 50 min) e caminhada acelerada sábado e domingo.

O que vcs recomendam? o aeróbico dois dias seguidos prejudica o aumento de massa? e se fosse o caso de fazer musculação 3x na semana.. é melhor fazer um treino único, repetindo 3x por semana, ou um treino diferenciado em cada um dos 3 dias?

Gostaria da opnião de vcs..
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 12:22 pm

Olha, eu faço assim, mas cada corpo reage de uma forma diferente, voçe tem que ir testando em vç diversos treinos, pra ver qual será o melhor, para que alcance os seus objetivos......
treino perna, segunda, quarta e sexta, para hipertrofia, dividi o meu treino de pernas em A: quadíceps e panturrilha e treino B: posterior e glúteos, alterno esses dois treinos nos dias de perna, por ex. hoje faço o treino A, quarta o treino B, sexta o treino A, segunda da semana que vem o treino B, e assim vai... é um treino que por enquanto ta dando certo pra mim, comecei na semana passada.
Dias de terça e quinta faço braço, não to pegando pesado agora, pois já ganhei muita massa nos braços, pego leve só pra manter e faço poucos exercícios.
Faço bicicleta, tento fazer o hit, pois aqui na a cademia onde malho as bicicletas não funcionam nada, só os pedais que prestam, faço 20 minutos só pra condicionamento.
Bjs... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 11:06 am

É Tati.. cê tem razão.. ir testando e ter paciência.. observar o corpo reagir.. passei tanto tempo sem fazer nada ! agora to aqui aguniada querendo tudo ao mesmo tempo !!! kkkkkkk ..

Mas é bem difícil pra um iniciante planejar um treino eficiente.. são tantas dúvidas, tantas possibilidades ! rs.. qdo o resultado demora, sempre penso q tá tudo errado, quero mudar tudo.. e conforme vou lendo sobre o assunto vejo que é só um ponto ou outro q se fosse ajustado resolveria... ou pode ser a adaptação mesmo.. fui sedentária tanto tempo!

Bom.. vou praticar a paciência, disciplina e persistência e .. tentiva e erro! rs.. qto tempo vc acha suficiente pra testar se um determinado treino deu ou não resultado.. 6 a 8 semanas com dedicação tá de bom tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 12:14 pm

Oi Carminha.....

Olha eu também sou igual a vç, sou muito impaciente com os resultados, eu comecei a fazer a musculaçãoa 4 anos atras, mas sempre parava e voltava e por isso os resultados não vinham, mas teve uma época que eu fui todos os dias, durante 6 meses, fazia tudo certinho, me alimentava bem, tomava creatina e aminoácido líquido, fazia toda a série em 1 hora e meia, só sei que as minhas pernas engroçaram bastante, minhas calças não me serviam mais, usava 38, passou pro 42, nossa tava adorando, mas depis disso parei uns tempos, tentei voltar, mas não via resultados e acabava parando novamente....

Mas agora estou muito animada, li todo o blog da Dani, e só agora que estou entendendo um pouco mais....

Sabe eu gosto de montar uma série e faze-la por 3 meses, é um tempo bom, faço uma avaliação física antes e outra no final dos 3 meses, assim vou controlando o que está ou não dando certo.....

Eu não gosto das séries que os instrutores daqui passam, são muito longas e tudo com muitas repetiçoes..... muitos exercícios, ia fiacar umas 3 horas na academia, mas na antiga eu gostava, as séries eram bem elaboradas.... eles sabiam fazer uma série e todo um programa anual a ser seguido para uma hipertrofia.....

Mas faz assim, vai todos os dias, faz tudo certinho, esquece os resultados, pois ficar anciosa só atrapalha e daqui 3 meses, vç confere como ficou, aí vç muda novamente a série pros músculos não se acostumarem, fas mais 3 meses....

Aiaiai, é assim, tem que ter paciência....

Até mais....
Bjs...
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 6:21 pm

Valeu pela dica Tati.. vou fazer uma avaliação física amanhã, vai ser ótimo pra começar a botar isso em prática.. com base nos últimos resultados o prof vai montar uma série nova pra mim.. de tudo a única coisa que faço questão de mudar é começar o aeróbico.. mesmo q emagreça, q acabe perdendo massa.. quero melhorar meu condicionamento físico, questão de qualidade de vida.. mas vou me policiar pra relaxar e curtir o período ! Laughing tentar tirar minhas medidas uma vez por mês só ! rsrs.. e só mudar a série daqui a dois... 3 acho muito.. rs.. eu adoro fazer algum exercício diferente, fico acabada sempre q muda !!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carminha

Carminha


Mensagens : 152
Pontos : 181
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 6:24 pm

.. tudo bem que fico acabada sempre !!!! rsrsrs.. mas é bem pior qdo muda, costumo sentir a perna faltar de tanto que treme !!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran Pierri

Fran Pierri


Mensagens : 124
Pontos : 142
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 37
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 7:35 pm

Tati.Khnychala escreveu:


Mas faz assim, vai todos os dias, faz tudo certinho, esquece os resultados, pois ficar anciosa só atrapalha e daqui 3 meses, vç confere como ficou, aí vç muda novamente a série pros músculos não se acostumarem, fas mais 3 meses....

flower

Tati, tá ai uma dica boa, eu tenho muito problema sendo ansiosa nos meus treinos. Agora mesmo é um período de iniciação e esse treino muda só no fim de junho e não vejo muito resultado e desanimo muito acabo faltando uns dias por falta de motivação.

Mas é isso aí! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
estrela

estrela


Mensagens : 100
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2009

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 12:09 pm

Smile Oi Cherry,
Olha, faz 2 meses que voltei a fazer musculação, antes faltava muito, mas agora eu coloquei na minha cabeça que não posso parar, tem alguns dias que fico desanimada, mas vou mesmo assim e faço a minha série, porque é assim se eu falto hoje vou querer faltar amanhã e depois..... aí já viu a gente nunca consegue o corpo dos nossos sonhos.
Nós podemos ter o corpo que queremos!!!!!
Tudo depende apenas de nós mesmas!!!!!!!!
Então vamos lá, vamos na academia, vamos nos alimentar direitinho, que tudo muda...
Olha, na academia eu pego pesado, coloco o máximo de peso que aguento, sempre me lembro do que a dani disse no seu blog, que vai malhar pra ficar sempre 10% melhor, é assim que eu também penso...
Já estou copmeçando a ver os resultados, minhas pernas estão começando a engroçar, as minhas calças já estão ficando mais apertadinhas nas pernas...
Mas por que? Porque eu estou indo todos os dias e fazendo as minhas séries!!
É isso não desânime que o resultado virá, talves não agora, mas daqui uns meses vç indo direitinho com certeza vai ter um corpo bem melhor!!!!!
Bjs...
Ir para o topo Ir para baixo
Carol

Carol


Mensagens : 76
Pontos : 88
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/07/2009
Idade : 37
Localização : Jaboticabal - SP

Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 8:42 am

Olá.
Treinando para hipertrofia, fazendo aeróbicos vão interferir em seus resultados. Ou um ou outro.
Pernas 3 vezes por semana é demais, os grupos musculares necessitam de 48 horas de descanso!
Bons treinos! king
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aeróbico x ganho de massa.. Empty
MensagemAssunto: Re: Aeróbico x ganho de massa..   Aeróbico x ganho de massa.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aeróbico x ganho de massa..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ganho de massa RAPIDO
» Manipulando o Colesterol para Maximizar o Ganho de Massa Muscular
» Existe algum suplemento totalmente indispensável no ganho de massa?
» Aerobico antes ou depois do treino?
» Aerobico em jejum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mais uma sarada :: TREINO :: Treino aeróbico-
Ir para: